Por isso é que estamos sempre de rastos. Com sindicatos assim, quem precisa de inimigos? Eu não sou sindicalizada, mas se fosse segunda-feira às 9 da manhã estaria na secreteria para deixar de o ser. Obrigada a quem assim nos defende.
Cuidado com as generalizações. FNE fez o frete. FENPROF parece que vai para a luta: concursos, horarios, gestão, emprego, alterações curriculares. E eu também.
vergonha...eu tenho 11 anos de serviço e por as quotas existirem fui ultrapassado por cerca de 100 docentes...não que eles nao mereçam ter o muito bom ou excelente, nao quero imiscuir-me nessa matéria, mas que fiquei por causa disso a 40 lugares de ter trabalho com um horario para o qual concorri e tenho que ganhar para os herdeiros, e que novamente, na mesma escola as quotas deixam-me para trás...devo perder mais lugares, porque uma escola de 200 profs nao é a mesma coisa de uma de 60 ou 70...os tipos dos sindicatos gastaram 1 dia a lutar por?! o seu salario certamente! Flam (Prof.Ricardo Montes vou passar aqui mais tempo do que era normal, pois tou sem trabalho e se precisar de alguma coisa tem o meu apoio!) Já agora conseguimos levar esta insatisfação geral até ao Dr. Crato para ele ver que os sindas pintam a cena diferente do que se passa?
Bom dia, A "noticia" no correio da manhã sobre a ADD http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/acordo-na-educacao A unica novidade que lá vem é que foi retirada a contabilização da avaliação para efeitos de concurso, para os professores dos quadros.
para o anonimo que foi ultrapassado,só lhe digo...continue a lutar no seu local de trabalho...para esses ,as tais turmas excelentes para posteriormente comprovarem a saude mental. a culpa foi dos avaliadores e dos directores babosos que cozinharam as renovaçoes para algumas... as renovaçoes,respeitando a lista de ordenaçao são diferentes das da cunha .alguns,nem respeitaram contratados com incapacidades. estes directores devem ser inspecionados,obrigados a argumentar a sua atitude,ouvir-se os lesados e a comunidade educativa da escola. houve enormes injustiças...e,muitos calaram-se com medo do poder dado a estes desonestos. os sindicatos tambem devem ir para o terreno averiguar.
Orlando. LUTEM?????? e o colega? fica a ver? Como contratada, fico indignada com isto. Não se sindicalizam, porque os sindicatos não fazem nada, não vão às manifestações, porque não servem para nada; são contra as renovações, porque não as tiveram, etc, etc, CRESÇAM e sejam bons para vocês próprios...
sempre foi e continuará...todo o nosso futuro dependerá da sorte onde calhamos; estou bem,deixo-me estar... crescido,tambem sou... as leis justas,nunca poderão ser de funil.
Sinceramente não entendi m&. Eu sempre lutei. Por acaso sou sindicalizado do spzn, já enviei um mail e na segunda feira vou dessindicalizar-me. Valeu a pena andar anos a pagar para isto? Já agora agradecia imenso que me diga o que faça mais. Obrigado
Colegas o acordo até foi muito bom!!! Leiam a proposta! Não se esqueçam que os contratados não podem ter observação de aulas e assim não podem chegar ao Excelente. No máximo só podem ter Muito Bom. Tanto o Bom como o Muito Bom dá um ponto para o concurso. É óbvio que isto não tem lógica nenhuma, já que todos têm no mínimo Bom e por isso todos vão ter bonificação. Desta forma acabaram-se as bonificações injustas.
«No caso dos docentes contratados, as classificações de avaliação de desempenho positivas – Bom e Muito Bom – asseguram de modo igual o crescimento de um ponto na graduação profissional.» FNE
Se estivéssemos unidos e nenhum contratado tivesse pedido aulas assistidas esta avaliação já tinha caído há muito, principalmente a premissa da bonificação para efeitos de concurso, que era gritante, revoltante e injusta. Teve o seu fim, enfim! As listas do próximo ano vão ser novamente uma salgalhada. Agora só falta acabar com as reconduções tb gritantes, revoltantes e injustas!
E que tal todos os prof. contratados como forma de protesto desistirem da FNE. Porque simplesmente ignorou os profs, contratados, esta é a pura verdade!
