quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mais greve...

(Jornal de Notícias, 16-05-2013)

Comentário: Como é expectável, a implementarem-se todas as reformas propostas para a área da educação, também os colegas das AEC deverão sofrer (ainda mais) na pele, o peso da sua precariedade. Podem fazer-se muitas contas e previsões, no entanto, só mesmo após a publicação do diploma que regulamenta a organização do próximo ano letivo é que podemos ter uma ideia mais aproximada.

8 comentários:

  1. Mas estes com greve ou se ela terão de arriscar concorrer ao concurso de docentes, pois futuramente serão os horários zero a fazer AEC's. E não valerá muito a pena fazer greve porque a medida foi acordada com as Autarquias que ganharão bastante. Estima-se uma poupança de 75 milhões em benefício das autarquias.

    ResponderEliminar

  2. Que querem estes papalvos com a greve? todos sabemos para quem foram criadas as aecs, para os amigalhaços, familiares, mulheres desempregadas de diretores, etc.etc.etc. é preciso serem muito ignorantes, então se temos professores dos quadros em horario zero, para que são necessarios contratados?

    ResponderEliminar
  3. Para prof. quadro:
    O seu umbigo é grande!
    Já pensou que só há professores com horário zero, não porque estão a mais, mas porque o governo precisa de cortar nas despesas e nos escpolheu a nós?
    Eu não acredito em professores a mais. Se queremos um ensino de qualidade, somos todos necessários. A questão é: para que lado pesa a balança, cortar no ensino (já que é para aqui que vai uma grande fatia do orçamento) ou escola pública com ensino de qualidade?
    Outros esclarecimento: não sou das AEC´s, nunca fui, nunca serei nem tenho nenhum familiar ou amigo que o seja, mas acredito na importância e valor de todos. São nossos colegas.

    ResponderEliminar
  4. Só agora é que chegaram à conclusão que temos professores a mais?
    Então e licenciaturas não são todas iguais quando os professores se formam todos para o mesmo, o ensino?!
    País vergonhoso este, em que até os próprios colegas de profissão invejam os outros. Estamos todos no mesmo barco e devíamos dar o exemplo.
    Só ia para as AEC quem não conseguia entrar no ensino regular, e quem beneficiou com isso foram as cãmaras munic. e certas empresas privadas à custa do empenho de milhares de professores que estavam em AECS porque não tinham outra opção.

    ResponderEliminar
  5. Os professores do quadro são melhores do que os contratados?Claro que não e vão merecer tudo o que lhes vai acontecer.Ganham o dobro dos contratados e pouco fazem.

    ResponderEliminar
  6. Os professores do quadro são melhores do que os contratados?Claro que não e vão merecer tudo o que lhes vai acontecer.Ganham o dobro dos contratados e pouco fazem.

    ResponderEliminar
  7. Os professores do quadro são melhores do que os contratados?Claro que não e vão merecer tudo o que lhes vai acontecer.Ganham o dobro dos contratados e pouco fazem.

    ResponderEliminar
  8. Por estas e por outras que a nossa classe tem o valor que tem na sociedade. Desintoxiquem-se!!!

    ResponderEliminar