Olhem mais esta pouca vergonha de oferta de escola:
Agrupamento/Escola não agrupada151877 Agrupamento de Escolas de Souselo - Cinfães
Grupo de recrutamento: 200
Motivo: aumento de turmas
Disciplina/Projecto:Língua Portuguesa; História Número de horas semanais necessárias:20 Data final de colocação: 18-10-2011
Critérios de Selecção
1.Experiência a lecionar no Agrupamento de Escolas de Souselo (Colocar o nº de dias de serviço docente neste agrupamento). A pontuação é calculada, dividindo o tempo de serviço prestado no agrupamento de escolas de Souselo, por 10.
2.Conhecimento da realidade social em que se insere o agrupamento. A pontuação é calculada da seguinte forma: a) Apresenta argumentos justificativos do seu conhecimento – 40 pontos b) Não apresenta argumentos / Responde apenas “sim” / Copia informação existente na internet – Zero pontos
3. Tempo de serviço total (indicar a totalidade do tempo de serviço até 31 de Agosto de 2011, e não a graduação profissional). A pontuação é calculada, dividindo o tempo de serviço total por 100. A pontuação global do candidato é obtida somando os pontos dos critérios 1, 2 e 3 (este cálculo é efetuado pelo agrupamento)
Estes diretores deviam ter vergonha! Por isso é que o país está assim... Se se seguissem as regras, não estava agora o Estado a gastar um ordenado (para colega do fator C) + um subsídio de desemprego (para o colega que tem mais 10 anos de serviço!). Enfim, o que me contenta é saber que nem toda a gente permanece eternamente no "poleiro"... Obrigada Ricardo por denunciares este tipo de situações.
infelizmente,há muita justiça ,mas só para alguns. sou mãe,nunca fui vereadora ,mas retirei muitas horas á familia pela construção duma escola publica de qualidade . sou professora e mae de uma prof tambem vitima destes criterios feitos por medida. registo,é uma vergonha nacional. aguardemos....
e ,por acaso mae de prof que este ano tambem é vitima da escola publica. A
Agrupamento/Escola não agrupada150988 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches Grupo de recrutamento: 550
Motivo: aumento de turmas
Disciplina/Projecto:TIC Número de horas semanais necessárias:7 Data final de colocação: 18-10-2011
Critérios de Selecção
1.Ter exercido funções neste agrupamento. 2.Poder garantir continuidade de funções pedagógicas. 3. Possuir habilitação profissional ou própria 4. Classificação profissional ou académica 5 - Tempo de serviço antes da prof. 6 - Tempo de serviço após a prof. ... Desta forma o candidato com o número de ordem 655 passa à frente do candidato com o nº de ordem 252!
Olá, também conheço uma situação parecida : Numa OE, foi colocda a filha (grupo 100) do Vice Presidente sem tempo de serviço no público. O que se consta é que tem uns dias no particular. È vergonhoso, os critérios de seleção destas escolas TEIP.
Estes casos e muitos outros são uma vergonha e um desrespeito para que leva a sério com empenho e dedicação a docência; sou de quadros, mas com a autonomia de escolas ninguém está livre de ser preterido a estes esquemas VERGONHOSOS de COLOCAÇÃO, onde estão os sindicatos nestas questões?; só ouço falar na avaliação; mas no que interessa nada. Mal de nós e colegas conratados que estão há décadas para entrar nos quadros. FORA COM A AUTONOMIA E TEIP
este ano ainda prejudicam mais os contratados coitados dos que precisam... apanham 6h oe porque tem que comer e rua da br. deviam os do poleiro comer com o dinheiro de 6h.