Enquanto não se perceber os contornos da assinatura não será possível afirmar que os contratados foram ignorados ou se pode ter dependido que o acordo apenas foi feito se os bons estivessem em pé de igualdade com os muito bons.
Ainda parece ser cedo para perceber o que aconteceu.
Ricardo, sobrescrevo tudo o que disse acima. Penso exactamente da mesma maneira, por isso não pedi aulas assistidas, apesar de ter pessoas a passarem-me a frente. Será que as pessoas não se apercebem, que os políticos agem sempre da mesma maneira, dividir para reinar... O problema desta classe é serem mais do que as mães, e é um salve-se quem puder. A ADD só veio por a nu, a crueldade do ser humano e fico por aqui.
FNE: Mas este acordo ainda acaba com os efeitos negativos da avaliação de desempenho sobre a graduação profissional para efeitos de concurso. Em relação aos docentes dos quadros, os resultados da avaliação não se repercutem na graduação profissional, porque já têm expressão na redução da duração do escalão seguinte. No caso dos docentes contratados, as classificações de avaliação de desempenho positivas – Bom e Muito Bom – asseguram de modo igual o crescimento de um ponto na graduação profissional.
FNE: Mas este acordo ainda acaba com os efeitos negativos da avaliação de desempenho sobre a graduação profissional para efeitos de concurso. Em relação aos docentes dos quadros, os resultados da avaliação não se repercutem na graduação profissional, porque já têm expressão na redução da duração do escalão seguinte. No caso dos docentes contratados, as classificações de avaliação de desempenho positivas – Bom e Muito Bom – asseguram de modo igual o crescimento de um ponto na graduação profissional.
quem já sentiu na pele as injustiças desta avaliaçao está satisfeito,aqueles que usufruiram de beneficios estão amoados,deixam de mamar. os excelentes evidenciam-se sempre...lute por isso... se acha que extravasa a vulgaridade... agora cunhas,e injustiças não podem continuar. os alunos e os pais sabem avaliar,descanse.por agora,lute por emprego,e só o vinculo nos dá essa tranquilidade...mesmo sem a parte monetaria era possivel colocar cada contratado no respectivo escalão,defendo isso...deixavamos de ser aquele contratado,aquele que apaga fogos,aquele que faz o que os outros rejeitam...em todos os postos trabalho a antiguidade tem peso.começavam a ouvir-nos;aguardemos,agora a colocação nos lugares deixados pelos bafejados.isso,preocupa-me muito,tenho filhos que comem como os meninos dos bafejados.sou prof. contrada,mas sou mãe.
Não há nada para comentar. Está em português bem claro. Chegou a altura de pararem com mais especulações. Terem Bom ou Muito Bom é igual, conta um ponto para o concurs. Os contratados não podem ter aulas assistidas, não podendo chegar ao Excelente. Ficou claro? Basta ler a última proposta do ministério e já não se especula mais... Pedro
Acham que foi bom o acordo?!?e os contratados que estiverem com cerca de 12h anuais e colocados perto do natal?!?Não podem ser avaliados!E os temporários??lá se vai o valorzito,nãO??nÃO OLHEM SÓ PARA O VOSSO UMBIGO...
O número de horas não interessa. Têm de fazer 180 dias de contrato. É óbvio que uma pessoa que está a trabalhar dois meses numa escola, não podia ter a mesma bonificação que uma pessoa que lá está o ano todo.Simples.
Apesar de não ser o modelo de ADD ideal, é bem melhor do que o anterior. Estes últimos anos tem sido uma vergonha o que se tem assistido nas escolas em relação à ADD.
as listas do proximo ano não podem conter já esta salganhada,basta este ano a dita servir para a lista e para as reconduçoes dos amigos. chega.agora deve continuar já as averiguaçoes e penalizar os que tiveram atitudes desonestas. espero que o sr. ministro não fique por aqui. os sindicatos devem colaborar e exigir as regularizaçoes das situaçoes. boa sorte para todos. As repercursões vão sentir ao longo da vida profissional. o tempo é dinheiro e a desonestidade que nos fizeram não tem preço.
