quarta-feira, 7 de agosto de 2013

É tudo muito lindo...

... mas o facto é que muitos colegas dos quadros não colocados em concurso interno, não conseguem permutar porque a aplicação não lhes permite fazer o que quer que seja sem que antes aceitem uma (suposta) colocação (leiam este post).

Vem isto a propósito de mais um esclarecimento (no caso, um despacho interno) relativo às condições necessárias para permutar.

Nota: cliquem na imagem abaixo para aceder ao despacho interno em causa.


21 comentários:

  1. Boa tarde. Sei que este não é o post adequado, mas sendo o último, gostaria de colocar aqui uma questão, para ver se alguém me pode elucidar. Na minha candidatura, no ponto referente à graduação, enganei-me e "coloquei-me" como tendo "habilitação própria" (como a candidatura não mencionou qualquer erro, só soube hoje, porque me avisaram da escola). Provavelmente o que acontecerá agora? Suponho que fique prejudicado e baixe na lista de ordenação, correto? Como isto nunca me aconteceu antes, alguém me sabe dizer se será possível corrigir os dados durante o período de reclamações? E alguém tem já alguma ideia de quando isso será? (já verifiquei o post relativo a isso e lá ainda não há datas concretas).
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Depois de validado pela escola, dá para corrigir.

    ResponderEliminar
  3. MPM,
    Na escola disseram-me que neste concurso não há lugar a aperfeiçoamento da candidatura... já agora, aparece como candidato na 1.ª prioridade?...o melhor mesmo é fazer um telefonema para a DGAE.

    Luís

    ResponderEliminar
  4. depois de sairem as listas provisorias ha prazo para alterar isso

    em relação ao post: há profs que concorreram à mobilidade interna e que por isso estão impossibilitados de pedir permuta

    ResponderEliminar
  5. A mim aconteceu o mesmo mas, no meu caso a própria escola vai corrigir e a seguir valida. Mas, segundo tudo indica, vai haver um período de aperfeiçoamento.

    ResponderEliminar
  6. Colega,
    Não estou a entender: como é que pode ter posto habilitação própria se ninguém com habilitação própria pode concorrer? Ou será que ainda há professores do quadro com habilitação própria?

    ResponderEliminar
  7. Algém que me elucide por favor. Sou QZP e concorri à mobilidade interna. Não posso permutar?? Se "o pedido de permuta é formalizado por via eletrónica entre os dias 5 e 19 de agosto" e nesta altura ainda não saberei onde estou colocada, como faço??

    ResponderEliminar
  8. Algém que me elucide por favor. Sou QZP e concorri à mobilidade interna. Não posso permutar?? Se "o pedido de permuta é formalizado por via eletrónica entre os dias 5 e 19 de agosto" e nesta altura ainda não saberei onde estou colocada, como faço??

    ResponderEliminar
  9. Ana Guedes...não faço ideia... Eu nem liguei, porque tal como refere, nem imaginei que o programa aceitasse a candidatura com erros desse género (até porque ainda há pouco tempo fiz um concurso).Cidreira...na minha escola disseram-me que não podem alterar essas situações (se não me engano, podiam alterar os dias de serviço, mas alterar as opções que se escolheram, como eu fiz, não o podem fazer). Muito obrigado a todos os que me responderam....foram uma preciosa ajuda. Se for caso disso, boa sorte para os concursos....e boas férias

    ResponderEliminar
  10. Boa noite a todos! Correndo o risco de escrever uma asneira, e servindo-me apenas de informação que encontrei aqui, nestes dois últimos posts e respetivos comentários, parece-me que a situação em relação às permutas (entre professores do Quadro) é: - se uma pessoa não concorreu, não pode permutar;
    - se uma pessoa concorreu, mas não obteve colocação (caso de uma professora num comentário), não lhe aparece a tal mensagem na aplicação e pode preenchê-la livremente;
    - se uma pessoa concorreu e obteve colocação, primeiro tem de a aceitar, pois uma eventual permuta será em relação à nova colocação e não à que tinha antes do concurso.
    Parece-me lógico!

    ResponderEliminar
  11. *Quando escrevi "estes dois últimos posts", referia-me obviamente aos dois relativos a este assunto.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. QA/QE não é o mesmo que QZP,logo estes últimos não são abrangidos pela possibilidade de realizar estas permutas.Alguém me esclareça se eu estiver errada

    ResponderEliminar
  14. Como isse o anónimo,não é possivel a um QZP permutar nestas circunstâncias.Este proceimento é só para os QA ou QE.

    ResponderEliminar
  15. Peço desculpa,o d está preguiçoso!

    ResponderEliminar
  16. Definitivamente,agora sim passo a dizer,ou melhor ,escrever:Como disse o anónimo,não é possivel a um QZP permutar nestas circunstâncias.Este procedimento é só para os QA ou QE.

    ResponderEliminar
  17. Emtão se não é possível os professores QZP premutarem porque razão essa aplicação surge na área de concurso do professor?

    Outra questão, se os resultados apenas surgirão lá para o final do mês e a permuta é apenas possível até dia 19, como poderá um professor iniciar o processo de permuta sem saber ainda onde vai obter colocação...?

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde!
    Gostaria de tentar permutar na aplicação, onde já entrei, mas não sei como fazer. Alguém já tentou? Após o preenchimento dos meus dados, só falta submeter?... Mesmo não tendo acesso a nenhuma sugestão de permuta? Parece-me que falta um manual de instruções para algo tão complexo e sério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho exatamente a mesma dúvida. Como fazer.?

      Eliminar
  19. Contudo, de a informação disponibilizada neste site (quanto à calendarização dos concursos estiver correta), é possível haver uma permuta até dez dias úteis após a saída das colocações de MI. Verifiquem e corrijam-me se vi mal, pf.

    ResponderEliminar