segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Concurso de docentes 2011/2012 - Bolsa de Recrutamento 2 (listagem por grupos)

(Post actualizado às 19:34)

As segundas colocações por Bolsa de Recrutamento acabam de ocorrer... Como hoje e amanhã, andarei um pouco atarefado, não deverei ter tempo para organizar listas de colocação e não colocação. No entanto, sintam-se à vontade para as enviar para o meu endereço de correio electrónico.

Na eventualidade de não as conseguir organizar, colocarei aqui os links para o blogue do Arlindo (aqui), que por esta hora, já as deve estar a organizar. Mais uma vez alerto os incautos e distraídos que as listas de colocação e não colocação por Bolsa de Recrutamento apenas estão acessíveis aos candidatos... Por qualquer motivo, estas listas são "escondidas" do domínio público.

Para os que ficaram colocados: Parabéns.

Para os que ainda não ficaram: Calma, que até Dezembro ainda deveremos ter Bolsas de Recrutamento. Tentem não desanimar.

Para já, fica a lista de colocações administrativas que podem aceder clicando aqui.

Listas de colocação - contratação:

Grupos:

100 - Educação Pré-escolar (link Blog DeAr Lindo pdf)
110 - 1.º Ciclo do Ensino Básico (link Blog DeAr Lindo pdf)
200 - Português e Estudos Sociais História
210 - Português e Francês (link Blog DeAr Lindo pdf)
220 - Português e Inglês
230 - Matemática e Ciências da Natureza
240 - Educação Visual e Tecnológica (link PLusos xls)
250 - Educação Musica
260 - Educação Física
300 - Português (link PLusos xls)
310 - Latim e Grego
320 - Francês
330 - Inglês
340 - Alemão
350 - Espanhol
400 - História (link Blog DeAr Lindo pdf)
410 - Filosofia
420 - Geografia (link PLusos xls)
430 - Economia e Contabilidade
500 - Matemática (link Blog DeAr Lindo pdf)
510 - Física e Química (link PLusos xls)
520 - Biologia e Geologia (link PLusos xls)
530 - Educação Tecnológica
540 - Electrotecnia
550 - Informática (link PLusos xls)
560 - Ciências Agro-Pecuárias
600 - Artes Visuais
610 - Música (link PLusos xls)
620 - Educação Física (link PLusos xls)
910 - Ensino Especial (link Blog DeAr Lindo pdf)
920 – Ensino Especial
930 – Ensino Especial

89 comentários:

  1. Obrigado! A ver se não desanimamos mesmo... Uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. São uns filhos da ............. eu como concorro a anuais, não fico colocada, quem concorreu a temporários está a ficar colocado, e a passar-me à frente, porque os horários estão a ser lançados com duração de um mês mas posteriormente serão renovados, até final do ano.!! sto é injusto. Mudamm as regras a meio do jogo.!!

    ResponderEliminar
  3. Concordo! Estou na mesma situação! Vou fazer recurso hierarquico! Isto não é justo pois eu sei que as vagas sao anuais. Passaram pessoas com 2000 numeros a baixo do meu. Mas que vergonha é esta?
    Não podemos tolerar isto!

    ResponderEliminar
  4. Colegas isso de anuais e temporários sempre foi assim ;)

    ResponderEliminar
  5. Pois foi, mas com esta situação de o primeiro contrato ser sempre apresentado como mensal piorou muito e custa ver pessoal a passar à frente com menos graduação... adiantou-me muito andar por Timor e África do Sul. Claro que gostei das experiências, mas não foi só por isso que arrisquei... :(

    ResponderEliminar
  6. Colegas

    Estamos a ser vitimas de ultrapassagens na lista por causa dos contratos mensais....
    É lamentável estes esquemas usados na contratação. Tantos anos de serviço, para nada...
    Grande exemplo de democracia e de aplicação das leis.
    Agradeço ao Ricardo este espaço de desabafo.

    ResponderEliminar
  7. Não consigo entrar na aplicação da DGRHE...mas confirmado por mail: COLOCADA.
    Desejo de boa sorte aos colegas que ainda aguardam.

