terça-feira, 15 de maio de 2012

Contrastes sindicais...

Bem sei que as generalizações são perniciosas e que corro o risco de estar a ser injusto, no entanto, vou assumir este caminho ciente disso mesmo. Vou dar-vos dois exemplos de estratégia de trabalho sindical ao nível das novas tecnologias (no caso, a internet).

Embora pudesse convocar para este post outros sindicatos, vou optar por dois que me chamaram à atenção hoje. 

Num dos lados, a Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) que elaborou um pequeno quadro com as próximas fases do concurso nacional de professores... Achei interessante, como tal, coloco-o de seguida para download


Do outro lado, o sítio virtual do Sindicato dos Educadores e Professores Licenciados pelas Escolas Superiores de Educação e Universidades (SEPLEU), cuja última atualização foi feita a 6 de outubro de 2011 (informação obtida no sítio em questão, no dia 15 de maio de 2012, pelas 21:12h). 


Ficam os dois exemplos... Dá que pensar, certo?


Atualização (16.05.2012): Por aquilo que pude constatar ao ler alguns comentários, afinal aquilo que é anunciado como site do SEPLEU, afinal não o é. Aparentemente trata-se de uma página secundária... A sê-lo, considero relevante que retirem essa indicação da página apresentada como inicial (a qual tive oportunidade de conhecer hoje) e que poderá levar ao engano.

9 comentários:

  1. por algum motivo deixei de pertencer a este último sindicato.

    ResponderEliminar
  2. Anedótico!Afinal...publicam o que toda a gente sabe...

    ResponderEliminar
  3. Então e o facto de tomarem partido pela Educação Tecnológica no 3.º Ciclo?

    Esquecer-se-ão que se tomarem partido de uma disciplina, estão a ignorar as outras, que deixam de existir se ficar ET como obrigatória?

    Não compreendo isto, sindicatos a tomarem partido de uma disciplina em particular.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ricardo. Não percebi um dado no 1ª esquema... "o tempo de serviço prstado no ensino superior releva apenas se prestado até 31 de Agosto de 2008 e após isso apenas para 1ª pruioridade".´Há finalmente carreiras distintas e o tempo do superior é so contado ate agosto de 2008, mesmo que tenham mais tempo não lhes é contado p ensino basico e secundario, ficando assim estagnados? Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Ainda gostava de saber quantos, como eu, estão presos a um sindicado devido ao emptréstimo da casa (contrato celebrado pelo banco).

    ResponderEliminar
  6. Num blogue que se intitula informativo para os docentes portugueses, encontrar um post com INFORMAÇÃO FALSA é muito grave e faz com que o seu autor, ao criticar pelo simples prazer de criticar, apenas caia em descrédito...Passo a explicar:
    Vá a:

    http://www.sepleu.pt/

    e veja lá, se cedeu a informação correta aos seus seguidores!

    Verá que os conteúdos estão atualizados...aliás, como normalmente estão! Pois é... enganou-se... fica mal criticar como resultado de uma falha sua na procura de informação para os seus posts!

    ResponderEliminar
  7. Agradeço o seu comentário, pois tive oportunidade de constatar a relevância do meu post. No entanto, ainda existe um pormenor que falta "limar": ao clicar em "entrar no site" na página que me indicou ainda poderá constatar o que salientei no post. Falta "limar" isso...

    Quanto a restantes conclusões que entretanto retire acerca da minha pessoa ou deste blogue, aconselho leitura atenta do que escrevi, nomeadamente na data e hora em que consultei o sítio em questão. Por existir a remota possibilidade de um comentário deste tipo, e em fase posterior, é que fiz a ressalva.

    ResponderEliminar
  8. Não será bem com refere.... acedeu à página errada (página secundária). Esta não é a página principal. Se aceder a www.sepleu.pt verá que a página inicial está atualizadissima :))
    Mais acrescento que como sócia plenamente satisfeita ( já experimentei outros sindicatos!!!) somos informados individualmente atempadamente da legislação, concursos, etc...

    ResponderEliminar
  9. Ok. Se a página é secundária porque aparece referida como "site"? Se assim não é, por favor removam essa indicação. Leva ao engano...

    Relativamente ao funcionamento do sindicato em questão, não o conheço, mas acredito quando me dizem que funciona bem e que os associados estão satisfeitos. Fico feliz por isso...

    O alargamento do exemplo para o sindicato no seu todo, não está a ser feito por mim, mas sim por quem comenta. Leiam o que eu escrevi no post, por favor.

    ResponderEliminar