No concurso para os horários do 110 do Agrupamento das Piscinas-Olivais além da treta de já ter dado aulas no agrupamento, pedem uma pós-graduação em Educação...Basta dar os parabéns aos felizes contemplados :)
Realmente é uma vergonha... Este ano passaram-me à frente muitos colegas contratados que não tinham quase tempo de serviço nenhum e se tinham estavam muito mais abaixo na lista nacional... Enfim... acho que as escolas não deviam ter tanta autonomia, ou então, se tivessem que continuassem a colocar os professores pela lista já existente, ordenada pelo ME!!!!!!! Assim injustiças deste tipo e de outros mais deixariam de existir.... Realmente os sindicatos pouco se interessam pelos contratados.... E ainda ando eu a seguir "o meu sonho e a minha paixão"....
pois é :( uns são filhos de presidentes, outros de professores da própria escola como em Pedome, outros, e na sua maioria por ter dado aulas no ao anterior, uma vergonha..., outros é... Qqer motivo que seja, mesmo estando contemplado pela legislação, são o retrato do País que temos, de colegas, sim colegas, sem escrúpulos. Vivemos numa anarquia disfarçada, em que vale tudo e quem tem um olho é rei, não fôssemos a terra de Camões. A culpa é de quem legislou a lei, de quem a aplica nas escolas, dos que nos representam nos sindicatos e de nós, uns porque se sujam neste estrume sem valores e princípios e outros, onde me incluo, se acomodam e nada ou pouco fazem. Um abraço aos que lutam... e espero mais é que este cheiro acabe.
Aquando da oferta de escola para um docente do grupo 100, a qual concorri foram pedidos os seguintes criterios:
Experiência profissional no grupo de recrutamento (nº de dias).
· Experiência profissional em Escolas TEIP (indicar escola e tempo de serviço prestado).
· Experiência profissional no Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes.
· Experiência profissional / acções de formação em gestão de conflitos (especificar).
· Acções e formação em TIC (especificar).
· Experiência profissional / acções de formação em PLNM (especificar).
· Avaliação de desempenho, no último ano lectivo, de Muito Bom (ou superior).
· Entrevista /ponderação curricular ( o candidato deverá enviar o curriculum vitae max. 2 páginas para o endereço de correio electrónico (aecardosolopes@gmail.com).
Tendo estes critérios na sua maioria ser de docentes com alguma experiência, no referido horário, ficou um docente que segundo a lista de ordenação nem sequer tempo de serviço tem. ´ É o que temos quem tem CUNHA come, quem não tem passa fome...
Porque não se faz uma petição para ir a Assembleia, para tornar os critérios TEIP mais transparentes? (ou já há alguma e eu não sei...) Até seria uma forma de salvaguarda caso acabasse o concurso!
não foi só nas teips que houve injustiças,houve colegas menos graduadas que tiveram reconduçao injustamente ,reconduzidas atraves de criterios feitos por medida.
Em resposta A colega Sónia a candidata permanece no poleiro desde 2008 com habilitação própria, e ouvi dizer que vai as reuniões de inicio de ano antes de ser colocada!
Tanta barulho, mas será que ninguem percebe que a 1ª coisa a fazer é anular em massa as sindicalizações. Eu já o fiz e tenho esperança que todos os contratados o façam. Querem apostar que eles nos ouvem, que nos ajudam a preparar a nossa luta. Agora, concentrações em sede de Distrito. Para a porta da Assembleia, dia e noite até que tudo se resolva, isso sim os sindicatos deviam organizar. Mas claro, enquanto nós pagarmos eles passam o "rabinho" de cadeira em cadeira e dão belos apertos de mão. Não é a alimentação dos filhos deles que está em causa é sim a dos nossos.
Meus amigos, tal como referi noutro post fui ultrapassado para um hórario de 2 horas para o 600 em Canedo (S. Maria da Feira) por uma colega do grupo 240 e agora fui ultrapassado para um horário de 4 horas para a Madalena por uma colega do 530. mas que tinha hab própria para o grupo 600. MAS EU SOU PROFISSIONALIZADO NO 600. Não vemos professores de Português a dar Matemática porque isso o Sr. Crato não ia deixar (mexer na Matemática). Poucos dias antes fui ao sindicato para reclamar de uma colega que me tinha ultrapassado estando 13 lugares depois de mim e a razão era já ter trabalhado nessa escola em anos anteriores...O colega Ricardo preocupa-se mais com os contratados que os próprios sindicatos que estão mais preocupados com as avaliações... Só é avaliado quem está no activo e nós que depois de 10 anos de ensino estamos no desemprego. Vamos começar a descontar para o colega Ricardo pois faz mais que os sindicatos.