    ResponderEliminar
  8. tb vou recurso hierárquico pelas mesmas razões. apercebi-me de pelo menos 3 situações em q pessoas em numero de ordem bem atras foram colocados e eu não.
    alguem que saiba me explica como reclamar! penso ser em recurso hierárquico e do que já li, para reclamar desta colocação só a partir de dia 26.
    obrigado

    ResponderEliminar
  9. Boa Tarde! Onde poderei aceder a 2ª lista de colocados do grupo 230? muito obrigado

    ResponderEliminar
  10. Os contratos mensais são só para OE. Se aparecem agora na bolsa é porque serão temporários que às vezes podem ser anuais. Aquilo que se tem falado de contratos mensais (nas tv,jornais) é para OFertas de Escola.

    ResponderEliminar
  11. Boa Tarde! Onde poderei aceder a 2ª lista de colocados do grupo 230? muito obrigado, boa sorte para todos

    ResponderEliminar
  12. Boa Tarde! Onde poderei aceder a 2ª lista de colocados do grupo 230? muito obrigado, boa sorte para todos

    ResponderEliminar
  13. Não são só para as OE, eu liguei para uma escola para confirmar, e da secretaria informaram-me que iriam renovar o contrato da colega, porque precisam dela por muito mais tempo.!!

    ResponderEliminar
  14. Boa Tarde! Onde poderei aceder a 2ª lista de colocados do grupo 230? muito obrigado, boa sorte para todos

    ResponderEliminar
  15. Como é possível haver 14 páginas de temporários a portg e francês??????passou-me imensa gente à frente muito abaixo de mim. tou passada!!!!!!!!! o que posso fazer????

    Algarve

    ResponderEliminar
  16. Onde estão essas listas? :( não vejo, queria ver o meu grupo 230. Muito obrigado

    ResponderEliminar
  17. Eu também não estou a perceber. Essa história de horários mensais não se colocava só para as OE?
    O que é verdade é que não posso reclamar porque só concorri a anuais.
    Estou tão triste. Nunca pensei que isto me pudesse vir a acontecer. Era das primeiras do meu grupo e só concorri a anuais para três CAE da zona centro e já deu para ver que nunca vou ficar colocada numa BR. Terei de esperar por Janeiro para concorrer a temporários. Andei tantos anos longe a amealhar tempo de serviço, venho nos primeiros lugares da lista de ordenação e fico em casa a carpir as mágoas.
    Desculpem o desabafo.

    ResponderEliminar
  18. Hibrida, onde estão essas listas? queria ver a minha lista 230.
    muito obrigado

    ResponderEliminar
  19. Hibrida, onde estão essas listas? queria ver a minha lista 230.
    muito obrigado

    ResponderEliminar
  20. Em português e francês também há muitos horários anuais. na BR 1 só entraram horários anuais, por isso os horários temporários aparecem todos agora...

    ResponderEliminar
  21. Para ver as listas de colocados: aplicação/bolsa/colocados

    ResponderEliminar
  22. lista 620 por favor
    rjcs9271@sapo.pt

    ResponderEliminar
  23. Devíamos todos reclamar com esta situação das vagas anuais aparecerem temp. Eu sei de vagas que são do ano todo e eles puseram um mes. Conclusao passarm-me (e bem) à frente. Não podemos ficar parados.

    ResponderEliminar
  24. Para ver as listas podemos entrar pela aplicação das contratações de escola e ver no final onde diz: Bolsa de Recrutamento: colocados/não colocados e seleccionar o dia de hoje na data.

    ResponderEliminar
  25. Híbrida e restantes colegas não colocados: é uma injustiça, bem sei! Eu fiquei colocada até dia 7/10, longe, horário incompleto, e sou a nr 1 da lista do meu grupo e bem mais perto ficou o 200 e tal, num horário com as mesmas horas do que o meu... Vou reclamar... E passo a vida nisto, mas não desesperem! Isso é a ideia do ministério... Não vamos cruzar os braços... Vamos recorrer...

    ResponderEliminar
  26. Em portg e francês não há muitos horários anuais colega. Não sabe contar???na primeira página há por volta de uma duzia, as outras treze páginas e meia são temporários. Não acha estranho????

    ResponderEliminar
  27. O que podemos fazer para denunciar esta situação (caso haja horários para contrato no 1º período, com duração do ano lectivo, ou seja, anuais)? Estamos todos a ser ultrapassados e isto é muuuitaaa coisa em jogo.

