sexta-feira, 7 de setembro de 2012

"Metade dos contratados há 10 anos ou mais no desemprego"

Na edição papel do Diário de Notícias de 7 de setembro de 2012 é possível ler um artigo onde é explorada a situação de diversos colegas contratados com vários anos de serviço que de uma forma ou de outra se têm deparado com situações de emprego precário ou desemprego. Coloco de seguida 3 desses exemplos que foram retirados da notícia em causa.

Nota: Para lerem com mais conforto, cliquem nas imagens abaixo.




18 comentários:

  1. Segundo Crato ... lá porque deram aulas no passado não quer dizer se possam chamar de professores ... são candidatos a professores ...


    Porque é que não se cumpre a LEI ... No privado, 3 anos a trabalhar para o mesmo patrão e é-se efectivo PONTO FINAL!

    Não temos um governo, temos uma MÁFIA !

    ResponderEliminar
  2. E aquelas escolas que renovaram com professores menos graduados e mandaram embora os outros, mesmo se estes tinham turmas de continuidade e melhor avaliação de desempenho! Desses ninguém fala e não foi considerado erro! Erro é não ser da terra da escola onde se leciona! Ou cunha, como quiserem!

    ResponderEliminar
  3. iSTO PARECE A LISTA DE SCHINDLER, OU UMA NOTICIA DUM JORNAL , TITULO: ASSASSINO MATA 3 PROFESSORAS.

    (DEPOIS APARECE A CARA DAS VITIMAS)

    MISÉRIA! CRATO ESTÁS A VER ISTO? FOSTE TU QUE AS "MATAS-TE"?
    AHHH JÁ ME ESQUECIA QUE AS SERPENTES TÊM OS OLHOS DIFERENTE DOS HUMANOS.


    FALANDO DE COISAS MELHORES...PARA É QUE SERVE O EXCELENTE NUM PROFESSOR CONTRATADO COM 20 ANOS? PARA O DESEMPREGO?OU PARA CORTAR A CARREIRA DOS PROFESSORES??
    É POR ISSO É QUE EU SEMPRE LIMPEI O C... ÀS AVALIAÇÕES.


    O ESTADO PORTUGUÊS É UMA VERGONHA, FAZEM AS LEIS E SÃO OS PRIMEIROS A NÃO CUMPRI-LA, O TRIBUNAL CONDENA-OS VÁRIAS VEZES E NÃO CUMPREM, NIGUEM VAI PRESO.É ESTE O EXEMPLO QUE DÃO. AFINAL NEM É O ESTADO PORTUGUÊS, SÃO MEIA DÚZIA DE INÚTEIS QUE TOMARAM O PODER DE ASSALTO.SAIAM DAI DE TRAZ DAS SECRETÁRIAS SUAS SERPENTES...

    DEMOCRACIA É UMA FARSA, ANDAM MEIA DÚZIA A COMER O QUE OS OUTROS TRABALHAM COM DOR E SOFRIMENTO.DE CIMA VEM A FALTA DE RESPEITO PELO SER HUMANO, SE HOUVESSE RESPEITO NÃO HAVERIA TANTA MENTIRA.


    ERRO É NÃO TER SIDO BATIZADO COM O NOME FICTÍCIO, VERA PEREIRA.
    ONDE É QUE ANDAS VERA PEREIRA, A FILHA DO VIRIADOR.(PRIMO DO VIRIATO)

    UMA EMPRESA TEM LÁ UM TRABALHADOR 5 ANOS EM CONTRATO É MULTADA, O ESTADO PORTUGUÊS TEM UM PROFESSOR EM CONTRATO 20 ANOS, ACHAM ISSO NORMAL?
    QUE MISÉRIA É ESTA? É ESTE O EXEMPLO QUE DÃO À SOCIEDADE?

    NÃO SÃOS SERES HUMANOS NORMAIS OS QUE ESTÃO LÁ ATRÁS DAS SECRETÁRIAS.

    ResponderEliminar
  4. HÁ FALTA DE ALUNOS?

    NÃO PERCEBO PORQUE É QUE OS CORTES DE DOCENTES CONTRATADOS TAMBÉM NÃO É NAS UNIVERSIDADES.


    CRATO, DESMEBRULHA-ME ESTA.

