segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ai ai ai


Comentário: As escolas estarão abertas, mas obviamente sem alunos. A interrupção letiva já se encontrava prevista desde o início do ano letivo, como tal, o Governo nada poderia fazer. Como na maioria das escolas (de que a minha é exemplo) as reuniões intercalares já foram definidas, a meu ver o que poderá ocorrer (e dependendo obviamente da direção da escola) na terça-feira de carnaval é que apareça algo para os professores fazerem ao nível da burocracia.

Bem... Poderá ocorrer também outra "ideia", mas nem quero pensar nela. E sim... Envolve alunos e presença na escola.

16 comentários:

  1. Caro Ricardo
    Espero que a outra "ideia" não surja nas mentes "iluminadas" dos diretores!

    ResponderEliminar
  2. já temos paizinhos a telefonar a perguntar se este ano não há ferias de carnaval... que o Primeiro Ministro disse que todos tinham de trabalhar... E não percebem o que é uma interrupção lectiva...

    ResponderEliminar
  3. Um jornalista "iluminado" sugeriu na TV que os diretores deviamm organizar atividades e receber os alunos no dia de Carnaval!! Ora aqui está, mais uma vez, demonstrado o quanto os srs. jornalistas nos "amam"! E vai daí, os diretores papista serão capazes de...

    ResponderEliminar
  4. E agora? Eu já abri o livro de ponto até ao fim do ano e já tranquei o dia da interrupção de Carnaval...O que é que eu faço? Não posso usar corretor!

    ResponderEliminar
  5. vale tudo..
    isto ,agora é carnaval todo o ano;
    estou farta destes palhaços...sem interrupçoes mamam mais uns subsidios de almoço...não perdem nada.
    o ordenado de alguns mediocres subiu bastante,mas o daqueles que trabalham é só minguar...

    ResponderEliminar
  6. Boa noite e sim, sinto-me exactamente (bem, talvez os olhos sejam de outra cor, he,he...)como a imagem que acompanha o post.
    e, já agora, há uma questão que me anda no "subconsciente trabalhador"...As reuniões de avaliação intercalar são obrigatórias por lei? (Não é que seja uma pessoa que sofra de "ilegislacia"...mas, de momento, não tenho presente se há um vínculo obrigatório...). O que vou encontrando é o "deve"...Mas este verbo não implica o "tem", certo?!
    Antecipadamente grata!
    GoGo

    ResponderEliminar
  7. Para bibónorte: Quase sempre surge desses lados. ;)

    ResponderEliminar
  8. Para Teresa Marques: É que nem vale a pena explicar a quem não quer perceber. Pura perda de tempo, que pode ser utilizado a preencher burocracia.

    ResponderEliminar
  9. Para Bruno: Opps... Já nem me lembrava que em algumas escolas ainda se utiliza o livro de ponto em versão não digital.

    Certamente que a aparecer alguma "ideia" não será letiva. :)

    ResponderEliminar
  10. lol eu também já tranquei lol interrupção do carnaval :)

    ResponderEliminar
  11. Para o ano que vem já sabem, temos os meninos todos na escola.
    Se isso acontecer é bom que seja para dar matéria e não para andar a tomar conta dos meninos em atividades da treta para passar o tempo. Pagam-me para ensinar e não para andar a "mudar fraldas aos meninos" e mimar os pais dos meninos. Para quem pensa que nós não trabalhamos. tenho 11 turmas logo onze reuniões que são depois das 18.30 assim só chego a casa às 21.30 para nos outros dias entrar às 8.20. Corregir testes e trabalhos com o maximo de rapidez pq as "criançinhas" pensam que são o centro do mundo e que no dia seguinte tem de estar tudo feito. Ainda para mais a Escola permitiu a marcação de uma reunião a começar às 19.30. Isto em qualquer trab era pago por fora...
    Depois vêm esses "tecnocratas" da merd. de cú alapado na cadeira da Capital com novas ideias para lixar mais quem trabalha.

    ResponderEliminar
  12. Sei que há Diretores de alguns Agrupamentos a marcar Reuniões Intercalares para os 3 dias de interrupção e, ao que sei também, não houve nenhuma diretriz superior que o obrigue (em última análise isso pode vir a acontecer), pelo que felicito a minha Diretora que marcou as Reuniões Intercalares para dias 15, 16 e 17 de Fev.
    Agora, no caso de no próximo ano a interrupção letiva sair do calendário escolar, muito simplesmente é o fim dos cortejos de carnaval do país, pois poucos serão os adultos a assistir que não sejam funcionários públicos ou que vão sem os seus filhos.
    Este governo, desde o culto de personalidade que faz no seu site da net (estilo Coreia do Norte), ao logotipo "Governo de Portugal", passando por ações destas tipo a do Carnaval, aproxima-se a passos largos do bolorento Estado Novo...

    ResponderEliminar
  13. estará certamente a pensar em palhaçada?
    ainda mais do que já há diariamente?

    ResponderEliminar
  14. Não é por nada, mas preferia ter as reuniões intercalares na interrupção do Carnaval. Assim, vou andar 7 dias a sair às 18.30h...

    ResponderEliminar
  15. Caro colega as suas reuniões acabam às 18:30, olhe que sorte! As minhas começam a essa hora.

    ResponderEliminar