segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Contagem do tempo de serviço para contratação de escola


Comentário: Já no passado dia 18 de setembro havia feito uma referência a um esclarecimento constante no sítio do SPN (aqui) que esclarecia que a contagem do tempo de serviço nos concursos abertos pelos Agrupamentos de Escolas e Escolas não agrupadas relativos ao ano letivo de 2012-2013, deverá contemplar o tempo de serviço até 31 de agosto de 2011. Passado quase uma semana, finalmente é publicitado esse mesmo esclarecimento (cliquem na imagem acima) no sítio da DGAE.

Uma semana para divulgarem esta informação de forma oficial parece-me demais... O que também me parece demais é o atraso neste esclarecimento. Relembro os colegas que desde agosto passado que este tema é tópico quase diário em fóruns e blogues de professores.

7 comentários:

  1. Ao fim de muita conversa, já tinhamos chegado a essa conclusão e realmente é uma pena que essa informação só seja publicada agora!
    Mas agora fica uma pergunta: e em Janeiro?Qual o tempo de serviço que se coloca? Segundo esta nota informativa, colocamos o tempo de serviço ate 31 Agosto 2011, não é? Só se a escola pedir o tempo até ao momento!

    ResponderEliminar
  2. Ainda andam nesta lenga, lenga.

    A culpa é do ME não esclarecem ninguém, porque não estão preocupados com isso.

    Mas é demais, esta dúvida anda aos anos por ai.

    ResponderEliminar
  3. Pois, e a partir de Janeiro de 2013? Pela lógica teremos de colocar até 31 de agosto de 2012, pois corresponde ao ano anterior. Certo?
    Penso que a nota não está correta.

    Pedro

    ResponderEliminar
  4. a contagem para a contratação de escola 2012/2013 é até 31 de agosto de 2011, logo a a partir de 1 de janeiro de 2013, como é na mesma ano letivo 2012/2013, o tempo continua a ser até 31 de agosto de 2011, penso eu de que...

    ResponderEliminar
  5. Pois, mas contraria a lei que diz que é até 31 de agosto do ano anterior

    ResponderEliminar
  6. Pois é mas eu já fiquei excluido de uma colocação por causa desta falta de informação por parte do ministério. Mesmo retirando o tempo de serviço que tinha a mais continuava na mesma posição 2º lugar...
    Não se esqueçam que no ano passado houve colegas que chegaram a candidatar-se com mais 5 valores de graduação profissional e as escolas e o ministério nessa altura não fizeram nada ( existiu uma candidata com por exemplo 20 de graduação reais que graças à avaliação do ano anterior se candidatou com 22 de graduação no concurso nacional e que em oferta de escola apresentou-se com 25 pois acrescentou mais um ano de serviço e mais uma avaliação de Excelente. Acreditem isso aconteceu no CAE de Entre Douro e Vouga. 5 VALORES incrivel

    ResponderEliminar
  7. Existem ofertas de escola em que os candidatos são selecionados de acordo com o tempo de serviço até ao dia 31 de Agosto de 2012. Sei isto, porque concorri a uma oferta, em cuja lista aparecia um candidato no 1º lugar. Mas este está na lista de não colocados como o nº 1000 e tal. Continua a haver injustiças.

    Read more: http://www.arlindovsky.net/2012/09/a-confirmacao-do-tempo-de-servico-nas-oe/#ixzz27Tjn2Jkv

    ResponderEliminar