Comentário: Uma situação complicada de resolver para muitas famílias... Até ao ano lectivo anterior ainda seria possível "tornear" a lei, no entanto, com a contenção orçamental imposta pelo actual Governo, já não deverá ser possível fazê-lo. Assim, as famílias economicamente desfavorecidas terão de pagar a totalidade dos manuais e serão posteriormente reembolsados... Quando? Não se sabe. Vamos ter falta de manuais escolares nas primeiras semanas de aulas. Aposto que muitos alunos irão dar como desculpa um problema qualquer na livraria para "camuflar" a falta de dinheiro dos encarregados de educação.
Existem alternativas que podem e devem ser exploradas, como por exemplo a "troca de livros" ao nível da escola/agrupamento ou uma situação de compromisso com as Câmaras Municipais.
Existem alternativas que podem e devem ser exploradas, como por exemplo a "troca de livros" ao nível da escola/agrupamento ou uma situação de compromisso com as Câmaras Municipais.
Lamentável! E os miúdos, a certa altura, sentem tanta vergonha por não terem os livros como os outros...
ResponderEliminarAs más notícias chegam à velocidade da luz :-/
ResponderEliminarMas quando há boa vontade é possível ultrapassar isso.
ResponderEliminarhttp://www.arlindovsky.net/2011/09/e-nao-ha-imaginacao-para-ultrapassar-isto/
Existem sempre formas de ultrapassar o problema. Basta existir alguma vontade por parte dos autarcas e mesmo das direcções das escolas / agrupamentos.
ResponderEliminarObviamente que esta situação será bastante desconfortável para alguns miúdos...
Boa noite a todos os colegas em especial aos Não Colocados!
ResponderEliminarPois, e depois querem resultados, se os alunos não têm manuais e já agora para não terem posses para os comprar, será que os alunos antes de ir para a escola já tomaram a 1º refeição, pois! pois! e depois querem resultados. Advinhem quem entra nisto... são sempre os mesmos a desencravar estas situações. Boa Noite.