Se lerem o comunicado proveniente do IAVE relativo a esclarecimentos e informações sobre o projeto Key for Schools poderão concluir que estamos perante uma iniciativa repleta de vantagens. Tantas vantagens que é necessário um comunicado... Aquilo que aconteceu em termos de "voluntariado" docente, na mudança em questões de organização nas escolas, os problemas que causou em algumas famílias e até mesmo os milhões de euros que este "negócio" educativo envolveu são apenas pormenores.
Para acederem ao comunicado, cliquem na imagem abaixo.
Uma das indecências(não percebo porquê até agora não comentada) é o facto de as orais em escola pública, pela primeira vez, não serem públicas - nem do tempo de Salazar isto acontecia!
ResponderEliminarAlexandra Sampaio
Mas o Salazar queria ter uma escola pública séria que permitisse a construção de uma nação séria.
ResponderEliminarPara ver-se o resultado das políticas experimentais de educação à anos a esta parte, basta pegar num aluno do 9º ano e fazer-lhe um teste simples, rápidamente nos apercebemos que existem graves lacunas na formaçao do indivíduo.
Este blog faz-me lembrar o blog apodrecetuga não pela qualidade mas pelo teor das notícias que diáriamente saem e que demonstram o verdadeiro estado do país.
Só resta um futuro ao país , venda de mao de obra escrava para o estrangeiro.
Ninguém consegue viver num país onde as coisas mudam diáriamente como se tratasse de experiências que correm mal; a isto eu chamo de incompetência e irresponsabilidade. Isto acontece em várias áreas do país e é muito grave pelos resultados que vai ter.