Se clicarem na imagem abaixo terão acesso a um questionário de preenchimento online, onde poderão colocar a vossa opinião relativamente às propostas da FNE para a ADD (existem também 8 questões finais relativas a outros temas). Uma iniciativa louvável principalmente porque é aberta a "não sócios" (situação incluída na aba final).
Já preenchi o questionário.
ResponderEliminarEspero bem que analisem os resultados e respeitem a posição dos professores.
Obrigada Ricardo. Já preenchi e achei a iniciativa muito interessante. Através deste questionário, podem ter uma opinião mais generalizada acerca da ADD por parte da classe docente... e não só.
ResponderEliminarTb respondi e não concordei com tudo o que propunham. Aproveitei para dizer que os contratados querem entrar na carreira :)
ResponderEliminarColegas,
ResponderEliminarEmbora fora do tema do post e de jjá ter deixado a questão noutro post, se me puderem esclarecer duma situação, fico agradecida. É o seguinte:
Fui colocada relativamente longe de casa num horário de 13h. Já aceitei o horário. O período experimental é de 30 dias, certo? Dentro deste espaço de tempo posso rescindir sem qualquer penalização? E depois de ter passado o período experimental? É que imaginemos que daqui a 2 ou 3 meses aparece uma OE com mais horas e mais perto, posso rescindir? Sob que condições?
Se me pudrem esclarecer...
Muito obrigada e desculpem
Ana Guedes: Cuidado, deve ler o DL nº20/2006 e avalie todas as consequências.
ResponderEliminarColega, estou na mesma situação e custa muito saber que:
- tivemos azar por o nosso horário ter sido ocupado por 1 dacl;
- ver colegas menos graduados a renovar;
- saber que na bolsa vão surgir horários completos;
- não ter direito à compensação da caducidade do contrato;
- não ter direito a subsídio de desemprego parcial;
- perder tempo de serviço e vencimento;
- e agora parece que as oe não estão a ser autorizadas para podermos aumentar o nosso horariozito...
Enfim, estamos .....(coloque a palavra que quiser).
Se estivessemos desmpregados estavamos MUITO MELHOR.
Nunca mais concorrerei a horários com intervalos inferiores a 1 e 2.
É com ótarios como nós que o estado arrecada dinheiro... :(
Também vou preencher o questionário. De pouco servirá mas não vou deixar de dar a minha opinião...
ResponderEliminarObrigada, m&m
ResponderEliminarSem dúvida! Estamos lixado(a)s (com f). Sinceramente, ao fim de 16 anos de serviço, de ter feito formações de todo o tipo, pós-graduações, etc. e estou nisto? Estou, cada dia que passa, mais frustrada! É claro que estávamos muito melhor desempregado(a)s, recebíamos o subsídio enquanto não aparecia um horariozito, se fosse assim pequeno requeríamos o parcial, mas assim... enfim...
As OE tb ñ parecem estar para já. No meu caso conciliar com outro horário ñ será mt fácil pq a escola onde fui colocada é "no meio do nada"! Fogo! É preciso "galo"! Tal como o(a) colega para o ano nada de horários 3 e 4!
Boa sorte e um excelente ano letivo.
Cmps
Boa tarde
ResponderEliminarQuando será a primeira bolsa de recrutamento?
alguém sabe kd surgira primeira bolsa de recrutamento???
ResponderEliminarJá resondi ao questionário! boa iniciativa! Mas deixo o meu desabafo... estou cansada de andar nesta vida... sempre com o coração nas mãos... frustrada por não arranjar colocação... ofendida com as colocações "estranhas" em oe.... Não compreendo com pode haver pessoas que dizem que os professores são uns privilegiados!!!!
ResponderEliminarpara Ana Guedes e m&
ResponderEliminarEstou na mesma situação que vocês,acho que se vierem a sair horários melhores (bloqueados por causa dos DACL???) não devemos ficar calados, temos que nos mexer, é injusto que nos passem à frente.
Alexandra
Ricardo, Agrupamento de Escolas de Estremoz... Acho que devia denunciar aí no blog... Uma vergonha...