Dessindicalizem-se todos!Qualquer sindicato quando é pago pelo patrão não pode ser bom para o trabalhador.Não acham?Não tenham ilusóes, nem se deixem manipular pelos seus discursos pobremente demagógicos!Maria joão
Não concordo mesmo nada com o valor atribuído aos contratados. para quê, se bom e mt bom é igual. para deixar ainda mais para trás os q têm dificuldades em trabalhar. para beneficiar ainda mais os q tinham uma média fraca mas pq tiveram a sorte de trab numa escola q sp os reconduziu, pra dar jeito a alguns. Colegas sabemos bem q neste momentos existem mts professores com média inferior a outros a trabalhar pq foram reconduzidos e agora com este valorzito até passam à frente.Que jeito dá. Lá voltamos ao factor C, ao amigo.
Sou contratada e vim para os Açores trabalhar, afastei-me da minha família, amigos, para lutar por um dia ter um lugar melhor. Cada vez custa mais tar longe e acreditem q mtas vezes agora penso. Fiz este sacrifício para quê. se agora aqueles q nunca se sacrificaram, nunca abandonaram as suas famílias, têm valores de bónus e passaram à minha frente. Aqui tb existe avaliação e acreditem que mt mais rígida q aí. Não existem cotas mas existe um relatório bem rígido q mts mas mts pouco conseguem aceder e não ao excelente mas ao mt bom. E pergunto para quê? aqui ñ teve efeitos nenhuns e aí foi recusado. Fui obrigada a concorrer cm ñ avaliada qd tive aulas observadas ( e para o Bom) e fui avaliada mt mais q mts de vocês. mas pq dizem q os moldes ñ são os mesmos a avaliação ñ conta. sinto-me triste e mtas vezes penso em abandonar a profissão pois cada vez faz menos sentido. Para uns mamarem outros vão ficando para trás. Nunca tive factores C e sp lutei mt para chegar ao pouco q cheguei e agora mais uma vez observo estas injustiças q só beneficiam alguns.
Aliás já penso mts vezes. para isso vou para perto dos meus pq mesmo com um horário incompleto desde q tenha os 180 dias de trab mais o valor de bónus compensa. nos Açores tenho 365 dias de trab. Aí tenho no min os 180 dias mais os 365 dias. Que acham pessoal é fácil fazer as contas. Grande palhaçada é o q tudo isto é. Não se valoriza quem faz sacrifícios mas sim os q sp ficam a mamar.
Não se esqueçam meus queridos contratados que aina há a menção de insuficiente e regular!E se algum invejoso(a)quiser fará tudo para o colega ter regular,deste modo passam à frentede outros!Não atirem foguetes antes da festa professorzitos!
A Avaliação será o k o homem omnipresente "diretor" kiser. Até aki tem kerido favorecer os k lhe lambem os pés. Competência? Trabalho? Dedicação aos seus alunos? Treta. Ele escolhe todos os elementos /estruturas de avalição e tudo está na sua mão. O diretor devia ser avaliado pela totalidade dos profs da escola.
A Avaliação será o k o homem omnipresente "diretor" kiser. Até aki tem kerido favorecer os k lhe lambem os pés. Competência? Trabalho? Dedicação aos seus alunos? Treta. Ele escolhe todos os elementos /estruturas de avalição e tudo está na sua mão. O diretor devia ser avaliado pela totalidade dos profs da escola.
A Avaliação será o k o homem omnipresente "diretor" kiser. Até aki tem kerido favorecer os k lhe lambem os pés. Competência? Trabalho? Dedicação aos seus alunos? Treta. Ele escolhe todos os elementos /estruturas de avalição e tudo está na sua mão. O diretor devia ser avaliado pela totalidade dos profs da escola.
FNE diz "Em relação aos docentes dos quadros, os resultados da avaliação não se repercutem na graduação profissional, porque já têm expressão na redução da duração do escalão seguinte". VERGONHA! Porque é que hão-de ter redução da duração do escalão seguinte???? Todos sabemos que a avaliação depende única e exlusivamente da vontadinha do diretor e para isso não é preciso ser bom professor.
A Fenprof?Desculpe mas há aí uma falha de memória!Lembre-se que há 3 foi a Fenprof que pôs os contratados à frente dos chifres do touro!A avaliação de desempenho começou com os professores contratados!Eles aceitaram que os contratados fossem avaliados com o novo modelo,,os contratados foram as cobaias que deram início ao processo;só que os efectivos pensavam que nunca iria chegar a eles e até acharam bem!A Fenprof permitiu que o processo começasse com os contratados porque estes constituiram moeda de troca para os sindicalistas poderem concorrer a titulares!O mal é que o Zé Povo neste país tem a memória curta.