    ResponderEliminar
  28. Híbrida, estou na mesma situação que tu... isto é lamentável... :( Não paro de chorar!!! Raios, nunca concorri a temporários e sempre fiquei nos anuais! Este ano, NADA! Que tristeza, raios! Se eu soubesse... 9 anos para nada...

    ResponderEliminar
  29. Realmente... apesar da lentidão a acederos temporários que vi são todos para terminar em outubro e em dtas muito idênticas!

    ResponderEliminar
  30. Estiver a analisar os horários e se repararem há muitos sempre a terminar nas mesmas datas, o que me leva a crer que a aplicação conta um mês a partir da data que os mesmos foram colocados, para dar o seu término.

    Algarve

    ResponderEliminar
  31. Já tenho as listas de 110 e 240 copiadas e disponiveis

    http://prof-admin.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  32. Sou mais um que só concorre a anuais e está tudo a passar-me à frente.

    A quem é que temos de recorrer?

    Isto era assim antigamente?

    ResponderEliminar
  33. Do Grupo 550 - Informática só entraram 8 pessoas!!!!!!!!!


    Álguem explica isto???

    ResponderEliminar
  34. A mim parece-me que os horários anuais estão a aparecer como tal e os horários temporários aparecem todos com a duração de 1 mês, apenas.

    ResponderEliminar
  35. Isto é uma palhaçada!! Há horários temporários que são anuais!! Vejam só em A-ver-o-mar há 2 horários completos do grupo 520 e foram colocados como temporários!! E claro, pessoal com menos tempo de serviço foram lá colocados!! PALHAÇADA!!

    ResponderEliminar
  36. Isto é uma palhaçada!! Há horários temporários que são anuais!! Vejam só em A-ver-o-mar há 2 horários completos do grupo 520 e foram colocados como temporários!! E claro, pessoal com menos tempo de serviço foram lá colocados!! PALHAÇADA!!

    ResponderEliminar
  37. Não sei se alguém do grupo 400 verá este post. Mas acho muito estranho tão pouca gente ter ficado tanto na BR1 como na BR2. Contudo, consigo achar ainda mais estraordinário pessoas que estão bem atrás de mim na lista geral de ordenação ficarem colocados à minha frente. Também acho muito estranho quase não haver ofertas de escola para o grupo 400 e, quando as há, quase todas são menos de 10h, escapa uma ou outra com 13h, 14, ou 20/22h. Será que serei eu a única a estranhar?

    ResponderEliminar
  38. Não sei se alguém do grupo 400 verá este post. Mas acho muito estranho tão pouca gente ter ficado tanto na BR1 como na BR2. Contudo, consigo achar ainda mais *extraordinário pessoas que estão bem atrás de mim na lista geral de ordenação ficarem colocados à minha frente. Também acho muito estranho quase não haver ofertas de escola para o grupo 400 e, quando as há, quase todas são menos de 10h, escapa uma ou outra com 13h, 14, ou 20/22h. Será que serei eu a única a estranhar?

    ResponderEliminar
  39. Concorrer a temporários: para o próximo ano será a primeira vez que vou concorrer a temporários... isto é mesmo injusto! Temporários que são anuais... Onde é que se viu isto?!

    ResponderEliminar
  40. Concorrer a temporários: para o próximo ano será a primeira vez que vou concorrer a temporários... isto é mesmo injusto! Temporários que são anuais... Onde é que se viu isto?!

    ResponderEliminar
  41. Não sei ver a lista do 230. por favor alguem me diz como fazer?
    Muito obrigada

    ResponderEliminar
  42. Os horários mensais podem ser considerados temporários.O que é estranho é que acabam quase todos na mesma data.Há gato escondido com o rabo de fora!Grupo410.

    ResponderEliminar
  43. Acham normal ficar colocado por três semanas??? Pensei que isso não existisse...

    ResponderEliminar
  44. ISTO É UMA TRAFULHICE DE TODO O TAMANHO.
    Horário temporários que são anuais (já vi inclusive horários a terminar a 31 de julho) que dá origem a menos graduados passarem à frente dos outros. ISTO É UMA VERGONHA!
    Era previsível aquilo que estvam a fazer para as ofertas de escola fazerem o mesmo agora. VERGONHOSO.

