Hoje é o primeiro dia de setembro... O primeiro dia de um novo ano escolar... Um dia que poderá ser de felicidade para muitos, mas que será de profunda tristeza para outros.
Para os que os colegas que se apresentaram na escola (por terem obtido colocação), desejo-vos um excelente início de ano escolar 2012/2013. Teremos um ano recheado de surpresas (algumas conhecidas, outras nem por isso) e a avaliação do desempenho estará de volta à discussão (infelizmente).
Para os colegas que (ainda) não obtiveram colocação, tentem não desesperar. Até dezembro, e para os colegas contratados, ainda existe a reserva de recrutamento e as contratações de escola. No que concerne às contratações de escola, tentem ser realistas (quando se candidatarem) e não se deixem cair em desgastes desnecessários. Se tiverem de reclamar, reclamem... mas façam-no de acordo com os normativos legais. Para os colegas dos quadros que não obtiveram colocação, ainda existe a hipótese de colocação pela reserva de recrutamento ou eventualmente outras soluções a nível "local".
Por último, uma recomendação: Colegas, agora que a fase mais crítica dos concursos "passou", não deixem de visitar este e outros blogues de professores. É essencial estarem informados sobre tudo o que se passa no sistema educativo português! E mesmo que não concordem com as opiniões de quem escreve nos blogues, a informação está sempre lá... E atualmente, a informação é poder. Poder de discutir, de reivindicar, de reclamar e mesmo de intervir de forma positiva (se possível).
Boa tarde
ResponderEliminarConcorri através do DL 29/2001 de 3 de Janeiro e pela primeira vez não consegui colocação no meu grupo (100). Sabem dizer-me se na bolsa de recrutamento funciona da mesma maneira que o concurso nacional?
Obrigada e bom ano letivo para todos os professores e educadores que foram colocados.
Obrigada pelas palavras de esperança... Eu fui uma das felizes contempladas com um horário. No entanto, trata-se de um horário fantasma. E na escola não fui caso único.... O pesadelo continua...
ResponderEliminarObrigada pelas suas palavras!
ResponderEliminarpela 1ª vez não fui colocada no meu grupo 200.
Para onde foram os horários?
Só lhe peço, passando a palavra nas suas lides sindicais, e creio que todos nós pensamos o mesmo, que a vinculação de professores não se faça com um dos critérios sendo a colocação a 1 de setembro e horário completo. Seria de uma tremenda injustiça para os desgraçados que tendo uma alta graduação e estando bem posicionado nas listas, não tenham ficado colocados por mor de circunstâncias desconhecidas, quiçá de erros muitos!
Bem haja!
Obrigada pelo excelente trabalho desenvolvido e pelo apoio prestado aos professores. Bom ano! GG
ResponderEliminar
ResponderEliminarA difícil reintegração de Mariano Gago
Todos nós temos uma ideia de quanto é difícil um cidadão que exerceu funções de ministro num governo se voltar a reintegrar na vida activa. Ainda mais quando é professor catedrático numa instituição de ensino público. Por isso é fácil compreender que o Estado lhe tenha atribuído (mesmo sem ele o ter pedido, segundo diz e eu até acredito, sem ironia) um subsídio de reintegração na vida activa no valor de 60 mil euros.
E SE FOSSE PROFESSOR CONTRATADO COM 20 ANOS DE SERVIÇO??
REF. Á INTEGRAÇÃO DO GAGO:
ResponderEliminarA LEI A BELO PRAZER, USURPAÇÃO DE PODER E CRIMINALIDADE A NIVEL DO GOVERNO / GOVERNOS SUCESSIVOS.ENCOBERTOS POR ASSOCIAÇÕES MAÇÓNIAS QUE CONTROLAM DEPUTADOS , JUIZES, MÉDICOS ENSINO E AFINS.
ASSIM NÃO DÁ !!!!!!!!!!!!
Bem, colegas, se não ficaram colocados, podem agradecer às reconduções e aos nossos sindicatos que concordaram com elas.
ResponderEliminarObrigada pelo teu trabalho ...que é excelente!
ResponderEliminarbom ano letivo(dentro do possível)
A história dos horários fantasma é muito antiga, mas espanta-me que tal esteja a acontecer neste momento. Como é possível?! Boa sorte aos colegas a quem isto aconteceu. Vocês não têm culpa o erro é do MEC, ele que resolva a situação sem prejuízo para vocês. Mexam-se!
ResponderEliminar"Se tiverem de reclamar, reclamem... mas façam-no de acordo com os normativos legais.!
ResponderEliminarui, SE ISSO FOR COMO O CASO VERA PEREIRA.
POR ACASO SABEM QUEM É A VERA?NÃO SABEM
AFINAL SABEM QUEM FICOU COM ESSE EMPREGO? NÃO SABEM.
SERVIU ALGUMA COISA RECLAMAR? NÃO SABEM.