LOL! Desde que não se contagiem uns aos outros! É que depois, a sobrar, é para nós e alunos ; )
ResponderEliminarPelo q percebi.... mantêm-se as cotas....
ResponderEliminarManu
Confirmado pelo patrão! As cotas ficam! Boa!
ResponderEliminarManu
A FNE assinou e a FENPROF não.
ResponderEliminarFicam os asteriscos também! Vergonhoso.
ResponderEliminarA FNE deveria ter vegonha na cara. Como é possível assinar mantendo-se oas asteriscos?!??!
ResponderEliminarA FNE deveria ter vegonha na cara. Como é possível assinar mantendo-se oas asteriscos?!??!
ResponderEliminarA FNE assinou
ResponderEliminarhttp://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1986512
É disto q temos, falam, falam, falam.... e na hora da verdade.... Ficam murchinhos, murchinhos.....
ResponderEliminarManu
José António, agradeço a info!
ResponderEliminarQuem tinha razão? ADFQ
ResponderEliminarEra mais que previsível, foi só juntar os fios...
Cumprimentos,
ADFQ
Sempre que o PSD esteve no governo, a FNE assinou todos os acordos com o ME. Profs? Quais Profs?
ResponderEliminarPor isso é que estamos sempre de rastos. Com sindicatos assim, quem precisa de inimigos? Eu não sou sindicalizada, mas se fosse segunda-feira às 9 da manhã estaria na secreteria para deixar de o ser. Obrigada a quem assim nos defende.
ResponderEliminarCuidado com as generalizações. FNE fez o frete. FENPROF parece que vai para a luta: concursos, horarios, gestão, emprego, alterações curriculares. E eu também.
ResponderEliminarpor Manuel Santos
É com estas atitudes que devemos separar o trigo do joio. Alguns foram coerentes e outros assinam tudo a troco sabe-se lá do quê..
ResponderEliminarAires
Mais uma vez a FNE a trair os seus sindicalizados. Que tristeza...
ResponderEliminarTRAIDORES!
vergonha...eu tenho 11 anos de serviço e por as quotas existirem fui ultrapassado por cerca de 100 docentes...não que eles nao mereçam ter o muito bom ou excelente, nao quero imiscuir-me nessa matéria, mas que fiquei por causa disso a 40 lugares de ter trabalho com um horario para o qual concorri e tenho que ganhar para os herdeiros, e que novamente, na mesma escola as quotas deixam-me para trás...devo perder mais lugares, porque uma escola de 200 profs nao é a mesma coisa de uma de 60 ou 70...os tipos dos sindicatos gastaram 1 dia a lutar por?! o seu salario certamente!
ResponderEliminarFlam
(Prof.Ricardo Montes vou passar aqui mais tempo do que era normal, pois tou sem trabalho e se precisar de alguma coisa tem o meu apoio!)
Já agora conseguimos levar esta insatisfação geral até ao Dr. Crato para ele ver que os sindas pintam a cena diferente do que se passa?
Bom dia,
ResponderEliminarA "noticia" no correio da manhã sobre a ADD
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/acordo-na-educacao
A unica novidade que lá vem é que foi retirada a contabilização da avaliação para efeitos de concurso, para os professores dos quadros.
A confirmar-se esta situação também se anulam os efeitos da ADD nos professores contratados.
ResponderEliminarhttp://www.arlindovsky.net/2011/09/acabam-na-pratica-os-efeitos-da-add-para-concursos/
para o anonimo que foi ultrapassado,só lhe digo...continue a lutar no seu local de trabalho...para esses ,as tais turmas excelentes para posteriormente comprovarem a saude mental.
ResponderEliminara culpa foi dos avaliadores e dos directores babosos que cozinharam as renovaçoes para algumas...
as renovaçoes,respeitando a lista de ordenaçao são diferentes das da cunha .alguns,nem respeitaram contratados com incapacidades.
estes directores devem ser inspecionados,obrigados a argumentar a sua atitude,ouvir-se os lesados e a comunidade educativa da escola.
houve enormes injustiças...e,muitos calaram-se com medo do poder dado a estes desonestos.
os sindicatos tambem devem ir para o terreno averiguar.
