quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Os "apertos" continuam...


Comentário: Já tinha ouvido falar em cortes absurdos nas fotocópias que alguns colegas estariam sujeitos (bem sei que alguns exageram e não fazem grande uso dos manuais adotados), mas em Bragança levaram as medidas uns furos "acima" e removeram as fotocopiadoras das escolas do 1.º Ciclo. Não sei muito bem porquê, mas parece-me que mais dia menos dia, as fotocópias terão de ser custeadas pelos professores... Será uma mera questão de tempo.

7 comentários:

  1. Na minha escola (1ºciclo) apenas cada miúdo tem direito a oito fotocópias mensais. Não chegam sequer para as fichas de avaliação. "Euzinha" é que não tira nenhuma do vencimento. Temos pena...Tempos de vacas magras enfrentam-se com mentalidades curtas e pensam que os docentes é que devem custear os materiais...já lá vai tempo!

    ResponderEliminar
  2. Avisaram hoje que só há uma resma e depois acabou.
    Se houvesse portáteis suficientes, não seria problema e até era mais amiga do ambiente. A questão é: então e os testes? LOL
    Do meu bolso não sai nada!

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, e porque é que não tiraram também as fotocopiadoras do 2º ciclo.
    HUmmmmmm....

    O poder é....

    Mc

    ResponderEliminar
  4. Engraçado, e porque é que não tiraram também as fotocopiadoras do 2º ciclo.
    HUmmmmmm....

    O poder é....

    Mc

    ResponderEliminar
  5. Na minha escola, para o ensino secundário, só há fotocópias para testes. Fui lá colocada há pouco tempo e no primeiro dia cheguei lá para fotocopiar uma ficha para os alunos e pediram-me 8 euros e 70 cêntimos!
    Agora que já criei a turma moodle, passa tudo por aí.
    Mesmo assim, a situação é diferente. Os alunos não podem estar todos a resolver uma ficha que está projetada. Têm de imprimir eles em casa, no entanto corro o risco de chegar à aula e ter lá só mei dúzia de fichas.

    ResponderEliminar
  6. se isso continuar, desgraçados dos colegas a leccionar turmas sem manuais como os CEF ou cursos profissionais...

    ResponderEliminar
  7. Bem, na minha escola já nem papel higiénico há...

    ResponderEliminar