quarta-feira, 21 de março de 2012

Ui...


Comentário: Não conheço as regras e as normas para os alunos com NEE o suficiente para fazer qualquer tipo de comentário minimamente fundamentado, mas por aquilo que pude ler neste post do Paulo e no artigo em questão, parece-me que existe qualquer coisa por ali que "não bate" certo.

4 comentários:

  1. Esta é daquelas para deixar o povo de boca aberta. Na verdade trata-se de uma informação com meia verdade (às vezes pior que a mentira declarada). Os alunos com NEE cuja problemática justifique condições especiais de avaliação (testes, provas e exames...)continuarão a ter garantidas essas condições (mais tempo será a condição especial mais comum). Os alunos de CEI estarão dispensados dessas provas e/ou desses exames. Acabará é o exagero de garantir condições especiais de avaliação por "dá cá aquela palha".

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  2. Se assim for, só posso estar de acordo.

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  3. Sou docente de educação especial e ainda estou estupefacta com esta noticia. Os exames de escola são só para os alunos com problemas motores graves, cegos e baixa visão e surdos. Onde ficam os alunos com problemas cognitivos ligeiros e moderados, que ao longo do seu percurso escolar, foram beneficiando de adequações curriculares, pedagogia diferenciada, testes diferenciados? Como pode alguém pensar que estes alunos conseguirão fazer um exame nacional, mesmo com adequações de avaliação, nomeadamente: leitura da prova, mais tempo, etc? Vamos empeurrar estes alunos para o currículo específico individual? Vamos retira-lhe qualquer hipótese de terem um certificado de habilitações para poder ter uma simples profissão ao invés do trabalho protegido ou em centros de ed. especial? Acho que deviam pensar seriamente nestas situações. É muito grave, muito grave mesmo. Tenho pena que as pessoas que não sabem do que se passa nas escolas façam estes tipos de comentários.

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  4. Oh my god! estes fulanos não sabem o que andam a fazer!... Vai tudo por água abaixo!

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