Comentário: Humm... Estão preocupados? Deverá ser algo temporário. Mal surja uma qualquer contrapartida a "coisa" volta a ser interessante e "coisa e tal". A avalanche dos agrupamentos irá continuar a qualquer custo (e que custo!) e com a cumplicidade das associações nacionais dos dirigentes e diretores escolares (ANDE e ANDAEP).
E se pensam que este tema não é para nós, "meros" professores, é melhor pensarem outra vez. A agregação cada vez maior de escolas é algo de muito preocupante, não só em termos de qualidade pedagógica mas também ao nível da gestão (nas suas diversas vertentes).
E eu que pensava que este ano seria um pouco mais calmo...
Só podem estar preocupados! Lá se vai a mama socratina... e nós a pagarmos do nosso vencimento para tanto adjunto e tanto assessor! Era o que faltava, como diria a Milú.
ResponderEliminarÉ um assunto pertinente e que, certamente, nos deve interessar a todos!
ResponderEliminarBasicamente estão a transformar os agrupamentos numa espécie de empresas sem cara, muito à semelhança das multinacionais neoliberais selvagens. Isso será um pretexto para cometer "ajustes" a nível de gestão e para tratar ainda mais professores e os alunos como números. A escola com a relativa proximidade que conhecemos hoje está, definitivamente, em risco.
M. Silva
Até fico agoniada só de pensar nisso :-/
ResponderEliminarAntigamente era:
ResponderEliminarMais do mesmo tudo fica na mesma,
Agora é: mais do mesmo, vamos piorar as coisas.
Pois é..."estão preocupados" tadinhos! E quantos fizeram greve?! (nao me refiro somente à de dia 22, mas a outras)
ResponderEliminarBem me parecia...
Estão preocupados? Ora bem... claro que estão. Interessante é andarem a perguntarem-lhe se querem. É como perguntarem à raposa se quer sair do galimheiro. Só visto! E nós a pagarmos com os cortes.
ResponderEliminar