sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Para mais tarde recordar...

7 comentários:

  1. Eu pergunto-me o que pensará o Nuno Crato quando se deita para dormir. A consciência começará apesar? Haverá arrependimento por ter aceitado tal cargo? E nós que tantas esperanças depositámos neste senhor....

    ResponderEliminar
  2. Existem alguns que apenas querem acreditar na deficiência ao nível da assessoria... Começo a acreditar que poderá ser algo mais.

    ResponderEliminar
  3. Quando este senhor fala em fazer mais com menos fala bem...mas isso só é possível porque a nossa classe passa por momentos apocalípticos, e neste contexto de fome quem vê migalhas apanha e "enche" a barriga! Quem conseguiu colocação está remediado e só esses poderiam causar moça e parar o sistema recorrendo à greve...se para o caso das renovações mensais de contrato e para aqueles que andam anos a fio a contrato sem passarem para o quadro (algo que não me parece justificável à luz da legislação laboral dita normal) esses ainda se poderiam queixar, no caso das colocações já não faria sentido e portanto quem ficou de fora não tem formas de luta (pois por mais que seja de louvar a iniciativa...esperar por uma reunião à porta do ministério não move ninguém [tenho um avião para Bruxelas não posso ir...] é para o lado que estes políticos dormem melhor, e aposto que aqueles 20 professores ainda foram alvo de gozo nos corredores do parlamento!

    Se ele diz que está tudo bem...provemos-lhe o contrário e juntemos provas vivas de que não está! Os professores colocados em temporários que ficarem o ano todo poderão dar o seu contributo denunciando a situação (mesmo que seja no final dará para próximos concursos)...
    Lembram-se da manifestação "geração à rasca"... façamos uma manifestação "Educadores à rasca..." em que todos os professores colocados ou não possam participar realizando um dia ou uma semana de greve...na altura das avaliações porque só quando começar a afectar o sistema é que alguém se mexe, caso contrário ele (Crato) fará mais com menos...afinal é só uma barra vertical de diferença!

    ResponderEliminar
  4. Para TB:penso exactamente o mesmo,será que aquele senhor consegue dormir tranquilo?Provávelmente sim;os "trepadores"para chegarem aonde querem não olham a meios.Ele chegou a ministro............Sofia

    ResponderEliminar
  5. Eu aconselho os comentadores colegas professores a escreverem no Word, passarem o corrector ortográfico e só depois colarem o texto aqui.

    ResponderEliminar
  6. Gostava de saber quando é que se vai fazer um verdadeiro corte ou extinção dos Programas Novas Oportunidades??!!Afinal ainda não se cortou em tudo do que havia nas escolas e a meu ver os CNO'S são um dos cancros da educação!

    ResponderEliminar
  7. Não se esqueçam de assinar a petição contra as ofertas de escola.

    Link:

    http://www.peticao24.com/signatures/manifesto_contra_as_ofertas_de_escola/

    ResponderEliminar