terça-feira, 27 de março de 2012

Não... Não comento

Já não é a primeira vez que me enviam para a caixa de correio eletrónico excertos de posts de um determinado blogue, com pedido de contraditórios aqui na "casa". Ultimamente, esses pedidos têm-se repetido, como se eu tivesse alguma obrigação de confrontar, desmentir ou repôr a verdade que entretanto teria sido (eventualmente) desvirtuada pelo blogger em questão.

Obviamente que se eu considerasse que valia a pena gastar o meu tempo em algo que poderia ter algum tipo de resultado positivo, até o faria. Mas o "desafio" iria constituir um desperdício de tempo, e para essas situações prefiro levar o tablet para o WC. Assim, vamos ver se coloco um ponto final nisto.

Não comento nem comentarei posts divulgados em outros blogues que não cumpram, por exemplo, os seguintes requisitos (isoladamente ou em conjunto):

a) Autor do blogue minimamente credível (mentalmente estável, apartidário ou com cor partidária "esbatida" e se possível que não comente no próprio blogue com outra conta e outro nickname);
b) Informação divulgada com as fontes devidamente identificadas;
c) Rumo editorial claro e inequívoco (e se possível com alguma tradição na blogosfera);
d) Posts elaborados com alguma propriedade (exemplo: se as alterações afetam os professores do ensino secundário leio os posts de quem está no "terreno", e só se não tiver mesmo nada que fazer é que recorro às opiniões dos lavradores e pescadores).

2 comentários:

  1. :) força Ricardo! e muito obrigada pelo teu trabalho que tanto me tem ajudado a perceber toda esta embrulhada da educação. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ricado, I love you lolol (és o máximo) Força aí, continua assim!

    ResponderEliminar