    ResponderEliminar
  5. SERÁ PORQUE NAS UNIVERSIDADES É QUASE TUDO POR "CONVITE"?PARA OS "ESCOLHIDOS".

    ResponderEliminar
  6. Continuo a dizer que as renovações e teips dão origem a situações super injustas. É inacreditável que se fale em vinculação de contratados quando há colegas sem colocação devido à ultrapassagem de outros com tempo de serviço inferior, mas que foram uns sortudos (com a devida permissão do ministério).

    ResponderEliminar
  7. NO geral ( não me refiro aos casos concretos apresentados) será que todos os docentes que afirmam estar décadas contratados, fizeram todos os sacrifícios possíveis ( os limites são postos por cada cidadão) para entrar nos quadros ? Todos esses professores concorrerem sistematicamente para todos os distritos do continente e ilhas ? é que por conversas que vou tendo com colegas, há os que jamais se atreveram sair da área de residência ! Isto é real, independentemente das razoes invocadas e de possíveis respostas aqui postadas. Vida pessoal todos temos, e a nossa é mais improatnte que a de qualquer outra pessoa pois é a que sentimos na pele. Sair da zona de conforto custa a todos, e sei que se muitos o fizeram, muitos outros não o fizeram, e diziam que sempre iam conseguindo contrato perto de casa. Espero que justiça seja feita, e que seja colocado o maior numero de pessoas, mas este facto deve ser pensado pelos intervenientes ... ha dez ou quinze anos atrás, as coisas eram um pouco mais fáceis e muitas oportunidades podiam ter sido agarradas.

    ResponderEliminar
  8. Ultrapassada por quadros??? deixem-me rir,uma contratada??? Santa ignorância a destes jornalistas...

    ResponderEliminar
  9. Isto só já lá vai com uma guerra civil.....rolar cabeças nas ruas.

    ResponderEliminar
  10. Será que por ser professor, tenha que ser obrigada a precorrer este mundo e a cabeça do outro? isso dá a primazia para ser vinculado? pois, não o fiz, neste caso não foi por vontade própria, quando se tem uma irmã com hipilepsia que a todo o momento tem uma crise, com uma mãe com 86 anos, como posso virar as costas e ser indiferente. Mas, por isso tenho que ser penalizada perante aqueles que precorreram o país??? é muito triste...tanta injustiça.

    ResponderEliminar
  11. Ultrapassagens por outros colegas contratados que ocupam as vagas dos infelizes e desgraçados que não puderam renovar! Reclamem nos tribunais! Isto não é justo! Alei não pode permitir estes casos!

    ResponderEliminar
  12. Colegas,
    façamos uma petição para:
    - acabar com metade dos deputados;
    - baixar os seus ordenados;
    - não permitir a renovação constante da frota automóvel da Assembleia da República;
    - não permitir que os ex-presidentes fiquem com reformas vitalícias;
    - que os deputados acumulem com outras profissões.

    ResponderEliminar
  13. Corrijo "-não permitir que os deputados acumulem com outras profissões."

    ResponderEliminar
  14. Muitos de vós votastes neles. Porque queixeis?

    ResponderEliminar
  15. "Muitos de vós votastes neles. Porque queixeis?"

    Mesmo quem votou neles, conforme afirma, têm o direito de reclamar, até porque estão a ver que estes são tão mentirosos e ladrões como os anteriores.

    ResponderEliminar
  16. Mais mentirosos e insensíveis do que os outros. Daqui a nada estamos com um país sem crianças, sem trabalhadores, com pobres, ladrões e desempregados... os nosso governantes são uns pilha galinhas licenciados, pelo menos alguns devem ter colocado o rabinho numa universidade. Mas pela forma como têm governado o país, já começo a desconfiar que os licenciados estão desempregados e os outros a usufruir dos louros das falsas licenciaturas. Assim vai o mundo

    ResponderEliminar
  17. Esse Sr. Crato fala assim porque tem o emprego para si e para a sua familia garantido. O que diz já outros o disseram, o assunto está em cartilhas ultra-liberais, obviamente escritos por autores mais estudiosos que esta figura. O que interessa é quem vai pagar no futuro o que este individuo está a fazer...

    ResponderEliminar
  18. MOBILIDADE DO PROFESSORES.