    ResponderEliminar
  45. Colegas não encontro as listas da 2ª Bolsa de Recrutamento, gostaria que me ajudassem.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  46. Desta vez estou a receber muito poucas listas... Faltam-me imensos grupos.

    Confirmem se o vosso grupo já tem as listas disponíveis aqui no blogue. Caso não esteja, é porque não a recebi.

    ResponderEliminar
  47. Para ver as listas tens de ir a Contratação e depois procurar no canto inferior esquerdo a lista de Colocados.

    ResponderEliminar
  48. "já vi inclusive horários a terminar a 31 de julho" tb vi. Estes horários deviam ser considerados ANUAIS. Quem tiver sido lesado deve interpor recurso hierárquico!

    ResponderEliminar
  49. "já vi inclusive horários a terminar a 31 de julho" tb vi. Estes horários deviam ser considerados ANUAIS. Quem tiver sido lesado deve interpor recurso hierárquico!

    ResponderEliminar
  50. Sou mais uma entre muitos professores que concorreram apenas a horários anuais! Sinceramente, não acredito que em 142 horários no grupo de recrutamento-510, só apenas 20 sejam anuais! Será muito injusto se vir que colegas que se encontram depois de mim na lista e, que ficaram com horários completos por um período de um mês ou inferior a um mês, vejam os seus contratos renovados até ao final do ano! Mais uma vez digo, e com tristeza que seria extremamente INJUSTO!

    ResponderEliminar
  51. Olá Colegas venho por este meio, saber o que quer dizer terminar a x/10/2011, todos os horário têm datas a terminar mais ou menos nesta data.
    Gostaria que me exclarecessem.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  52. sou do grupo 510 e estou com vocês!!! tenho carradas de colegas a ficarem colocados em temporários e vão ser anuais!! e eu em casa...por este andar até Dezembro pelo menos:(:( é uma vergonha!!!!

    ResponderEliminar
  53. Eu estou igual CL mas sou do 520... 9 anos para isto!! Nem acredito!! E sei de horários temporários do meu grupo que são ANUAIS!! INJUSTO!

    ResponderEliminar
  54. Olá a todos! Antes de mais queria agradecer ao responsável por este bolg que nos vai dando alguma informação do que se vai passando. Eu sou um professor que anda nisto a apenas 3 anos, e tenho imensas questões e dificuldade em perceber como algumas coisas funcionam, pois nem sempre as legislações são muito claras. Sou mais um que verifico que não ficou colocado mas verifico que um colega uns 10 lugares abaixo de mim ficou colocado num horário para o qual eu concorri. Eu concorri a uma oferta de escola com uma componente lectiva de 6 horas (bastante reduzido) para o qual fiquei seleccionado, no entanto não aceitei na expectativa que algo de bom acontecesse com a bolsa de recrutamento. Eu posso aceitar até às 24 horas de hoje. Alguém mais experiente me pode aconselhar? Se devo aceitar? Se ao aceitar como sou excluído da bolsa de recrutamento o meu recurso pode não fazer sentido?
    Agradeço desde já a vossa atenção.
    Filipe Oliveira

    ResponderEliminar
  55. Colegas, algumas das colocações aparecem apenas com duração de 3 semanas, porque referem-se ao dia em que os horários foram pedidos (ou em que a necessidade existiu), mas depois ficam pelo menos um mês.
    De facto no futuro muitos de nós terá que arriscar temporário se queremos trabalhar. Sei de quem já o ano passado se arrependeu muito em apenas ter colocado anual...ossos da crise e da falta de garotos...

    ResponderEliminar
  56. Para Filipe Oliveira:
    No teu caso só tu é que podes ver mesmo quais os prós e contras. Também sou bastante novo nestas andanças (4ºano), no meu 1ºano conciliei com aecs, e foi-me bastante rentável. Analisa bem se na zona onde consegues a colocação há uma vasta oferta de aecs e o teu grupo de recrutamento te permite a isso. Eu na altura consegui e não me arrependo, antes pelo contrário...

    ResponderEliminar
  57. Boa noite!

    Esta situação dos horários apenas com um mês, trás água na boca...

