segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A vinculação extraordinária pela imprensa...

Proposta para vinculação de contratados não agrada aos professores 

Governo abriu vagas mas não indicou quantos professores serão abrangidos 

Contratados há dez anos ganham vagas 

3600 dias de serviço para vínculo extraordinário 

Comentário: Com o aproximar das negociações entre o MEC e os sindicatos de professores, mais notícias se seguirão, com argumentos a favor e contra, assim como algum jogo de cintura que irá ser concretizado por alguns sindicalistas.

E no final, alguém assina... Quem? Já sabemos quem. O quê? Não interessa muito. O que interessa é que este processo avance, para o MEC se livrar de pressões externas. E as vagas serão muitas? Nem por isso... Mas no final da discussão, as vagas serão o que menos interessa, pois teremos os professores voltados de costas uns em relação aos outros. Estas estratégias governamentais não são de todo transparentes, mas ao final de alguns anos de observação, não é muito complicado tirar conclusões (mesmo que empíricas).

13 comentários:

  1. Completamente de acordo, Ricardo. E mais, no final, todos os professores que ingressarem no quadro nacional e que não obtiverem lugar em QA no concurso interno, ficam transformados em mão-de-obra disponível para todo o país, inviabilizando-se, assim, nos grupos em que isso acontecer qulquer possibilidade de contratos, pelo menos enquanto houver destes quadros extraordinários por colocar.

    ResponderEliminar
  2. Esta vinculação extraordinária soa-me a escravatura. Ficar disponível para todo o país???

    ResponderEliminar
  3. C. Pires, parabéns! Finalmente alguém percebe o que se esconde por trás desta vinculação, em vez de andarem todos a comer-se uns aos outros com calúnias. Olhem para o Gaspar, é mais um dos enooormes planos pérfidos dele.

    ResponderEliminar
  4. Esta vinculação extraordinária nada mais será que uma lista "de contratados de intervenção imediata" para suprimir falhas no sistema.
    Falem mas é da qualidade de ensino que tem sido retirado das escolas e que também levou à redução de horários.
    CONTRATADO - grupo 620 com mais de 13 anos de tempo de serviço.... tudinho em escolas publicas.

    ResponderEliminar
  5. E 3600 dias é para todos?

    Concursos PALHAÇADA.

    o ENSINO EM EM PORTUGAL É UMA PALHAÇADA E UM FAZ DE CONTA.

    ResponderEliminar
  6. Os miudos nem reprovam e isso é do conhecimento dos encarr. de educação que assobiam para o lado, é o proprio ministerio que arranja soluçóes administrativas para a reprovação real dos alunos.

    Só chumba mesmo quem quer.

    O Ensino em Portugal é uma farsa.

    Portugal pais sem futuro.

    ResponderEliminar
  7. O Vitor Gaspar vagarosamnte vai abrir umas vaaaagass para algunnsnsn proefssoressss se vinnncularem, sem atropelos nem arrpendimentos, vaguinhas ali para os lados de Bragançazinha e para os do Algarve que irao para o minho, e muitos desistem, e o orçamente nem sequer é beliscado, e vagorasamente ficamos no ponto de partida qu saimos e chegamos finalllmmennnte aquilo ou ao objetivo programdao pelas nossas mente iluminadas, vagoraosamente fazemos tudo como quremos,,, e os burros ficam a olhar pras vagas a flutuar...

    sleep-

    Retirado do livro - Utopia de Thomas Moore.

    ResponderEliminar
  8. Dis o Gaspar, nuno consegues fazer istooo?

    Diz o nunocrato, pahh acho que sim se nao adormecer pelo meio, diz o Vitor gaspar , nao te preocupesss que os professores adormecemmm primeiro e quandooooo acordaremm, vao descobrir mais uam vez que foram enrabds. muitooo vagorasmenteeee.

    http://www.youtube.com/watch?v=SI2Mp4KeVUc

    Até o relvas delira.

    ResponderEliminar
  9. POOrtugal sem futuro.
    Condenado.

    ResponderEliminar
  10. Não se esqueçam só dum pormenor, gastos na educação têm que sr autorizados primeiro pelo hipnotixador, vagarosamente...

    lol

    Ja e aperceberam como estátudo fod e entregue aos bichos e sem futuro , ou com tantas evidencias ainda nao repararam que POOrtugal nao tem futuro?
    Esta pocaria de pais e porcaria de lingua abrasileirada ja me irrita.

    ResponderEliminar
  11. O VIDEO QUE ESCLARECE QUE TEMOS UM MINISTRO RETARDADO.

    http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=FyTnlmbwxNQ&feature=endscreen

    A brincar com os professoers e com os portuguses.

    ResponderEliminar
  12. Internem o rapaz, o que é que ele anda la a fazer, entrou com cunha e é um perigo para o pais.

    ResponderEliminar