segunda-feira, 24 de junho de 2013

Últimas das negociações MEC / sindicatos

(Post atualizado às 23:07 com o link relativo à FNE)

FENPROF admite "avanços significativos" nas negociações com Governo  

Propostas do Ministério da Educação são "um ponto de partida" - FNE  

Comentário: A notícia foi divulgada às 22:19h, e revela mais algumas informações dadas por Mário Nogueira:

"Há aqui alguns aspetos que consideramos significativos e que não tínhamos anteriormente e que vão no sentido de se desfazer os anseios dos professores, nomeadamente quanto às regras da mobilidade, o não aumento dos horários semanais e salvaguardas muito importantes para os professores que lhes vai permitir soluções positivas".

Aparece também o tal documento escrito, com as propostas ministeriais... Parece-me que para hoje, já chegará. O melhor mesmo será analisarem as propostas do MEC, com calma e ponderação. Amanhã estão marcadas novas reuniões negociais, como tal, estudem lá bem o documento.

10 comentários:

  1. Idem, adorei a foto...avanços é que não vislumbro nenhum...os sindicatos estarão cegos e surdos?...

    ResponderEliminar
  2. Os 60 km são só para os professores do quadro de escola / agrupamento! Os do QZP não estão abrangidos! Podem ir para qualquer escola do quadro de zona a que pertencem ou para a ...mobilidade! Correcto?

    ResponderEliminar
  3. A única coisa que vislumbro é que, mais uma vez, os QZP (que tb são professores e do quadro) estão a ser esquecidos!!!!!!
    Para mim isto é vergonhoso!!!
    Tb somos professores!!!! Tb temos direitos!!!!
    Fiz greve para nada... só os de QE/QA é que estão a ser defendidos.

    ResponderEliminar
  4. Os professores do QZP são usados na minha perspetiva" como carne para canhão". Muitos de nós com muito mais anos de serviço que os QA...Quanto aos contratados, vão deixar de o ser...

    ResponderEliminar
  5. O quê????!!! os QZP não estão incluídos? Vão deixar escrito QA e não professor do quadro?! Essa é boa, devem estar a brincar! Os QZP ficam então a tapar os buracos das distâncias deixados pelos QA? E claro se sobre vão eles para a mobilidade... Isso é de uma injustiça enorme! Quadro é quadro! Eu já fui QA e agora sou QZP, a diferença no que faço é 0!

    Ninia

    ResponderEliminar
  6. Enquanto os QZP não se mentalizarem de que não podem contar com sindicatos e têm de se associar para lutarem, eles próprios e sozinhos, pelos seus direitos, nunca serão lembrados em nada!!!!
    Já não +e a 1ª vez que os QZP são esquecidos em negociações pelos sindicatos. Foi só mais outra!!!!

    ResponderEliminar

  7. Ai avanços significativos!! grandes chulos.

    Crato- 5

    CHULOS-0

    ResponderEliminar
  8. Sou QE com 20 anos de serviço e outros tantos de sindicalizado. Assim que puder vou tratar de me desvincular do sindicato. Já chega.

    ResponderEliminar
  9. Eu já deixei de pagar a sindicatos... parece que meteram os pés pelas mãos, mais uma vez! Foi isso? Nem estou a par do que ficou acordado, mas pelos comentários não me agradam as negociações! Na próxima não faço greve!

    ResponderEliminar