terça-feira, 15 de maio de 2012

E os giga?

Câmara de Santarém aprova criação de dois mega-agrupamentos

Próximo ano letivo no concelho de Coimbra com três mega-agrupamentos

Tavira: Presidente da Câmara rejeita mega agrupamentos de escolas

Divisão de escolas gera descontentamento (Bragança)

Comentário: As discussões relativas às agregações de escolas continuam (não por muito mais tempo) por esse país fora... Com algumas exceções, parece-me que poucas são as situações em que a contestação é forte o suficiente para que exista algum reflexo nos principais meios de comunicação social.

Infelizmente, quando as pessoas compreenderem que a "vida" em escola agrupada (nomeadamente as periféricas e as "contentores") não é bem aquilo que se promete já será tarde demais. Quanto aos professores, bem esses continuam a considerar que é um problema de mudança de "chefia" e mais nada... Lá para setembro teremos mais dados.

1 comentário:

  1. O de Tavira tem as costas quentes: Mas é profundamente injusto! Enquanto os responsáveis não explicarem que será insustentável pagar o mesmo a um diretor com mil alunos que a outro com 3 mil, isto não terá solução. Ninguém quererá deixar o bem bom. Um diretor e mais um sub diretor com meia dúzia de adjuntos e de assessores com subsídios de 700 euros? E a população sabe que o presidente de Tavira está a aprovar isso?

    ResponderEliminar