quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Remediar a polémica das colocações pela BR2? Como?


Comentário: O Arlindo sugere um "novo apuramento da duração previsível dos horários pela mesma ordem declarada nos pedidos das escolas e fazer correr a “máquina” para atribuir novamente as colocações", como resposta às injustiças geradas pelas colocações na Bolsa de Recrutamento 2. Não sei se será a única solução possível, mas parece-me ser uma das mais viáveis. Tudo isto se resolvia se a DGRHE não andasse a mexer na aplicação...

Desde 1 de Setembro até agora, a DGRHE já introduziu 2 alterações que causaram confusão. A primeira alterou a designação "anual" para "31/07/2011"... E saiu a primeira BR. Depois com a discussão entretanto levantada em blogues e por sindicatos, surgiu a segunda alteração: De "31/07/2011" para uma qualquer data com o tal mínimo mensal.

Se estivessem quietinhos e não andassem a "manipular" a aplicação é que eles faziam bem. Agora, depois de vários colegas prejudicados, receio que a catadupa de alterações não tenha terminado. É o Arlindo que questiona... E eu partilho a preocupação:

"Espero que a DGRHE não esteja a preparar alguma para tornar ainda menos claras as colocações pela Bolsa de Recrutamento já que desapareceram todas ao final do dia de ontem. Será que vão notificar apenas o candidato colocado?"

14 comentários:

  1. Penso que a melhor solução seria anular o concurso.Enttretanto os profs assinam os contratos!Há anos atrás o concurso foi anulado 2 vezes seguidas.Está provado e afirmado por parte do secretário de Estado que houve um erro;só que ninguém assume a culpa, de qualquer modo o secretário de Estado admitiu que havia um erro,o Ministro Nuno Crato aquando das colocações Agosto os 3700 horários que não apareceram,já nessa altura deveriam ter sido exigidas explicações .Sofia

    ResponderEliminar
  2. Como retiraram as listas se eu consigo aceder às mesmas? Ainda agora o fiz.
    Carol

    ResponderEliminar
  3. Eu também consigo aceder!!!

    ResponderEliminar
  4. Para o ano, entre os asteriscos finais de 2010-2011, a balbúrdia/cunha/tráfico de influências das autonomias a contratar e a previsível mexida nos artº 79, entrarei, porventura, numa prolongada “licença sabática” .
    Eu e mais uns milhares valentes.
    Já não dou para peditórios de ninguém.
    Cada qual tem o que merece. E nós, professores, temos a bela merda que merecemos todos. Contratados e Quadrificados, DRE´s deslocados de volta às Escolas, etc, etc, etc. Tirando mesmo os que estão a um passinho da reforma, estamos todos a competir uns com os outros. Uns melhor “colocados” do que outros para o osso.

    Jake

    ResponderEliminar
  5. Entretanto.

    "Ministério promete à FNE corrigir erros detectados nas listas e rever legislação"

    http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2010895

    ResponderEliminar
  6. Eu também consigo ver as listas dos meus grupos. Foram repostas?

    ResponderEliminar
  7. O QUE ELES QUEREM É DIZER K O SISTEMA FALHA E TAL..HÁ MTS ERROS, ENTÃO VAMOS SIMPLICAR E DAR AUTONOMIA ÀS ESCOLAS K ASSIM ACABA-SE COM O PROBLEMA!..SÃO UNS PALHAÇOS E NÓS TB POR PERMITIRMOS TAL ATITUDE....

    ResponderEliminar
  8. Excerto da notícia colocada aqui no blog pelo Arlindovsky: "Há o compromisso do ME de corrigir a situação dos candidatos e colocá-los no lugar a que teriam direito se o horário tivesse à partida sido considerado anual e não temporário",

    Hmmm, acho isto mt estranho... E o que acontece aos que já lá estão nos lugares?

    ResponderEliminar
  9. É incrível que sejamos tratados como números, ao som de politiquices e de amigos bem colocados, pois todos nós sabemos que existem estas manobras "quase" invisíveis que deixam uns milhares colocados no desemprego. Humor sórdido de quem diz que fazer mais com menos... com menos quê!?
    Com menos professores, com mais alunos sem recursos nenhuns. Triste saber que chegamos ao ponto em que estamos, devido a um numero tão grande de "inteligentes" que se dizem donos da verdade e da razão.
    Alguém sabe onde está o botão de "reset" do nosso tão belo país?!

    ResponderEliminar
  10. As colocações da BR2 grupo 100, está disponivel. Acabei de aceder a ela. Afinal o que se passa??? É tamanha a confusão que já ninguém entende nada. Mas o que realmente importa, e que deveria ser feito era anular o concurso e voltarmos à estaca zero!!!!!

    ResponderEliminar
  11. concordo com o anónimo que diz que isto tudo não passa de uma jogada para acabarem com a DGRHE e passarem todos os contratos a serem efectudados pelos Agrupamentos..."Já que isto funciona tão mal...seria melhor mudar...não acham professores" diz o ME. E os professores respondem "se calhar é".....Muito cuidado com o está por detrás da confusão!!! e o que afinal querem alterar na legislação e regras de concursos...muita atenção!!!

    ResponderEliminar
  12. Eu também consigo ver as listas do meu grupo. Eu sei de um caso de uma colega que foi colocada num horário de 21h temporário e quando chegou à escola disseram que era anual. E agora? Ela passou à frente de muita gente....

    ResponderEliminar
  13. Um ministro dá a cara pelo seu ministério... Eu se tivesse serviços assim... ou demitia-os a todos (que até está na berra) ou pedia a demissão...

    ResponderEliminar
  14. é uma vergonha.
    emendem onde fizeram borrada.
    recursos,porquê???

    ResponderEliminar