sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Listas de colocação só no início da próxima semana...

“Metade do país” não teve oportunidade de salvar professores de horários-zero 

Comentário: Uma vez que sei que muitos ainda pensam que as listas poderão ser publicitadas hoje ou durante o fim de semana, fica a transcrição do último parágrafo da notícia acima referida:

"(...) No fim desta tarde de sexta-feira o MEC anunciou que as listas dos concursos serão divulgadas "no início da próxima semana", "o que permitirá" a colocação de professores "antes do período previsto para o arranque das actividades lectivas", entre 11 e 15 de Setembro".

Deste modo, e se não quisermos acrescentar ao forte carácter de "normalidade" uma inequívoca mentira, só mesmo no início da próxima semana é que as listas serão publicitadas. E partindo do princípio de que os sindicatos já teriam esta informação, é surpreendente que apenas se tenha sabido pelos meios de comunicação social.

8 comentários:

  1. A pergunta que eu faço:
    Porque razão em Portugal as colocações são tão tarde e não antes de Agosto?

    ResponderEliminar
  2. Porque acha que os sindicatos tinham esta informação?
    Está visto que este MEC tem um historial de bom relacionamento com os sindicatos... E com certeza, os professores em serviço no sindicato tiram um grande prazer em ver a angústia dos colegas sobre o seu futuro incerto sonegando-lhes informação...
    Isto é relativamente à FENPROF, claro. Pode ser distração minha, mas ainda não vi ninguém da FNE comentar o que quer que seja sobre a normalidade deste início de ano.
    E caso não seja ainda óbvio, o ministro não nutre grandes amores pela FENPROF personalizando esse ódio de estimação na figura do seu líder. .. não ia com certeza facilitar-lhe a vida à volta de uma chávena de chá. ..
    Mas posso estar enganada, e você estar a referir-se à FNE... então aí o chá passaria melhor...

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa é certa! Os professores vinculados, nomeadamente aqueles que já o são há algum tempo e que foram obrigados a concorrer este ano, estão a "provar" aquilo que os colegas contratados passam todos os anos!!!

    ResponderEliminar
  4. Até parece que os professores do Quadro já nasceram com um vínculo à escola! Haja paciência para tanta ignorância!!!

    ResponderEliminar
  5. Mas afinal de contas nos somos todos professores ou não? Que falta de chá e paciencia

    ResponderEliminar
  6. acabam com a saude dos profs antes de começar o ano lectivo....é certo,que a maioria já anda com depressão.

    ResponderEliminar
  7. Na minha escola, e por saberem que concorri à mobilidade interna, não me atribuiram nenhum cargo nem me convocaram para nada (passei esta primeira semana sem fazer nadinha). Até marcaram as reuniões de departamento para terça feira, na esperança de que os resultados já tivessem saído e o corpo docente já esteja estável. Pelos vistos nem assim...

    ResponderEliminar
  8. Curioso, lecciono ha 24 anos, destes 13 como do quadro e s´o me lembro de nao ser obrigada a concorrer um ano. Estou na iminˆencia de nao ter colocaç˜ao. Os colegas contratados que se congratulam por os professores do quadro estarem a sentir o que ´e passar pelos concursos deviam de pelo menos pensar que provavelmente j´a passaram pelo mesmo ou passam. Tenham humildade e bom senso. Desejo felicidades a todos.

    ResponderEliminar