Comentário: Mais uma daquelas novidades que têm como objetivo remendar erros... Erros completamente evitáveis e desnecessários. A confusão nas escolas é clara e muitos diretores não sabem muito bem o que fazer, uma vez que a ameaça de consequências "pesadas" foi demasiado forte e ainda consegue toldar a decisão de retirar colegas dos quadros do concurso.
Não tenho muitas dúvidas de que teremos um início de ano letivo algo conturbado e que os "remendos" ainda serão em maior número. O problema dos remendos é que costumam implicar consequências. Quem será o alvo dessas consequências? Presumo que os mesmo de sempre.
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2693682
ResponderEliminarBora lá combater. Vocês dão o corpo ao manifesto e eu depois digo que somos todos bons e promovo os calaceiros que nunca mexeram uma palha.
Isto só pode ter sido uma cedência do Crato às ameaças dos que, à custa de uns pobres "leitões" ameaçaram não fazer o "não formarem uma plataforma de blogues".
ResponderEliminarRealmente, há formas de luta alternativa bem mais eficazes do que as lutas sindicais!
Para chico esperto: Parece-me que nesse vídeo que referiste se fala mais de CGTP que de FENPROF. ;)
ResponderEliminarAs consequências? Essas, sim, vão para os mesmos de sempre...sem dúvida!
ResponderEliminarMas quando se pede a demissão deste palhaço? Ainda não entenderam que é um perfeito incompetente e ignorante no que à Educação diz respeito?
ResponderEliminarNum país a sério, os pareceres da APM e da SPIEM seriam suficiente para o demitir, já para não falar de tudo o resto.
É impressão minha ou o título da notícia é enganoso???
ResponderEliminarOs professores que estão em vias de ir para o desemprego são os contratados e não vi referência a nenhuma medida que evitasse isso.
Terei lido mal???
1 -O Mar é de fato a solução para o pais, um barco cheio de politicos com viagem gratuita às caraíbas.
ResponderEliminarÁ saída da barra de Lisboa esperávamos 20 kms e a marinha portuguesa fazia o resto com um tiro certeiro.
2 -OS CIDADOS DEVEM-SE UNIR E CONSTRUIR COISA NOVAS, BASTA DE ANDARMOS PENDURADOS EM INTERESSES JÁ INSTITUÍDOS POIS ESSES ESTÃO INTEGRADOS NO SISTEMA E COMEÇAM A FAZER PARTE DELE E QUANDO O SISTEMA ESTÁ PODRE.
FAÇAM ALGUMA COISA, PORQUE D.SEBASTIÃO MORREU E NAO VOLTA MAIS.
ENTÃO MAS O NOVO ANO LETIVO AINDA NAO COMEÇOU, OS CONTRATOS AINDA NAO TERMINARAM E JÁ HÁ ASSIM TANTOS DESEMPREGADOS ???????
ResponderEliminarAÍ LELO.ESTOU FARTO DE ANDAR A SER TESTADO.
É isso mesmo Catarina.
ResponderEliminarAliás a "notícia" está toda ela mal escrita e tem frases que nem fazem sentido.
Quem não está por dentro do assunto fica ainda mais confuso depois de a ler.