Todos os contratados sindicalizados da FNE se nao o deixarem de ser são uns cobardes. Desculpem, mas não encontro outra palavra.
ResponderEliminarRepresentante da FNE, no final das negociações parecia que tinha feito uma grande coisa. DEMITA-SE e desapareça.
Conheço uma pessoa que tirou 13 valores no estágio profissional, por favor, afirmado pela sua orientadora, e que já é o segundo ano que tira 9,7.
Existem colegas que tiraram excelente a afirmarem que este sistema é injusto, e depende da sorte onde vão ficar.
FAÇAM CHEGAR ISTO À COMUNICAÇÃO SOCIAL, JÁ QUE OS SINDICATOS SÓ PENSAM NELES.
É REVOLTANTE.
LUTEM!
Orlando.
ResponderEliminarLUTEM?????? e o colega? fica a ver?
Como contratada, fico indignada com isto. Não se sindicalizam, porque os sindicatos não fazem nada, não vão às manifestações, porque não servem para nada; são contra as renovações, porque não as tiveram, etc, etc,
CRESÇAM e sejam bons para vocês próprios...
Confirmou-se o que disse em cima.
ResponderEliminarhttp://www.arlindovsky.net/2011/09/justificacao-da-fne-para-o-acordo/
sempre foi e continuará...todo o nosso futuro dependerá da sorte onde calhamos;
ResponderEliminarestou bem,deixo-me estar...
crescido,tambem sou...
as leis justas,nunca poderão ser de funil.
Sinceramente não entendi m&.
ResponderEliminarEu sempre lutei.
Por acaso sou sindicalizado do spzn, já enviei um mail e na segunda feira vou dessindicalizar-me.
Valeu a pena andar anos a pagar para isto? Já agora agradecia imenso que me diga o que faça mais. Obrigado
Colegas o acordo até foi muito bom!!! Leiam a proposta! Não se esqueçam que os contratados não podem ter observação de aulas e assim não podem chegar ao Excelente. No máximo só podem ter Muito Bom. Tanto o Bom como o Muito Bom dá um ponto para o concurso. É óbvio que isto não tem lógica nenhuma, já que todos têm no mínimo Bom e por isso todos vão ter bonificação. Desta forma acabaram-se as bonificações injustas.
ResponderEliminarPedro
Acordo com MEC
ResponderEliminar«No caso dos docentes contratados, as classificações de avaliação de desempenho positivas – Bom e Muito Bom – asseguram de modo igual o crescimento de um ponto na graduação profissional.» FNE
assim,tudo bem
ResponderEliminar+1 por ano.
para situaçoes extremas há os processos.
exigam vinculo,para deixarem este sofrimento
a lista é para respeitar.
Se estivéssemos unidos e nenhum contratado tivesse pedido aulas assistidas esta avaliação já tinha caído há muito, principalmente a premissa da bonificação para efeitos de concurso, que era gritante, revoltante e injusta. Teve o seu fim, enfim! As listas do próximo ano vão ser novamente uma salgalhada. Agora só falta acabar com as reconduções tb gritantes, revoltantes e injustas!
ResponderEliminarE que tal todos os prof. contratados como forma de protesto desistirem da FNE. Porque simplesmente ignorou os profs, contratados, esta é a pura verdade!
ResponderEliminarEnquanto não se perceber os contornos da assinatura não será possível afirmar que os contratados foram ignorados ou se pode ter dependido que o acordo apenas foi feito se os bons estivessem em pé de igualdade com os muito bons.
ResponderEliminarAinda parece ser cedo para perceber o que aconteceu.
Ricardo, sobrescrevo tudo o que disse acima. Penso exactamente da mesma maneira, por isso não pedi aulas assistidas, apesar de ter pessoas a passarem-me a frente. Será que as pessoas não se apercebem, que os políticos agem sempre da mesma maneira, dividir para reinar... O problema desta classe é serem mais do que as mães, e é um salve-se quem puder. A ADD só veio por a nu, a crueldade do ser humano e fico por aqui.
ResponderEliminarCumprimentos,
ADFQ
http://www.fne.pt/content/item/show/id/4866
ResponderEliminarFNE: Mas este acordo ainda acaba com os efeitos negativos da avaliação de desempenho sobre a graduação profissional para efeitos de concurso. Em relação aos docentes dos quadros, os resultados da avaliação não se repercutem na graduação profissional, porque já têm expressão na redução da duração do escalão seguinte. No caso dos docentes contratados, as classificações de avaliação de desempenho positivas – Bom e Muito Bom – asseguram de modo igual o crescimento de um ponto na graduação profissional.
