segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Leitura obrigatória

O Plano Possível (Para Um MEC Amestrado Pelos Borginhos) 

Comentário: O Paulo Guinote conseguiu explicar de forma extremamente clara aquilo que muitos já ouviram falar e que se receia que em breve poderá ocorrer. A situação em questão é relativa à "transferência para o IEFP" de muitos professores, numa manobra de encapotada engenharia financeira. Consequências de tal vir a ocorrer? Várias...

Mas o melhor mesmo é lerem o que o Paulo escreveu. E se acharem que estão a ler mal, leiam uma segunda vez, pois esta situação está muito perto de ocorrer.

6 comentários:

  1. É curioso verificar que estas coisas só se transformam em notícia quando se tornam um facto ou quando comentadas pelos coordenadores dos blogs. Em junho escrevi um texto que foi publicado noutro blog, ao qual ninguém ligou e que alertava para que isto iria acontecer.

    ResponderEliminar
  2. Para JM: Por vezes é uma questão do alcance do blogue ou espaço informativo em causa.

    Pena não ter sido escrito aqui, pois teria feito divulgação mais atenta.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Hoje calhou-me a sorte de ir ao IEFP (porque recebi um telegrama na 6ºfeira para comparecer 2ºfeira)Então o caso era o seguinte: era uma infor mação do desenvolvimento de um projeto que tinha em vista o empreendorismo dos desempregados licenciados. Estes, teriam que desenvolver um projeto com vista a criar o seu proprio emprego. teriam de ter conhecimentos de Economia empresarial, markting entre outros. entre alguns desempregados licenciados estvam professores de História, de Geografia, de Matemática, Informática ou seja não estava nenhum das áreas económicas. Logo, viemos todos embora sem vontade de lá voltar.

    Considero, que esta estratégia tem por um lado mascarar os numeros do desemprego e por outro lado garantir os postos de trabalhos dos rofessores e assistentes da faculdade que iria participar nesta formação.

    ResponderEliminar

  4. Caro Ricardo...

    Isto está a ficar bonito! Existem docentes a terem de escrever dois sumários... isto para a escola imputar tudo ao POPH ... é cada trafulhice! Ainda nos vai sair caro (bolso)

    Assistente Técnico
    www.assistente-tecnico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. "criar o seu proprio emprego" = criar um emprego para sustentar chulos e para trablhar para aquecer.

    jÁ NINGUEM COMPRA NADA , ISTO ESTÁ O DESCALBRO, AINDA PEDEM PARA ABRIRMOS EMPRESAS COM A CARGA TRIBUTÁRIA ALTISSIMA, PARA NAO FALAR DA FISCALIZAÇÃO QUE ENTRA LOGO A MATAR COM MULTAS.

    DEIXA-TE ESTAR QUIETO, É BEM MELHOR, OU MUDA DE PAIS.

    A SANITA JA ENTUPIU, JA NAO SE CONSEGUE FAZER DESCARGA.

    A mim noa me mandam tirar cursozitos para aquecer, porque ja estou num curso que vai durar 3 anos.

    Mascarar os numeros do desemprego e por outro lado garantir os postos de trabalhos dos rofessores e assistentes da faculdade que iria participar nesta formação.BRUXO. ESTE PAIS VIVE DO AR.

    PORTUGAL NAO TEM FUTURO. ESTÁ CONDENADO.

    ResponderEliminar
  6. e DEPOIS DE ACABAR O CURSO, FUJO DESTA MERDA.

    E VOU GANHAR 4.000 EUROS LA PARA FORA.

    PARA MIM, ISTO PASSOU DO LIMTE, NAO ADMITO UM TRATAMENTO DESTES A PROFESSORES COM 20 ANOS DE SERVIÇO, NAO ADMITO MESMO.

    ResponderEliminar