sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Nota informativa relativa à BCE

Ontem a DGAE disponibilizou uma nota informativa que aparenta vontade de corrigir aquilo que poderia ter sido evitado, ou em alternativa, poderia nem ocorrer se de uma vez por todas aqueles que gerem compreendessem que a autonomia das escolas é algo complicado de conceder, principalmente quando quem "gere" a escola não possui maturidade para compreender as justiças eventualmente geradas com a introdução de critérios "manhosos".

Já referi por diversas vezes, e não me canso de voltar a repetir, que o melhor e mais justo - e sabendo o que a "casa gasta" em questões de gestão local - seria a satisfação destas necessidades temporárias através de colocação "nacional" que respeite a lista de graduação profissional.

Deixo-vos, então, com a transcrição da nota informativa (aqui):

"No âmbito dos trabalhos de correção das listas da Bolsa de Contratação de Escola (BCE), informam-se todos os candidatos dessa bolsa, independentemente de estarem ou não colocados no presente ano letivo, o seguinte:

1. Candidatos que concorreram a mais do que um grupo de recrutamento:

Para os candidatos que concorreram a mais do que um grupo de recrutamento, as respostas a alguns subcritérios da avaliação curricular não se apresentavam distinguidos na plataforma relativamente aos diferentes grupos de recrutamento, importando clarificar a situação. Assim, informam-se os candidatos opositores a mais do que um grupo de recrutamento que tenham respondido a pelo menos um dos subcritérios que a seguir se identificam que deverão precisar as suas respostas, associando os subcritérios que se seguem aos grupos de recrutamento a que foram opositores.

Subcritérios:

  Qual a experiência profissional, contabilizada em dias, na lecionação dos programas/níveis de ensino relativos ao grupo de recrutamento a que se candidata?
 Possui qualificação profissional para o grupo de recrutamento a que se candidata?
 Habilitações académicas para o grupo de recrutamento a que concorre.
 Ação de formação específica do grupo de recrutamento/área disciplinar, creditada pela formação contínua no triénio 2011-2014, com a duração mínima de 25 horas.
 Níveis lecionados.
 Experiência profissional adquirida como docente do grupo de recrutamento a que se candidata com horários que integravam disciplinas dos Cursos Profissionais (somatório do período de duração dos contratos relativos a esses horários).

2. Candidatos que responderam ao subcritério “Anos letivos na lecionação da disciplina de Geometria Descritiva A”: 

Os candidatos que tenham respondido ao subcritério “Anos letivos na lecionação da disciplina de Geometria Descritiva A” deverão aceder à aplicação informática para esclarecer a sua resposta, independentemente do número de grupos de recrutamento a que tenham concorrido.

3. Todos os candidatos: 

Todos os candidatos terão ao seu dispor, na página da DGAE (área SIGRHE), os critérios e subcritérios da avaliação curricular de cada escola por grupo de recrutamento e respetivas ponderações (“Consulta oferta”), a fim de, caso o entendam, clarificarem alguma resposta."

Para acederem à lista de critérios e subcritérios de avaliação curricular de todas as escolas que podem recorrer ao concurso de Bolsa de Contratação de Escola, cliquem acolá. Esta lista há muito que deveria ter sido disponibilizada... Mas enfim, nesta situação particular acho que mais vale tarde que nunca!

E por fim o prazo dado para que os candidatos acedam à aplicação SIGRHE: 23:59 horas do dia 30 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...