Daqui por uns anos vamos voltar a ver só professoras nas escolas e com Directores a mandarem. Tenho que me candidatar para escolas que os directores sejam “paneleiros” pode ser que tenha mais sorte.
alerto-os (mais colocações duvidosas!) para o seguinte: ao abrigo das contratações de técnicos especializados, estão a surgir horários para cidadania e psicologia, disciplinas que podem ser leccionadas por professores com habilitação profissional... Possivelmente, isto também se passa com outras disciplinas.
Agrupamento/Escola não agrupada171037Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago Tipo de Necessidade:
Grupo de recrutamento:
Motivo:
Disciplina/Projecto:1.º ciclo Número de horas semanais necessárias:25 Data final de colocação:20-10-2011 Critérios de Selecção · Entrevista; Continuidade Pedagógica, à consideração da Direção, mediante apreciação de desempenho; Tempo de serviço;
Isto esta tudo correcto. O Senhor Ministro falou que os concursos seriam de acordo com a ASTRONOMIA da escola e não Autonomia com alguns malandros querem fazer crer. De ASTRONOMIA percebem os DIRECTORES
O caso do agrupamento de almancil é vergonhoso como muitos outros que falam aqui. Os critérios de selecção eram: • Indicação do curso que o candidato possui. • Classificação profissional • Tempo de serviço após a profissionalização - EM DIAS (até 31.07.2011). • Avaliação de desempenho docente no ano lectivo 2009-2010 • Experiência Profissional. • Entrevista na escola sede do agrupamento. Indicar contacto telefónico e de email actualizados. O candidato deverá apresentar documentos comprovativos dos elementos declarados a concurso no momento da entrevista. AGORA DIGAM-ME COMO CHEGOU ELA À ENTREVISTA PASSANDO À FRENTE DE 123 CANDIDATOS? O SR DIRETOR DIZ QUE FOI COINCIDÊNCIA!
anónimo das 8.13, normalmente deve se fazer um requerimento para pedir o processo com as pontuações. Já que estão a falar de cunhas, só para relembrar que por vezes existem cunhas "ao contrário", ou seja anti-cunhas..o meu marido está no executivo duma câmara e eu não posso concorrer ao concurso das AECs, quando sou qualificada, com experiência e desempregada.
Olhem mais esta pouca vergonha de oferta de escola:
ResponderEliminarAgrupamento/Escola não agrupada151877
Agrupamento de Escolas de Souselo - Cinfães
Grupo de recrutamento: 200
Motivo: aumento de turmas
Disciplina/Projecto:Língua Portuguesa; História
Número de horas semanais necessárias:20
Data final de colocação: 18-10-2011
Critérios de Selecção
1.Experiência a lecionar no Agrupamento de Escolas de Souselo (Colocar o nº de dias de serviço docente neste agrupamento). A pontuação é calculada, dividindo o tempo de serviço prestado no agrupamento de escolas de Souselo, por 10.
2.Conhecimento da realidade social em que se insere o agrupamento. A pontuação é calculada da seguinte forma: a) Apresenta argumentos justificativos do seu conhecimento – 40 pontos b) Não apresenta argumentos / Responde apenas “sim” / Copia informação existente na internet – Zero pontos
3. Tempo de serviço total (indicar a totalidade do tempo de serviço até 31 de Agosto de 2011, e não a graduação profissional). A pontuação é calculada, dividindo o tempo de serviço total por 100. A pontuação global do candidato é obtida somando os pontos dos critérios 1, 2 e 3 (este cálculo é efetuado pelo agrupamento)
Estes diretores deviam ter vergonha! Por isso é que o país está assim... Se se seguissem as regras, não estava agora o Estado a gastar um ordenado (para colega do fator C) + um subsídio de desemprego (para o colega que tem mais 10 anos de serviço!).
