segunda-feira, 23 de julho de 2012

"Tu já te tramaste", "ele ainda não", "talvez eu me safe", "o outro já se lixou"...

Adormeceram professores e acordaram sem turmas

Comentário: Um retrato possível dado na primeira pessoa, por alguns colegas do quadro que se viram na situação de "sem componente letiva". Para ler e refletir... Principalmente para refletirem quando estiverem a optar entre ficar em casa a ver televisão e participar numa qualquer iniciativa que defenda os direitos dos professores.

8 comentários:

  1. Sabes o que é ouvir, vezes e vezes: isto está mau é para vocês contratados; para mim não, que já sou do quadro!

    E uma pessoa passa um "zip" pelos lábios e aguarda...
    E foi a "isto" que chegámos!

    E quando era para fazer greve: façam vocês que vocês é que precisam! Vocês é que são contratados!

    ... e agora?!


    Abraço Ricardo! Obrigada por sempre nos teres aberto os olhos! [Pelo menos não nos julgo (contratados) mal informados/nem surpreendidos - ao contrário de muitos colegas, infelizmente!]

    ResponderEliminar
  2. Estou a desesperar à espera da abertura da manifestação de preferências...ano após ano sempre na mesma indecisão/incerteza e estabilidade nenhuma ;( será que este ano vou ter trabalho?!! e como eu milhares de prof...

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos!
    Acabei de entrar na aplicação.
    Pelo que me deparei com uma tipologia de horário (anual, 15h a 21h e 8h a 14h) isto não segue o Decreto de Lei do ano passado mas sim o 132 deste ano.
    Cuidado colegas.

    Continua o bom trabalho Ricardo, e obrigado pela teu tempo precioso nas ajudas que nos dás.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Nao encontro o formlario para as preferencias ????

    ResponderEliminar
  5. Achei o máximo o título do post... No meio de tanta desgraça ainda me fizeste esboçar um sorriso! Boa sorte para todos!

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, é mesmo assim que funciona :-(

    ResponderEliminar
  7. "O mal só vence quando os Homens de Bem nada fazem."
    Está na hora de (con)correr atrás da cenoura... no entanto é importante continuar e sempre a lembrar-lhes que não somos burros e que, mesmo o mais dócil e trabalhador burro, um dia prega um coice a quem o permanentemente maltrata... Para quando o "Coice" dos 180 mil???!!!...

    ResponderEliminar