quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Maldita...

... hiperburocracia.  

Não consigo conceber nem compreender a necessidade de tanto papel... Perante tal rapidez na multiplicação de duplicados, atrevo-me a dizer que estou perante um fenómeno que quase me parece cancerígeno. Peço desculpa pelo desabafo, mas estou mesmo muito farto de redundâncias. 

Música dos "Within Temptation feat. Keith Caputo" - (Tema: What Have You Done).

14 comentários:


  1. Ricardo, penso que se esses documentos fossem digitais, todos aceitavam se fosse no facebook... como não é! Têm medo... toca a gastar papel, tinteiro... e vários mapas com a mesma treta.. o povo gosta de montes!

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo! E muitos directores da escola têm culpa no cartório. Digo muitos, porque ainda existem alguns que agilizam as coisas...

    ResponderEliminar
  3. Ouvi dizer...e permitam-me que não me identifique,que há um horário para o 250 de 7horas,em of.escola,em miradouro de alfazina-almada,como temporário...mas que será um horário para ser completo e anual,durante o 1ºperíodo, e como tal está direcionado para um/a amigo da diretora.Pergunto:Assim,como é que hão-e aparecer horários nas bolsas????!!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu uma vez fui para um horário desses, fizeram pressão para eu nao aceitar. Como aceitei, além de não me completarem o horário, e eu a 300 kms de casa, ainda me lixaram a vida, pois arranjaram uma clausula para pagar menos. Ainda me queixei ao ministério mas sem sucesso.

    O ensino em Portugal já foi.

    ResponderEliminar
  5. Eu preciso de papel aqui em casa, no wc.

    ResponderEliminar
  6. Quanto mais papel tiver um portefólio melhor. Antigamente CV servia, agora como a sociedade evolui para a super hiper buro cratia, já nao serve, qualquer dia é um livro, quanto mais páginas tiver melhor.

    Eu ja perdi a paciência para ver tamanha idiotice, desculpem lá, mas tenho que começar a chamar as coisas pelos nomes.

    Puxa, as pessoas só querem um trabalhinho é dificil compreender.

    Entrega o CV, se for aprovado, entrega o resto que tiver que entregar, num país que se quer evoluído pedem tudo, até a um desgraçado que ganha o rendimento minimo, as escolas pedem o registo criminal, antes do concurso.

    E pior , isto pedido por uma diretora, francamente já está na altura de se reformar.Há pessoal ou nao se exerga ou não se reforma, venha o diabo e escolha.

    Bolas!!!!!

    Onde é que estão as pessoas, SENSATAS E COMPETENTES?
    No desemprego, concerteza.

    Ainda se dizem diretoras... chiça.
    O chico espertismo em Portugal premia as espertas parvas, depois dá nisto. A sociedade já nem olha para os honestos e trabalhadores, esses sao vistos como coitadinhos, temos um grave problema social e passa pelo exemplo que os governates têm dado.

    ResponderEliminar
  7. A música está a ficar mais pesada.

    ResponderEliminar
  8. Um dos problemas da burocracia é congelar o sistema e não dar margem de oportunidade para a inovação e desenvolvimento, e bem pelo contrário é uma forma de desencorajar e um travão.
    É uma forma de "protecção" destrutiva para as organizações.
    Eles não sabem disso .

    Portugal país dos pequeninos.

    ResponderEliminar
  9. Estou?
    Estou sim??

    È dos CORRUPTOS DA DGAE?

    Era só para dizer que não me importava de candidatar a um carga de nomeação com a módica quantia de 3000 euros anuais mais subsidio de férias e subsidio de natal, para não falar no subsidio de compensação quando o dito contrato terminar.

    Estou??
    Está lá?

    Ninguém atende.

    http://www.youtube.com/watch?v=lw3v2gpeHu8

    ResponderEliminar
  10. Concordo consigo Ricardo...A treta da maldita burocracia...Mas há quem goste!!!!oh se há...Enfim, não têm vida para além da burocracia.

    ResponderEliminar
  11. Há algo de estranho a acontecer, pois é notório o aumento da papelada na era digital!
    Passa-se o tempo a preencher papéis em vez de se prepararem aulas.

    ResponderEliminar
  12. Já foram publicadas as listas da segunda bolsa de recrutamento. Boa Sorte a todos!

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que viu e consegue pensar, muitos cordeirinhos nas escolas , fora delas e por todo o mundo não conseguem pensar.

    Mas pergunta bem, algo de estranho está a acontecer, na era digital o papel aumenta.


    Respondo com outra pergunta, se os EUA são o maior pais do mundo, o pais mais rico do mundo, porque é que precisam de pedir autorização para fazer uma divida.

    A quem é que vão pedir o dinheiro?
    SERÁ A MULETA MAIOR DO QUE O DOENTE???

    ResponderEliminar
  14. Publicadas as listas onde?

    ResponderEliminar