quarta-feira, 7 de março de 2012

Contentamento


Comentário: Claro que tinha de estar contente com o acordo... E quando for estabelecida a nova reforma curricular ainda vai estar mais contente. Sei bem que não era isto que Nuno Crato queria para o sistema educativo português, mas lá terá de se conformar com um Ministério que tem de "subtrair" e "subtrair" e "subtrair". A partir de setembro, saberemos qual a real extensão da subtração...

4 comentários:

  1. Ainda bem que anda alguém contente...
    Inês

    ResponderEliminar
  2. Muitos colegas nem imaginam o que pra aí vem.Muitos não sabem nem querem saber e depois é o ai jesus. Estejam atentos colegas!

    ResponderEliminar
  3. Se fosse só a "revisão curricular" (que de revisão nada tem, é mais o corte curricular, ou a mexida curricular...).
    E o projeto da gestão? e o projeto da aplicação do código do trabalho aos funcionários públicos com revisão das carreiras, mobilidade geográfica, revisão dos índices salariais, bolsa de horas individual e grupal, fim do dia de compensação, mexida nas férias, etc?
    Neste momento, nós professores, brincamos às escondidas. À medida que tudo o que nos possa prejudicar se aproxima, nós afastamo-nos: "Ai, não, não quero saber,estou farto de desgraças, não quero ouvir mais..." Os nossos antepassados devem se revirar nos túmulos.

    ResponderEliminar
  4. O Crato está contente, o Gaspar está contente, o Passos está contente. Mas com a vida que eles levam e com o salário que ganham, porque carga de água não haveriam de estar?

    ResponderEliminar