SERVIU ALGUMA COISA O CASO VERA PEREIRA IR PARA OS MEDIA? NÃO SABEM.
RECLAMEM, MESMO QUE ISSO DÊ EM NADA, SEMPRE OS ATRAPALHA.
MUITA VERAS PEREIRAS HÁ POR ESSE PAIS A FORA, SE CONTAREM O Nº DE CLUBES M@ÇÓNICOS, POLITICOS, MULTIPLIQUEM PELOS FAMILIARES E AMIGOS, VERÃO QUE POUCO SOBRA.
Obrigado pelo apoio que têm dado aos professores ...devem continuar.
ResponderEliminarBom ano e coragem para todos os professores!!!
Bem, colegas, se não ficaram colocados, podem agradecer às reconduções e aos nossos sindicatos que concordaram com elas.
ResponderEliminarE SE DEIXASSES DE SER BRONCA??? TB NÃO CONCORDO MUITO COM ISSO, MAS SE FIZERES AS CONTAS, AS RECONDUÇÕES SÃO UMA GOTA DE ÁGUA NAS NÃO COLOCAÇÕES.
CULPA O CULPADO.
Olá Ricardo!
ResponderEliminarTambém te desejo um feliz ano lectivo! Sei que por cá continuarás a dar o teu melhor, a esforçar-te por nos abrir os olhos!
Também sou das colegas não colocadas, mas sem surpresa.
Queria aqui deixar um pedido, se me permites:
será possível reabrires o tópico dos critérios manhosos, mas agora sob título "subcritérios manhosos"?
O ano passado conseguimos esta pequena alteração, pode ser que para o ano a coisa se ponha mesmo correctamente, ou seja admitindo somente a graduação.
Obrigada e bom trabalho colega!
Obrigada pelo excelente trabalho desenvolvido e pelo apoio prestado aos professores.
ResponderEliminarObrigada pelo trabalho desenvolvido neste blog. Tens toda a razão quando alertas para a necessidade de todos nos mantermos informados. Lamentavelmente, muita gente continua a preferir viver num mundo de ilusões e desde que não mexam no lugar que, momentaneamente, ocupam está tudo bem. Quando perdem o lugar, desatam a colocar as culpas nas renovações, nos professores dos quadros, nos que concorrem para longe, nos que só concorrem para perto, etc, etc. Bom ano de trabalho para todos.
ResponderEliminarHoje liguei para o 112.
ResponderEliminarDisse que era professor contratado com 20 anos de serviço, agora no desemprego,
a escola não me quer pagar subsidio de reintegração,
subsidio de natal em falta e o subsidio de ferias.
Responderam-me que o problema era grave, mas que teria que ligar para outra instituição, ou ligar diretamente para o Paulo Portas, pode ser que o dinheiro dos submarinos o ajudem a resolver a sua situação.Ahahah nem quiz acreditar no que estava a ouvir.
A sra telefonista ainda foi muito atenciosa e ainda disse que tinha uma filha na mesma situação.
Amanha vou ligar para o comando geral da psp para me queixar, já tenho uma lista dos institutos para ligar. A seguir vai ser para o serviço de apoio à violência familiar.
QUEM ESTÁ DESTACADO HABILITA-SE.
ResponderEliminarNESTA VIDA, NADA ACONTECE POR ACASO E MAIS TARDE OU MAIS CEDO TUDO SE PAGA.
..COM JUROS. AINDA POR CIMA.
ResponderEliminarRosa? reconduçoes?
ResponderEliminarQuem foi reconduzido teve sorte. Em 2009 quem ficou com um horário de sorte, foi ficando, quem nao arriscou tanto, teve azar de ficar de fora. Isto aconteceu na vinculação... se tive concorrido já estaria... se... se...o
Boa tarde, Ricardo!
ResponderEliminarTambém sou uma das contratadas que tem uma colocação "fantasma"...
O que fazer?
Obrigada!
Continuação de bom trabalho!
Bom ano letivo, Ricardo. Obrigada, para sempre.
ResponderEliminarUm bom ano para todos. Espero que a minha sorte e de outros chegue em breve. É muito triste ir no início de setembro para o centro de emprego, quando deveríamos estar a conhecer uma escola.
Olá, Ricardo... Bom reinício, antes de mais!
ResponderEliminarPodes contar com as minhas visitas frequentes, embora com poucos comentários. Aliás, até acabo por comentar mais em tempo de aulas, do que nestas épocas de concursos/ colocações, em que os espíritos estão conturbados e os ânimos exaltados ;)
Até sempre!
Olá, Ricardo.
ResponderEliminarMuito obrigada pelo excelente trabalho e dedicação.
Regressei à "base", mas sinto a angústia de todos os que (ainda) não estão colocados. Espero sinceramente que esta situação se resolva rapidamente.
E porque considero que todos devemos colaborar com todos, desde já me coloco à vossa disposição para colaborar naquilo que estiver ao meu alcance.
Bom ano para todos.
Conceição Teixeira