quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Mas alguém tinha dúvidas?

Então não haveriam ultrapassagens? 

Comentário: O colega Bruno Gomes constata aquilo que já há muito se previa (aliás, ele foi um dos primeiros a alertar para tal possibilidade), relativamente às "ultrapassagens" dos colegas dos quadros pelos professores recém-vinculados extraordinariamente. Com a publicitação das listas de colocação aquilo que se previa tornou-se um facto... Facto que contraria aquilo que Nuno Crato afirmou (aqui) aquando da abertura do 2.º concurso externo extraordinário.

Estou certo que será um problema para os tribunais resolverem, mas estou igualmente convicto que dificilmente esta situação terá um desfecho positivo.

5 comentários:

  1. Ultrapassagens... Sempre houve! É tempo dos "xico-espertos" que não cumprirem a Lei serem ultrapassados pelos colegas que ultrapassaram faz anos por simples despachos do Ministério. Alguém já esqueceu aquele despacho que integrou os colegas que sem terem sido chamados a profissionalização, os integrou por já terem feito o curso na Universidade Aberta? Povo de memória curta... num país onde a Lei é um faz de conta, sempre contornável por um despacho de um qualquer Secretário de Estado que se coloque a jeito.

    ResponderEliminar
  2. Mas pelo menos não há casos como os ocorridos no concurso de 2013/14, penso eu. É que no ano transato, foram colocados 2 professores num agrupamento de escolas de Sintra, em concurso cujas 2 vagas o MEC não explicou o motivo da abertura, onde não havia vagas para o grupo 560. Dando origem a que um professor, sem componente letiva de Castelo Branco fosse colocado a 260 Km de distância da residência e o professor residente fosse atirado para a mobilidade e atirado para fora da área de residência a 60 Km. Quem ficou a perder? Claro os alunos...

    ResponderEliminar
  3. "Haveriam ultrapagens"?!
    Corrija, colega.

    ResponderEliminar
  4. Lia
    Engraçado ninguém se preocupar com as ultrapassagens decorrentes das renovações!!!

    ResponderEliminar
  5. OLHAM MUITO PARA O UMBIGO....OS TRaMADOS SÃO SEMPRE OS MESMOS, os honestos,MAS ISTO JÁ VEM SENDO HABITO HÁ UNS ANOS;
    PROTEGERAM QUEM INTERESSOU...OS OUTROS LIXARAM-SE E OS REFLEXOS NA VIDA PROFISSIONAL,SENTEM-SE;
    AS LISTAS, É FOGO DE VISTA,HÁ SEMPRE LEIS DE FUNIL....

    ResponderEliminar