ResponderEliminarEnfim, o que me contenta é saber que nem toda a gente permanece eternamente no "poleiro"...
Obrigada Ricardo por denunciares este tipo de situações.
Ana Monteiro
infelizmente,há muita justiça ,mas só para alguns.
ResponderEliminarsou mãe,nunca fui vereadora ,mas retirei muitas horas á familia pela construção duma escola publica de qualidade .
sou professora e mae de uma prof tambem vitima destes criterios feitos por medida.
registo,é uma vergonha nacional.
aguardemos....
e ,por acaso mae de prof que este ano tambem é vitima da escola publica.
A
Não queriam autonomia nas escolas?
ResponderEliminarA autonomia dá nisto!!! Lista unica/concurso nacional!!!
Vergonha atrás de vergonha:
ResponderEliminarAgrupamento/Escola não agrupada150988
Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches
Grupo de recrutamento: 550
Motivo: aumento de turmas
Disciplina/Projecto:TIC
Número de horas semanais necessárias:7
Data final de colocação: 18-10-2011
Critérios de Selecção
1.Ter exercido funções neste agrupamento.
2.Poder garantir continuidade de funções pedagógicas.
3. Possuir habilitação profissional ou própria
4. Classificação profissional ou académica
5 - Tempo de serviço antes da prof.
6 - Tempo de serviço após a prof.
... Desta forma o candidato com o número de ordem 655 passa à frente do candidato com o nº de ordem 252!
MAIS Vergonha atrás de vergonha:
ResponderEliminarAgrupamento/Escola não agrupada151373
Agrupamento de Escolas de Anes de Cernache
Grupo de recrutamento: 550
Motivo: aumento de turmas
Disciplina/Projecto: Informáticas
Número de horas semanais necessárias:6
Data final de colocação: 31-07-2012
Critérios de Selecção
1.Habilitação PRÓPRIA para a docência.
2. Experiência na docência da disciplina
3. Ter trabalhado neste agrupamento
... Desta forma o candidato seleccionado não consta na lista de ordenação do grupo 550, e passa à frente de todos os que constam!
por lapso indiquei que a data final de colocação no agrupamento de escolas Dr. Francisco Sanches era 18-10-2011, mas na verdade, é 31-07-2012...
ResponderEliminarchamam-lhe automonia eu chamo-lhe de outra coisa...sem comentários...mas ainda bem que isto é denunciado e todos ficam a saber
ResponderEliminarOlá, também conheço uma situação parecida : Numa OE, foi colocda a filha (grupo 100) do Vice Presidente sem tempo de serviço no público. O que se consta é que tem uns dias no particular.
ResponderEliminarÈ vergonhoso, os critérios de seleção destas escolas TEIP.
Estes casos e muitos outros são uma vergonha e um desrespeito para que leva a sério com empenho e dedicação a docência; sou de quadros, mas com a autonomia de escolas ninguém está livre de ser preterido a estes esquemas VERGONHOSOS de COLOCAÇÃO, onde estão os sindicatos nestas questões?; só ouço falar na avaliação; mas no que interessa nada. Mal de nós e colegas conratados que estão há décadas para entrar nos quadros. FORA COM A AUTONOMIA E TEIP
ResponderEliminarCaros colegas:
ResponderEliminarEsperem até serem SÓ as escolas a recrutar professores...
beijos e boa sorte a todos (a mim também)
O QZP Algarve está minado pelo Fator C (cunha) e pelo Q.I. ( Quem Indica). A notícia do correio da manhã só comprova aquilo que eu já desconfiava.
ResponderEliminarForça colegas pois temos uma grande luta pela frente!
SCAM
este ano ainda prejudicam mais os contratados coitados dos que precisam...
ResponderEliminarapanham 6h oe porque tem que comer e rua da br.
deviam os do poleiro comer com o dinheiro de 6h.
isto não pode continuar,temos que ir pra a luta.
