sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Já em anos letivos anteriores assim foi...

Professores denunciam critérios “a jeito”

Comentário: Já não é o primeiro ano em que tal ocorre... Neste blogue, a definição por parte das escolas e agrupamentos, de "critérios manhosos" foi amplamente divulgada. No entanto, nem mesmo com um novo normativo legal para os concursos de professores isso foi acautelado.

Recordo que esse novo diploma foi assinado por diversos sindicatos... E saliento também que quando assinamos algum documento com valor legal, assumimos tudo o que lá consta. Não podemos depois dizer que assinámos mas que discordávamos com alguns artigos. É que já me começo a irritar com preocupações sindicais a posteriori. Não assinassem!!

7 comentários:

  1. Concorde a 100%. Cada vez estou mais convencido que os sindicatos de nada servem. A não ser para uns senhores receberem o ordenado e nada fazerem.
    Ps: não sou professor, mas marido de má que aguarda hoje como tantos outros.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo

    Bem sei que me tenho debatido furiosamente pela clareza dos critérios de selecção, de uma maneira geral, mas mais concretamente nos das AEC porque fiz uma investigação de mestrado nessa área... e porque quem espera pelas listas desespera, resolvi ocupar o tempo enviando para a Associação nacional de munícípios portugueses, um e-mail com uma listinha de critérios de luxo de alguns mumicípios... estou a pensar mandar tb para alguns jornais, mas não sei bem para onde..
    Já vou ver... se as listas continuarem a tardar (penso que deve ser mesmo no fim do dia, porque assim sofremos um bocadito mais...) vou mandar a cópia do e-mail e os anexos, que são as provas, para toda a comunicação social... já estou como a advogado do diabo... apresentar estes dados sossega-me o espírito... que maldade!

    ResponderEliminar
  3. Como é possivel que nas listas de graduação para os horários do grupo 620 publicadas na página da escola em oferta de escola, na escola joaquim de carvalho, figueira da foz, aparecem candidatos com mais de 20 valores na classificação final de obtenção de habilitações???? Atrasados de m.......

    ResponderEliminar
  4. São mesmo bons, esses candidatos! Mais de 20...Qual terá sido a universidade?? umhhhh!

    ResponderEliminar
  5. Chamo a atenção para a "escandaleira" que se passou hoje na Escola Azevedo Neves, na Damaia. Milhares de colegas para meia dúzia de horários que já se sabe para quem sao. Ao menos não enganem as pessoas com convocatórias. Estive lá e pude constatar a palhaçada geral.
    Alerto ainda para a atitude do Diretor desta escola, que apareceu há umas semanas na SIC a chorar com peninha dos contratados que lá tinha no agrupamento. Parece que em relação aos colegas de profissão que não são do agrupamento já não tem pena nenhuma, aliás goza com a desgraça alheia. Deixo aqui o link para relembrar as lágrimas de crocodilo:
    http://www.youtube.com/watch?v=244CO4MYA5w&feature=player_embedded

    P. S. - é pena que a educação esteja à mercê de pessoas como este senhor.

    M. Silva

    ResponderEliminar
  6. Arranjem um lenço ao senhor diretor.
    A "meninas" foram escolhidas a dedo.
    Um director com a mania que é bom, escolheu 4 meninas para darem aulas na escolinha dele. Este é o espirito TEIP de varios diretores.

    ResponderEliminar
  7. Mas quais são os sindicatos que assinam mesmo quando discordam de uma parte dos artigos... hum... deixa ver... sempre os "fne"smos!

    ResponderEliminar