Colegas, coloquei na coluna lateral direita do blogue um pequeno inquérito (simplista, eu sei) relativamente à inscrição na prova de conhecimento e capacidades. Agradeço a colaboração, até para ficarmos com uma ideia mais aproximada do que vai na cabeça (e no coração) dos colegas contratados que visitam esta casa.
Bom dia, efetuei ontem a minha inscrição na PAAC. Aguardei notícias relativas às diligências tomadas nos tribunais, que não surgiram! Embora sinta que deveria recusar esta prova, a impossibilidade de concorrer no próximo ano fez-me repensar esta posição.
ResponderEliminarJá recebi da DGAE o seguinte:
Caro(a) candidato(a),
A sua escola já procedeu à validação da inscrição para a Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades.
Deve aceder ao SIGRHE e gerar referência para pagamento da mesma.
Mais se informa que dispõe de cinco dias para efetuar o pagamento, a contar desta data.
Com os melhores cumprimentos,
DGAE
http://cronicasdocao.blogspot.pt/2013/11/o-meu-compromisso-e-desobediencia.html
ResponderEliminarInfelizmente temos de pagar 20 euros e não bufar... é uma tristeza
ResponderEliminarTanto dinheiro mal gasto, crianças e adultos a passarem fome e alguns a rirem se de pança cheia a inventarem provas para mais adultos passarem fome. É uma vergonha mas é o país que temos sem sentimentos pelas outras pessoas.
ResponderEliminarNÃO SÃO 20, SÃO 35 EUROS!!
ResponderEliminarUma dúvida: para quem entrou até 31 de dezembro e tem mais que 5 anos de serviço, se não se inscrever pode na mesma concorrer para o ano, ou isso é apenas para os docentes nessa situação mas que chumbaram no exame?
ResponderEliminarQUE TAL UM BOICOTE NO DIA DA PROVA?
ResponderEliminarSÃO POUCOS OS LOCAIS: NÃO SERÁ FÁCIL????
BASTA O TELEMÓVEL E…. A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!!!!!
ResponderEliminarQuem tem cú tem medo
Ai não fazem a prova? fazem fazem, ou estão com medo?
Os contratados não são funcionários nem professores, fazem uns biscates educativos e depois rua.
É com grande tristeza que pertenço à classe docente. A mais falsa e desunida classe que existe. Ao invés de sermos todos contra a prova e nem sequer nos inscrevermos nela, vamos todos cobardolas fazer a vontade ao sr crato. É triste...
ResponderEliminarSou contra a prova. Não vou increver-me nem que me paguem.
Léria vejo muita, não vais fazer a prova? deixa-te de ser mentiroso, vais meter o rabo entre as pernas e fazer a prova.
ResponderEliminarnão tenhas medo pá, a prova é simples a não ser que nada saibas que deve ser o mais provável
Nao preciso provar nada a ninguem. Muito menos a alguem que ja la pos o nome e pagou. Tenho consciencia limpa e tranquila Enquanto outros... Muito deixam a desejar.
ResponderEliminarAinda há muitos professores que têm respeito pelo esforço que eles e as suas famílias fizeram para que tirassem o seu curso que lhes CONFERE HABILITAÇÃO PARA DAR AULAS.
ResponderEliminarA esses me dirijo: não deixem que outros esmoreçam a vossa coragem e dignidade.
Todos nós temos contas para pagar, mas não me peçam para prestar provas quando já as prestei (e continuo a prestar todos os anos).
Trata-se de arranjar um pretexto para nos colocar definitivamente fora do ensino (que tanto precisa de nós).
Compactuar com esta farsa é compactuar com todas as políticas que nos trouxeram até esta situação e com tudo o que se sucederá.
Ainda não perceberam que temos o poder de boicotar esta prova?
Eu digo NÃO À PROVA.
Eu não faço a PROVA e quando me lembro disso faz-me recordar a ADD. Tanta conversa da treta sobre a importância da ADD e hoje em dia, é apenas mais trabalho burocrático, e mais gravoso, não serviu para nada visto que ainda me iriam exigir prestar mais provas das minhas competências. Ao que chegamos meu Deus!
ResponderEliminarCaros colegas, respeito e não julgarei a decisão de nenhum, no entanto, pouco ou nada vai mudar no futuro da esmagadora maioria de nós. Vêm ai mais cortes na educação e a escola terá de emagrecer ainda mais um pouco.
Boa sorte a todos!
:-)
Eu nao me inscrevo!
ResponderEliminarCom um grande sentimento de desilusão, acabei de me inscrever nesta palhaçada.
ResponderEliminarAcredito que ainda poderá acontecer algo que venha mudar o rumo dos acontecimentos.
Quem sabe uma pequena (grande) revolução no dia 18?!..
Expliquem-me como concorro, se não fui colocado este ano, será que coloco o código da escola que leccionei no ano passado?
ResponderEliminarInscrevi-me pela coação ministerial, todavia espero que os professores ganhem esta afronta pela via da justiça. Temos ainda a possibilidade de, no dia da prova, não arredar pé e recusar a entrada na sala do suplício. Só desta forma conseguiremos provar a nossa indignação. O cretino está orgulhoso de se terem inscrito 30 000 candidatos…
ResponderEliminar