quinta-feira, 3 de maio de 2012

Concurso nacional de docentes 2012/2013 - Validação escolas / DGAE

Provavelmente já quase todos saberão isto, mas a mim não me custa nada recordar. Assim, a próxima fase concursal relativa à contratação é relativa aquilo que se designa por "validação de candidatura". 

 A sequência é a seguinte: 

1.º momento (Escolas / DGAE) - 30 de abril a 7 de maio; 
2.º momento (Candidatos - aperfeiçoamento dos dados) - 8 a 10 de maio
3.º momento (Escolas/DGAE) - 11 a 14 de maio. 

Traduzindo... Até dia 7 de maio (2.ª feira) não vale a pena estarem a entrar na aplicação eletrónica, pois apenas estarão a contribuir para uma acréscimo de stress que julgo desnecessário. Este primeiro momento destina-se à validação dos elementos que vocês (enquanto candidatos) inseriram na aplicação. 

Aguardem até dia 8 deste mês.

Já tive pessoal em pânico a contactar-me por causa de um recibo de validação entretanto desaparecido. Os prazos legais têm de ser cumpridos. Não acredito que introduzam uma antecipação, mas se o fizerem eu coloco um alerta aqui no blogue. Podem ficar descansados. 

Não compliquem as coisas, por favor...

11 comentários:

  1. Eu vi o meu recibo de validação desaparecer....

    ResponderEliminar
  2. recibo desaparecido? nem sei do meu... ha pessoal menos dahhhhhh...

    ResponderEliminar
  3. Pois bem eu já imprimi o meu recebido de validação na passada 4º feira.

    Boa sorte a todos.

    Joana

    ResponderEliminar
  4. Eu soube pela direção da escola que a minha candidatura necessita de aperfeiçoamento por um erro em um dia de serviço, no entanto (como tenho carradas de Stresse, como o Ricardo refere), tentei entrar na aplicação e não havia qualquer informação acerca da validade/invalidade da minha candidatura. Agora, os comentadores anteriores falam em recibo de validação e fiquei novamente preocupada. Onde foram buscar o recibo de validação? quando entro na minha candidatura, só tenho o recibo de submissão. Não há qualquer referência à validação.
    Podem ajudar-me?

    ResponderEliminar
  5. Se a tua candidatura necessita de aperfeiçoamento é natural que não tenha sido validada. Se não estou em erro, o aperfeiçoamento de candidaturas decorre de 8 a 10 de maio.

    ResponderEliminar
  6. Eu tb ainda só lá tenho o recibo da submissão. Mas tb ñ sei se já foi validada. Penso que só deveremos ver no dia 8 (digo eu).

    ResponderEliminar
  7. Boas, pelo que sei, se o candidato não é informado de nenhuma anormalidade dentro do prazo de validação, é porque tudo deve estar bem!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde,
    sabe dizer-me se durante o prazo de aperfeiçoamento posso entregar comprovativo tempo de serviço em falta.
    Obrigada *

    ResponderEliminar
  9. Boa noite a todos! Tal cm a colega referiu mais em cima, eu tamb+em não consigo consultar o estado da minha candidatura, ou seja não ocnsigo ver se foi validada ou não! Apenas aparece que foi submetida... Alguém me pode dar uma ajuda e explicar como posso ver isso?

    ResponderEliminar
  10. Bom dia,

    Entrei na aplicação e para já continua tudo na mesma, já efectuaram alterações ?

    Obrigado

    ResponderEliminar