terça-feira, 24 de julho de 2012

Prazo alargado para 31 de julho...

De acordo com o "Público" o final do prazo para manifestação de preferências para a contratação inicial foi alargado para 31 de julho. 

Agora só falta a confirmação oficial daquilo que coloquei aqui, e que se relaciona com o "problema técnico" que impede os colegas de manifestarem as suas preferências de acordo com o normativo legal em vigor.

Amanhã será um dia de novidades e, espero eu, de uma nota informativa.

25 comentários:

  1. Por favor, pressione uma das opções que constam do menu localizado no lado esquerdo da página para prosseguir.



    euy carrego mas aquilo não dá nada,



    AAHHAAH EDUCAÇÃO EM PORTUGAL.

    PARÓDIA NACIONAL.

    ResponderEliminar
  2. Problema técnico??? Ou incompetência total?

    Este pessoal no ministério tem um problema com a verdade.

    http://www.youtube.com/watch?v=qDTx4DGXnF0&feature=results_main&playnext=1&list=PL0A44DF4787A0843D

    ResponderEliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?v=qF0-xPoec_Q&feature=related

    ResponderEliminar
  4. Uma verdadeira vergonha e falta de respeito o que nos estão a fazer. Continuamos anão conseguir concorrer.

    ResponderEliminar
  5. Pior que tudo... os Sindicatos dizem que não dá para acionar a justiça relativamente à legislação? Providência cautelar! É desrespeitoso haver mínimos! Somos contratados, não efetivos.

    ResponderEliminar
  6. Professores antes do concurso paródia nacional.


    A preparaerem-se para saltar, ...de escola em escola...

    http://www.youtube.com/watch?v=mmSPxVbdUsc



    Depois desta pouca vergonha toda de concurso , inqualificável, impossível de adjectivar, achamos que só se pode rir da situação, tudo está perdido neste país.

    ResponderEliminar
  7. Neste pais portucaleco tomado de assalto pelos biltres, funciona assim,para umas coisas sao contratados, para outras sao dos quadros, é á vontade da neura pseudo intelectual.

    Cambada de indoutos.

    ResponderEliminar
  8. Algumas notas

    - Pela primeira vez desde há muito, juntaram-se os sindicatos, associações de pais, psicólogos, etc. , quanto a mim bem, para manifestarem uma posição comum. O ministro não os quis receber- para além de mentiroso é cobarde;

    - Aquelas entidades deveriam aproveitar a oportunidade para exporem à população aquilo que queriam expor ao ministro, numa conferência de imprensa alongada e em horário nobre;

    - A política educativa desde governo é como um incêndio. Os incêndios ou morrem por si próprios, ou são extintos pelos bombeiros, ou extinguem-se pela mudança do vento. No caso deste, não creio que sejam os bombeiros, pela sua completa passividade. Resta-nos aguardar por uma das outras duas hipóteses;

    - Para além de tudo o resto, a maneira como está a decorrer a manifestação de preferências seria por si só razão suficiente para que os professores contratados desencadeassem a derradeira ação (já que pouco ou nada fizeram até aqui), para se darem ao respeito- Boicote à manifestação de preferências. Não acredito que isso venha a acontecer, pois os verdadeiros tomates ficaram por terras de Espanha, restando por cá os do reino vegetal;

    - No dia 1 de setembro iremos enfrentar o pior dos tormentos: o peso na consciência de nada termos feito para evitar a vida miserável que iremos ter;

    - Toda esta histeria à volta da manifestação de preferências faz-me lembrar a transmissão radiofónica da Guerra dos Mundos e faz-me temer o pior para a prova de ingresso que se avizinha. Aqui vai o meu contributo para esclarecer ou confundir ainda mais:

    - Esta fase do concurso ou se rege pelo DL 20/2006 com a redação dada pelo DL 51/2009 ou pelo DL 132/2012. Quer o primeiro, no nº 3 do seu artº 12º, quer o segundo, no nº 2 do seu artº 9º, referem exatamente a mesma coisa: “… os candidatos devem indicar os códigos referidos nas alíneas seguintes..”, existindo apenas diferença nos mínimos para os códigos e nos intervalos de horários. Ora, em nenhum lado se refere que os candidatos têm que obrigatoriamente manifestar preferências por QZP´s E por escolas E por conselhos, ou “comulativamente”.
    Todos os colegas que concorreram em anos anteriores sabem que bastava manifestar preferências por QZP’s, ou por escolas, ou por conselhos. Como vimos, na redação dada ao DL 132/2012, nada mudou neste espeto. A confusão resultou no “obrigatoriamente” que surge no Manual de Instruções, palavra esta colocada por preciosismo de algum funcionário da DGAE. Que eu saiba um DL ainda prevalece sobre um manual de instruções.

    ResponderEliminar
  9. Em primeiro lugar, o baicote está a ser feito. A aplicação não anda e não é válida, está bloqueada e espero que fique assim indeterminadamente, até os tomates nascerem.


    Em segundo, Manual de Instruções devia-se chamar, Manual do concurso para profs. totós. Não deram esse nome pois seria demasiado óbvio, mas o sentido da coisa está lá, é para todos veremos o quando são respeitados.