    Ora, consultem o site desta escola http://www.eseq.pt/ e leiam a nota informativa do Director.
    O que é que se passa aqui, afinal???

    Subentende-se que a aplicação informática da dgrhe converte os contratos anuais em temporários.
    Apenas concorri a anuais!!! Isso quer dizer que não irei conseguir colocação, pelo menos até dezembro!
    Isto não pode ser legal!
    Dá vontade de os processar por danos patrimonais, sociais e até de saúde, porque estou mesmo a dar em doida ou vai me dar qualquer coisinha!!
    Dou aulas há 23 anos e tenho, efectivos, 10 anos de serviço!!

    Vou reclamar!!

    ResponderEliminar
  58. Distracção a escrever...

    Quero "traz" e não "trás", como ficou escrito.

    ResponderEliminar
  59. Boa noite
    Seria possível alguém me ceder as listas do grupo 410, por favor? c.ccrb1@hotmail.com
    Muito obrigada

    ResponderEliminar
  60. Ouvi dizer que estes são os novos contratos exigidos pelo POPH. Em cursos profissionais, o vínculo termina em Julho (quem colocou horários até ao final do ano lectivo...adeus)!!! A confusão veio para ficar, mas mais uns milhões vão ficar retidos... Todos falam mal do A. J. Jardim; no entanto, é tudo farinha do mesmo saco! As pessoas que estão em casa a sofrer não contam para nada. Já tenho conhecimento de algumas irregularidades fenomenais... Há pessoas de 2ª prioridade (no grupo 300) que estão a entrar em supostas ofertas de escola... conheço uma ultrapassagem de 3000 lugares!!! Enfim, esta é a verdadeira república das bananas!!!

    ResponderEliminar
  61. Ricardo: a lista que puseste como sendo do 610 (música) é do 620... Está no local errado. Muito obrigada mais uma vez, pela tua disponibilidade!

    ResponderEliminar
  62. Não consigo abrir a lista do 410 aqui no blogue!Sofia

    ResponderEliminar
  63. No grupo 510 há dois horários da mesma escola, em Torres Novas, um de 14h e outro de 20h...mensais! não é estranho? dois horários?mensais?

    ResponderEliminar
  64. Boa Noite.

    Alguem sabe das listas de filosofia ... era urgente :-(

    ResponderEliminar
  65. Para o colega c.ccrb1@hotmail.com: Na Escola Secundária Júlio Dinis em Ovar existia um horário completo para o 410 e foi a concurso um de 14horas.( as 8 horas em falta existem)

    ResponderEliminar
  66. Para o colega c.ccrb1@hotmail.com: Na Escola Secundária Júlio Dinis em Ovar existia um horário completo para o 410 e foi a concurso um de 14horas.( as 8 horas em falta existem)

    ResponderEliminar
  67. O blogue do Arlindovsky tem as listas todas,vai lá e consulta.Sofia

    ResponderEliminar
  68. O blogue do Arlindovsky tem as listas todas,vai lá e consulta.Sofia

    ResponderEliminar
  69. Colegas

    Sou do 400, tenho na área do porto, 10 colegas graduados abaixo de mim e ficaram colocados...
    Que fazemos? por favor façamos uma ação conjunta.
    Só concorri a anuais!!! tenho 17 anos serviço (10 completos).

    ResponderEliminar
  70. Sou do grupo 400 e é escandaloso o que se passa! Como podemos nós reclamar de horários que aparecem como temporários e não o são por aldrabice electrónica quando só concorremos a anuais? Alguém nos ajude!

    ResponderEliminar
  71. Não estou a entender nada. O grupo 410 esta mto pequeno, e eu não apareço. E estava bastante a frente nas listas de ordenação. Será que estas listas estão correctas? Também não consigo aceder às listas de não colocados, para poder confirmar ... raios

    ResponderEliminar
  72. Nas listas dos não colocados tens que ir à aplicação da DGRHE._Bolsa de Recrutamento

    ResponderEliminar
  73. Maria com um horário semi-nusetembro 20, 2011 1:29 da manhã

    Broas. O 610 na tem nada ver. Deve ser outro grupo de recrutamento. Se quiseres , Pede, pois acho q nem ficou ninguém. Bem hajas!