ResponderEliminarLink: http://1.bp.blogspot.com/-eMoNS0_4SVM/TlzvATg-PaI/AAAAAAAACoM/gCrf7TmaNG0/s1600/estremoz1.jpg
Já agora, que não tem nada a ver, mas podiam ter optado por nos dar margem de manobra para outras questões....há outros assuntos na classe que vão muito além da avaliação....Para quê nos preocuparmos com a avaliação se nem colocados somos...Discordo na totalidade das ofertas de escola tão dúvias.... Na minha modesta opinião, enquanto houvesse candidatos na lista deveriamos ser sempre colocados por lá...No meu caso que estou na RAM desde 2009, caso houvesse listas até ao fim do ano secalhar optava por arriscar temporarário para o Continente, pq se houvesse lista todo o ano após a 1ª entrada, seríamos praticamente colocados em colocações sucessivas até 30 de junho (na pior das hipóteses). Assim um temporário sabe que após 1ª colocação consegue até Janeiro (depende...) altura em que as listas desaparecem, mas depois nas ofertas de escola porque não tem cunha...Este sistema por vezes cria condições de acesso ao desemprego a protegidos e mantém no desemprego colegas com vários anos de serviço...Abaixo as ofertas de escola, teipadas ou não!...
ResponderEliminarRui Gerardo
Já agora, que não tem nada a ver, mas podiam ter optado por nos dar margem de manobra para outras questões....há outros assuntos na classe que vão muito além da avaliação....Para quê nos preocuparmos com a avaliação se nem colocados somos...Discordo na totalidade das ofertas de escola tão dúvias.... Na minha modesta opinião, enquanto houvesse candidatos na lista deveriamos ser sempre colocados por lá...No meu caso que estou na RAM desde 2009, caso houvesse listas até ao fim do ano secalhar optava por arriscar temporarário para o Continente, pq se houvesse lista todo o ano após a 1ª entrada, seríamos praticamente colocados em colocações sucessivas até 30 de junho (na pior das hipóteses). Assim um temporário sabe que após 1ª colocação consegue até Janeiro (depende...) altura em que as listas desaparecem, mas depois nas ofertas de escola porque não tem cunha...Este sistema por vezes cria condições de acesso ao desemprego a protegidos e mantém no desemprego colegas com vários anos de serviço...Abaixo as ofertas de escola, teipadas ou não
ResponderEliminarBom dia, Ricardo!
ResponderEliminarEmbora os problemas na ordem do dia sejam outros, como o Novo Acordo Ortográfico acabou de entrar em vigor no sistema educativo, se quiser divulgá-lo junto dos colegas, o blogue que dediquei ao assunto poderá ser uma boa ajuda: http://acordo-ortografico.blogspot.com
Com os desejos de um bom domingo,
AP
Colegas,
ResponderEliminarEste blog presta um serviço excelente a todos os professores que o visitam, portanto, não o utilizem para ataques, por favor, não nos fica nada bem. Penso que cada um deve expressar livremente a sua opinião sem ser alvo de qualquer ataque.
Quanto ao assunto do post, vou deixar aqui a minha modesta opinião:
Não me repugna assim tanto que o concurso nacional acabe. No entanto, duas situaçõs teriam que ser perfeitamente acauteladas caso o concurso se viesse a transformar em algo tipo OE's:
1- Os critérios de selecção teriam que ser, obrigatoriamente, iguais para todas as escolas do país. Aliás, bastaria um critério - a graduação. A aplicação conteria apenas dois campos: um para a calssificação profissional, outro para o tempo de serviço, o que daria depois a graduação para a escola. Como critério de desempate poderia ser a idade (o mais velho).
2- Afixação, em local bem visível da escola (ou no site), da lista de candidatos com a respectiva graduação, da qual depois se poderia recorrer.
Que acham? Não poderia funcionar?
Cmps
Colegas,
ResponderEliminarDesculpem. DEixei o comentário anterior no sítio errado.
Sorry!
Continuo a achar que a avaliação das escolas e dos seus procedimentos internos é muito mais urgente que a dos professores.
ResponderEliminarsim,é urgente avaliaçao interna das escolas.
ResponderEliminarponham a falar os profs,alunos e pais ...tirem conclusoes.