Ricardo, por favor, podias comentar isto:
ResponderEliminarFNE: Mas este acordo ainda acaba com os efeitos negativos da avaliação de desempenho sobre a graduação profissional para efeitos de concurso. Em relação aos docentes dos quadros, os resultados da avaliação não se repercutem na graduação profissional, porque já têm expressão na redução da duração do escalão seguinte. No caso dos docentes contratados, as classificações de avaliação de desempenho positivas – Bom e Muito Bom – asseguram de modo igual o crescimento de um ponto na graduação profissional.
http://www.fne.pt/content/item/show/id/4866
Obrigado,
Abraço
quem já sentiu na pele as injustiças desta avaliaçao está satisfeito,aqueles que usufruiram de beneficios estão amoados,deixam de mamar.
ResponderEliminaros excelentes evidenciam-se sempre...lute por isso... se acha que extravasa a vulgaridade...
agora cunhas,e injustiças não podem continuar.
os alunos e os pais sabem avaliar,descanse.por agora,lute por emprego,e só o vinculo nos dá essa tranquilidade...mesmo sem a parte monetaria era possivel colocar cada contratado no respectivo escalão,defendo isso...deixavamos de ser aquele contratado,aquele que apaga fogos,aquele que faz o que os outros rejeitam...em todos os postos trabalho a antiguidade tem peso.começavam a ouvir-nos;aguardemos,agora a colocação nos lugares deixados pelos bafejados.isso,preocupa-me muito,tenho filhos que comem como os meninos dos bafejados.sou prof. contrada,mas sou mãe.
Não há nada para comentar. Está em português bem claro. Chegou a altura de pararem com mais especulações. Terem Bom ou Muito Bom é igual, conta um ponto para o concurs. Os contratados não podem ter aulas assistidas, não podendo chegar ao Excelente. Ficou claro? Basta ler a última proposta do ministério e já não se especula mais...
ResponderEliminarPedro
Acham que foi bom o acordo?!?e os contratados que estiverem com cerca de 12h anuais e colocados perto do natal?!?Não podem ser avaliados!E os temporários??lá se vai o valorzito,nãO??nÃO OLHEM SÓ PARA O VOSSO UMBIGO...
ResponderEliminarO número de horas não interessa. Têm de fazer 180 dias de contrato. É óbvio que uma pessoa que está a trabalhar dois meses numa escola, não podia ter a mesma bonificação que uma pessoa que lá está o ano todo.Simples.
ResponderEliminarApesar de não ser o modelo de ADD ideal, é bem melhor do que o anterior. Estes últimos anos tem sido uma vergonha o que se tem assistido nas escolas em relação à ADD.
ResponderEliminaras listas do proximo ano não podem conter já esta salganhada,basta este ano a dita servir para a lista e para as reconduçoes dos amigos.
ResponderEliminarchega.agora deve continuar já
as averiguaçoes e penalizar os que tiveram atitudes desonestas.
espero que o sr. ministro não fique por aqui.
os sindicatos devem colaborar e exigir as regularizaçoes das situaçoes.
boa sorte para todos.
As repercursões vão sentir ao longo da vida profissional.
o tempo é dinheiro e a desonestidade que nos fizeram não tem preço.
penso que importa o nº de horas.se tem 12h claro que não vai fazer 180 dias a entrar no natal
ResponderEliminarDessindicalizem-se todos!Qualquer sindicato quando é pago pelo patrão não pode ser bom para o trabalhador.Não acham?Não tenham ilusóes, nem se deixem manipular pelos seus discursos pobremente demagógicos!Maria joão
ResponderEliminarNão concordo mesmo nada com o valor atribuído aos contratados. para quê, se bom e mt bom é igual. para deixar ainda mais para trás os q têm dificuldades em trabalhar. para beneficiar ainda mais os q tinham uma média fraca mas pq tiveram a sorte de trab numa escola q sp os reconduziu, pra dar jeito a alguns. Colegas sabemos bem q neste momentos existem mts professores com média inferior a outros a trabalhar pq foram reconduzidos e agora com este valorzito até passam à frente.Que jeito dá. Lá voltamos ao factor C, ao amigo.