    ResponderEliminar
  74. Bom Dia! obrigado pelo trabalho desenvolvido.
    Gostaria de ver a minha lista 230, ainda não apareceu.
    muito obrigado, parabéns pela pagina!

    ResponderEliminar
  75. Bom Dia! obrigado pelo trabalho desenvolvido.
    Gostaria de ver a minha lista 230, ainda não apareceu.
    muito obrigado, parabéns pela pagina!

    ResponderEliminar
  76. Bom Dia! obrigado pelo trabalho desenvolvido.
    Gostaria de ver a minha lista 230, ainda não apareceu.
    muito obrigado, parabéns pela pagina!

    ResponderEliminar
  77. Bom dia. Fi colocado na BR2 mas quando contactei a escola descobri que o horário que me esperava é maioritariamente para uma disciplina (Francês) para a qual não tenho habilitação. A colocação foi para o Grupo 300 (português), que é o meu, mas supostamente para substituir uma colega de Português/Francês. Já aconteceu isto a alguém por aqui? Como se resolve? Agradeço todas as ajudas. A Escola também não sabia o que fazer...

    ResponderEliminar
  78. A escola que resolva, Ricardo Antunes, penso eu. Foi-te atribuído um horário de x horas, é esse que deves ter. Agora se não tens habilitação para Francês, o problema não é teu, é da escola. Que troque com outros colegas.
    Se ninguém quiser essas horas de francês, eu fico com elas! Nem tenho nada ainda!

    ResponderEliminar
  79. Joana S.



    A questão dos horários temporários é pouco séria, se de facto, eles vão ser renovados até ao final do ano lectivo. Agora compreende-se as razão das listas não serem públicas...

    ResponderEliminar
  80. Colegas,
    na escola dos meus filhos foi colocado prof. de 19/9 a 8/10 quando era necessário por mais tempo. Telefonei para o Agrup. a pedir explicações e disseram-me que não me preocupasse que o prof iria ficar até a profª regressar da Licença de parto.
    "É tanta aldrabice junta que até aborrece!!?"

    ResponderEliminar
  81. Boa tarde!
    Gostaria de consultar a lista do 220, porque apesar de não ter concorrido para este grupo tenho habilitações e gostava de saber onde vai na lista e probabilidades para as OEs... Alguma previsão pra quando estará disponível?
    Obrigada e parabéns pelo trabalho no blogue!

    ResponderEliminar
  82. Eu como só concorri a horários anuais, dada a minha posição na lista, pois nestas andanças (concorro já a 18 anos no grupo 400)já me sujeitei a muita coisa e este ano achei que não deveria, daí estar desempregada.
    Querem tanto poupar e esta cambada de parvos,ignorantes e b... não vêem que ao lançar os horários como temporários estão a colocar os últimos da lista e a deixar os primeiros a quem estão a pagar subsídio de desemprego.
    Se não gostasse de trabalhar e odiasse estar sem fazer nada lhe garante que estava bem, acabo por lucrar mais no desemprego.

    ResponderEliminar
  83. Bom Dia! obrigado pelo trabalho desenvolvido.
    Gostaria de ver a minha lista 230, ainda não apareceu.
    muito obrigado, parabéns pela pagina!

    ResponderEliminar
  84. Bom Dia! obrigado pelo trabalho desenvolvido.
    Gostaria de ver a minha lista 230, ainda não apareceu.
    muito obrigado, parabéns pela pagina!

    ResponderEliminar
  85. Gostaria de ver a minha lista 230, ainda não apareceu. como poderei ver?
    muito obrigado,

    ResponderEliminar
  86. Gostaria de ver a minha lista 230, ainda não apareceu. como poderei ver?
    muito obrigado,

    ResponderEliminar
  87. Gostaria de ver a minha lista 230, ainda não apareceu. como poderei ver?
    muito obrigado,

    ResponderEliminar
  88. Este gajo do blog é do grupo 600 e nunca colocou a lista do seu próprio grupo aqui! Aliás, a lista da BR1 do grupo 600 cheguei a enviar-lhe para o correio electrónico. Penso que isso quer dizer alguma coisa...

    ResponderEliminar
  89. Desculpem insistir, mas alguém tem a lista da bolsa de recrutamento 2 do grupo 230 - Matemática e Ciências da Natureza?

    brigado

    ResponderEliminar