    Terceiro não há nenhuma histeria, apenas a constatação que o país está mesmo mal, dai o "barulho".

    Está na hora de todos se juntarem e pedir cabeças, mas os media são controlados, convem estar tudo calmo e drogado.

    ResponderEliminar
  10. Quem matou os contratados?

    http://www.youtube.com/watch?v=4-cpVksjTbg

    ResponderEliminar
  11. se fôsse concurso para deputados ,directores ou médicos seria diferente....
    assim ,aguenta.

    ResponderEliminar
  12. Bem, como é que ficamos? O sindicato ora diz, não submetam a vossa candidatura porque as regras do concurso são as antigas, não as deste ano. Agora parece que já devemos concorrer com as novas regras . Temos mesmo de concorrer a duas zonas? Só costumo concorrer a escolas de Lisboa e agora nem faço ideia até onde vai a zona pedagogica !!!

    ResponderEliminar
  13. Na lista dos códigos para manifestação de preferências estão bem claras as delimitações por QZP

    ResponderEliminar
  14. Muito me rio eu com tanta incompetência. Há uns tempos atrás a FENPROF abanava como grande bandeira de vitória ter chegado a acordo para que os concursos se realizassem antes de Agosto (vitória esta, que perante a dimensão do que nos está a acontecer, é de bradar aos céus), agora, o @rato vem dizer que o concurso se prolongará, PELO MENOS, até dia 31. Pois, ficaria muito mal, principalmente para a FENPROF, que o concurso de prolongue além do dia 31. É o que eu digo entre MEC, sindicatos e muitos dos colegas, venha o Passos e escolha....

    ResponderEliminar
  15. Calma pessoal, o ministro Relvas está a tratar do assunto...
    Ele tinha uma cadeira de direito feita e era consultor de uma sociedade de advogados...

    ResponderEliminar
  16. 01:27 da manhã e a plataforma das manifestações de preferências sem funcionar... será que vai ser posta a trabalhar em breve, tipo, já?!?!
    Era bom, nós agradecemos!

    ResponderEliminar
  17. Estamos á espera do desbloqueio.E que corrigem os erros para a manifestação de preferências ( escolhas)serem as reais.

    Senão o circo continua.

    ResponderEliminar
  18. São 2h55 e após uma hora de trabalho lá consegui introduzir 60 códigos para horários completos. Mas nem tudo são boas notícias: o programa ainda não permite repetir os códigos de QZP para o intervalo de horário que se segue.Amanhã a saga continua...

    ResponderEliminar
  19. Será que até dia 31 Julho vou conseguir entrar na "aplicação"???!!!....

    ResponderEliminar
  20. Mas para a minha candidatura ser aceite, sou obrigada a concorrer a qzps que não me interessam e ficam a anos de luz de casa. Tenho filhos para criar e isto é ilegal.

    ResponderEliminar
  21. Madruguei a pensar q de manhã cedo já tudo estaria na ordem.... pois bem, bem me iludi....São agora 8h23 e nem sequer consigo entrar!!! Erro na página!!!
    Entretanto salta-me a tampa e ainda vou hoje a Lisboa espetar uma murraça àquele sacana!!!

    ResponderEliminar
  22. Tenham calma, "eles" só estão a gozar-nos bem gozados, enquanto estão a deliciarem-se com a destruição das nossas vidas pessoais e familiares, por exemplo com a imposição de "mínimos", no fundo "escolhemos" o quê?... Ou "escolhemos" ter qualquer coisa, em qualquer lugar, para podermos entrar a concurso... e com isso perdemos a nossa Família... ou não "escolhemos" o que "eles" nos escolheram e ficamos desempregados, após 10, 20 e mais anos a servir este "estado de coisas"...

    ResponderEliminar
  23. Tenham calma, "eles" só estão a gozar-nos bem gozados, enquanto estão a deliciarem-se com a destruição das nossas vidas pessoais e familiares, por exemplo com a imposição de "mínimos", no fundo "escolhemos" o quê?... Ou "escolhemos" ter qualquer coisa, em qualquer lugar, para podermos entrar a concurso... e com isso perdemos a nossa Família... ou não "escolhemos" o que "eles" nos escolheram e ficamos desempregados, após 10, 20 e mais anos a servir este "estado de coisas"... por isso tenham calma não façam nada, vamos indo calma e dócil para o nosso holocausto...

    ResponderEliminar
  24. Isto é vergonhoso...Por exemplo, se eu quiser concorrer a 50 concelhos nos diferentes tipos de horários, não permite, aparece a mensagem de que se atingiu o máximo quando vamos a repetir os horários em tipo 2. Ora, por esta ordem de ideais, não precisaria de concorrer a 20 concelhos diferentes no mínimo, bastaria colocar um concelho nos diferentes intervalos de horário que já me contaria 3 concelhos, mas aí parece que já não dá! Cambada de incompetentes.

    ResponderEliminar
  25. Às 9:50 a aplicação (ainda) não deixa ultrapassar os limites máximos de QZPs, concelhos ou escolas na escolha das várias tipologias de horários.
    Será que este "ainda" vai desaparecer durante a manhã ou vai tornar-se permanente?

    ResponderEliminar