ResponderEliminarSou contratada e vim para os Açores trabalhar, afastei-me da minha família, amigos, para lutar por um dia ter um lugar melhor. Cada vez custa mais tar longe e acreditem q mtas vezes agora penso. Fiz este sacrifício para quê. se agora aqueles q nunca se sacrificaram, nunca abandonaram as suas famílias, têm valores de bónus e passaram à minha frente. Aqui tb existe avaliação e acreditem que mt mais rígida q aí. Não existem cotas mas existe um relatório bem rígido q mts mas mts pouco conseguem aceder e não ao excelente mas ao mt bom. E pergunto para quê? aqui ñ teve efeitos nenhuns e aí foi recusado. Fui obrigada a concorrer cm ñ avaliada qd tive aulas observadas ( e para o Bom) e fui avaliada mt mais q mts de vocês. mas pq dizem q os moldes ñ são os mesmos a avaliação ñ conta. sinto-me triste e mtas vezes penso em abandonar a profissão pois cada vez faz menos sentido. Para uns mamarem outros vão ficando para trás. Nunca tive factores C e sp lutei mt para chegar ao pouco q cheguei e agora mais uma vez observo estas injustiças q só beneficiam alguns.
ResponderEliminarAliás já penso mts vezes. para isso vou para perto dos meus pq mesmo com um horário incompleto desde q tenha os 180 dias de trab mais o valor de bónus compensa. nos Açores tenho 365 dias de trab. Aí tenho no min os 180 dias mais os 365 dias. Que acham pessoal é fácil fazer as contas.
ResponderEliminarGrande palhaçada é o q tudo isto é. Não se valoriza quem faz sacrifícios mas sim os q sp ficam a mamar.
Não se esqueçam meus queridos contratados que aina há a menção de insuficiente e regular!E se algum invejoso(a)quiser fará tudo para o colega ter regular,deste modo passam à frentede outros!Não atirem foguetes antes da festa professorzitos!
ResponderEliminarA Avaliação será o k o homem omnipresente "diretor" kiser. Até aki tem kerido favorecer os k lhe lambem os pés. Competência? Trabalho? Dedicação aos seus alunos? Treta.
ResponderEliminarEle escolhe todos os elementos /estruturas de avalição e tudo está na sua mão. O diretor devia ser avaliado pela totalidade dos profs da escola.
A Avaliação será o k o homem omnipresente "diretor" kiser. Até aki tem kerido favorecer os k lhe lambem os pés. Competência? Trabalho? Dedicação aos seus alunos? Treta.
ResponderEliminarEle escolhe todos os elementos /estruturas de avalição e tudo está na sua mão. O diretor devia ser avaliado pela totalidade dos profs da escola.
A Avaliação será o k o homem omnipresente "diretor" kiser. Até aki tem kerido favorecer os k lhe lambem os pés. Competência? Trabalho? Dedicação aos seus alunos? Treta.
ResponderEliminarEle escolhe todos os elementos /estruturas de avalição e tudo está na sua mão. O diretor devia ser avaliado pela totalidade dos profs da escola.
FNE diz "Em relação aos docentes dos quadros, os resultados da avaliação não se repercutem na graduação profissional, porque já têm expressão na redução da duração do escalão seguinte". VERGONHA!
ResponderEliminarPorque é que hão-de ter redução da duração do escalão seguinte???? Todos sabemos que a avaliação depende única e exlusivamente da vontadinha do diretor e para isso não é preciso ser bom professor.
Amanhã vou devolver o meu cartão. Neste momento só temos a FENPROF a defender-nos
ResponderEliminarA Fenprof?Desculpe mas há aí uma falha de memória!Lembre-se que há 3 foi a Fenprof que pôs os contratados à frente dos chifres do touro!A avaliação de desempenho começou com os professores contratados!Eles aceitaram que os contratados fossem avaliados com o novo modelo,,os contratados foram as cobaias que deram início ao processo;só que os efectivos pensavam que nunca iria chegar a eles e até acharam bem!A Fenprof permitiu que o processo começasse com os contratados porque estes constituiram moeda de troca para os sindicalistas poderem concorrer a titulares!O mal é que o Zé Povo neste país tem a memória curta.
ResponderEliminar