    Ora a lei é bem transparente quando à mobilidade dos trabalhadores, afinal eles são também são seres humanos.

    Não são só seres humanos, os que estão atrás das secretárias a olhar para o relógio e a pegar no telefone para perguntar se o motorista já aspirou e limpou o carro. Pois no outro fim de semana esse mesmo pópó levou os filhos e amigos à ginástica do colégio privado e "cagaram" o carro todo.

    O que faz o MINISTÉRIO??

    PREVERTE ESSA LEI, ABUSA E CORROMPE.O PRÓPRIO ESTADO PORTUGUÊS (PERSONIFICADO EM UMAS CENTENAS DE MISERÁVEIS CORRUPTOS, OS OUTROS NÃO SAO PORTUGUESES, SAO CANDIDATOS A , DAI NAO TEREM PLENOS DIREITOS) NÃO PASSA CARTÃO À LEI, OU SÃO UMAS BESTAS PORQUE NÃO SABEM OU FAZEM DE PROPÓSITO.

    PROFESSOR NÃO TEM DIREITO A ESTABILIDADE, NAO TEM DIREITO A VIDA PRÓPRIA, NÃO TEM DIREITO A FAMILIA, NÃO TEM DIREITO A SER um SER HUMANO.

    E O QUE FAZ O MINISTÉRIO PERSONIFICADO NESSE HIPÓCRITA CHAMADO CRATO?

    OBRIGA OS PROFESSORES (PERDÃO, CANDIDATOS A ) A CONCORREREM PARA SÍTIOS QUE NÃO QUEREM, E PARA QUE? PARA NO FIM NINGUÉM TER EMPREGO.

    FOI MESMO GOLPE DE FACHADA, NAO TINHA NADA QUE FAZER NO GABINETE, DIVERTIU-SE A VER O QUE ISTO DAVA, AINDA PENSOU QUE COM ESTA MEDIDA UNS MILHARES SE FOSSEM EMBORA, TALVEZ EMIGRASSEM, ASSIM SAIRIA UM PESO DE CIMA E CONTRATAVA-SE MAIS umas MENINAS NOVINHAS, E ENGANAVA-AS POR MAIS DUAS DÉCADAS COMO FIZERAM COM ALGUNS PROFS, CONTRATADOS.

    COMO NÃO SE FORAM EMBORA, AGORA FAZ BIRRA E NÃO METE MAIS NINGUEM.

    HÁ PROFESSORES A MAIS CLARO,NEM QUE PARA ISSO TENHA QUE AUMENTAR OS HORARIOS DOS QUE JA LÁ ESTÃO, OU METER MAIS ALUNOS NAS TURMAS, NÃO PODE É ENTRAR MAIS NENHUM PROFESSOR , EXISTEM A MAIS.

    PUTA QUE PARIU.

    SRS. JORNALISTAS, ESTÁ NA HORA DE COLOCAR ESTA POUCA VERGONHA NOS MEDIA PARA TODO O POVO FICAR A CONHECER COMO FUNCIONA O PAIS, NA BASE DA MISÉRIA E INTERESSES CONTRÁRIOS Á NAÇÃO, SE É QUE EXISTE.

    BASTA DE ESTAR A OUVIR CANDIDATOS A MINISTRO, NÃO ACHAM QUE ESTÁ NA HORA DE DAR OUVIDO A ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO , DIRETORES E ESPECIALMENTE PROFESSORES??
    É QUE ESSES NÃO MENTEM, OU NÃO MENTEM TANTO..

    BASTA DE EXIGIR A QUEDA DO MINSITRO, A POLITICA JA FOI DEFINIDA NUMA QUALQUER SALA ESCURA E VAI-SE MUDANDO A CARA PARA NÃO QUEIMAR MUITO, MAS A ORIENTAÇÃO DA CARTILHA É BEM CLARA.
    ACABAR COM A EDUCAÇÃO DO POVO E COM A DESPESA INERENTE DE UMA FORMA SUBLIME, TRANSITÓRIA.

    QUEM QUISER EDUCAÇÃO, PAGUE.

    É ISSO O QUE ESPERA A TODO O POVO.VOLTAMOS AO ANTIGAMENTE.

    ResponderEliminar