quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pode... mas não acredito que aconteça

Greve às avaliações pode resultar em cortes de um dia nos salários dos professores  

Comentário: Quem está a fazer greve às avaliações e está minimamente informado, conhece a interpretação de que se apenas tiver uma reunião de avaliação nesse dia e fizer greve, será descontado o dia todo. Se tiver mais de uma reunião, e fizer greve a uma delas, ser-lhe-á descontado 2 tempos... De igual forma, se ainda tiver componente letiva (por exemplo, para quem tiver cursos profissionais) e faltar a uma reunião, também serão descontados 2 tempos.

Assim sendo, e como a interpretação pode levar a complicações, tenho quase a certeza de que a esmagadora maioria dos colegas que se organizaram para a greve, não estão a distribuir os colegas que apenas têm uma reunião para fazerem greve à avaliação.

Deixo-vos também com uma cópia do esclarecimento remetido para as direções da escolas e agrupamentos, por parte da DGEstE.

 (Cliquem para ampliar)

1 comentário:

  1. Tem razão, espero que os colegas que vêm fazendo greve às avaliações tenham tido isso em conta! Todos sabemos que se só tivermos a reunião nesse dia e não houver mais trabalho marcado teremos o dia descontado:vale pelo dia inteiro! Só no caso de termos outras actividades marcadas e a que tivemos de provar a presença com a nossa assinatura(exames, aulas, etc) é que a falta à reunião vale por dois tempos.Seria bom ter isso em conta...

    ResponderEliminar