ResponderEliminarvenha a bomba,que faço explodir o m
inisterio
No concurso para os horários do 110 do Agrupamento das Piscinas-Olivais além da treta de já ter dado aulas no agrupamento, pedem uma pós-graduação em Educação...Basta dar os parabéns aos felizes contemplados :)
ResponderEliminartemos que denúnciar tudo, pois o governo quer acabar com (a justiça do concursos)concurso nacional.
ResponderEliminarRealmente é uma vergonha... Este ano passaram-me à frente muitos colegas contratados que não tinham quase tempo de serviço nenhum e se tinham estavam muito mais abaixo na lista nacional... Enfim... acho que as escolas não deviam ter tanta autonomia, ou então, se tivessem que continuassem a colocar os professores pela lista já existente, ordenada pelo ME!!!!!!! Assim injustiças deste tipo e de outros mais deixariam de existir.... Realmente os sindicatos pouco se interessam pelos contratados.... E ainda ando eu a seguir "o meu sonho e a minha paixão"....
ResponderEliminarQuestão: qual é a condição necessária para haver destas coincidências?
ResponderEliminarLamentável...
pois é :( uns são filhos de presidentes, outros de professores da própria escola como em Pedome, outros, e na sua maioria por ter dado aulas no ao anterior, uma vergonha..., outros é... Qqer motivo que seja, mesmo estando contemplado pela legislação, são o retrato do País que temos, de colegas, sim colegas, sem escrúpulos. Vivemos numa anarquia disfarçada, em que vale tudo e quem tem um olho é rei, não fôssemos a terra de Camões.
ResponderEliminarA culpa é de quem legislou a lei, de quem a aplica nas escolas, dos que nos representam nos sindicatos e de nós, uns porque se sujam neste estrume sem valores e princípios e outros, onde me incluo, se acomodam e nada ou pouco fazem. Um abraço aos que lutam... e espero mais é que este cheiro acabe.
Agrupamento de escolas Cardoso Lopes
ResponderEliminarAquando da oferta de escola para um docente do grupo 100, a qual concorri foram pedidos os seguintes criterios:
Experiência profissional no grupo de recrutamento (nº de dias).
· Experiência profissional em Escolas TEIP (indicar escola e tempo de serviço prestado).
· Experiência profissional no Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes.
· Experiência profissional / acções de formação em gestão de conflitos (especificar).
· Acções e formação em TIC (especificar).
· Experiência profissional / acções de formação em PLNM (especificar).
· Avaliação de desempenho, no último ano lectivo, de Muito Bom (ou superior).
· Entrevista /ponderação curricular ( o candidato deverá enviar o curriculum vitae max. 2 páginas para o endereço de correio electrónico (aecardosolopes@gmail.com).
Tendo estes critérios na sua maioria ser de docentes com alguma experiência, no referido horário, ficou um docente que segundo a lista de ordenação nem sequer tempo de serviço tem.
´
É o que temos quem tem CUNHA come, quem não tem passa fome...
Porque não se faz uma petição para ir a Assembleia, para tornar os critérios TEIP mais transparentes? (ou já há alguma e eu não sei...) Até seria uma forma de salvaguarda caso acabasse o concurso!
ResponderEliminarnão foi só nas teips que houve injustiças,houve colegas menos graduadas que tiveram reconduçao injustamente ,reconduzidas atraves de criterios feitos por medida.
ResponderEliminarEm resposta A colega Sónia a candidata permanece no poleiro desde 2008 com habilitação própria, e ouvi dizer que vai as reuniões de inicio de ano antes de ser colocada!
ResponderEliminarTanta barulho, mas será que ninguem percebe que a 1ª coisa a fazer é anular em massa as sindicalizações. Eu já o fiz e tenho esperança que todos os contratados o façam. Querem apostar que eles nos ouvem, que nos ajudam a preparar a nossa luta. Agora, concentrações em sede de Distrito. Para a porta da Assembleia, dia e noite até que tudo se resolva, isso sim os sindicatos deviam organizar. Mas claro, enquanto nós pagarmos eles passam o "rabinho" de cadeira em cadeira e dão belos apertos de mão. Não é a alimentação dos filhos deles que está em causa é sim a dos nossos.
ResponderEliminarMeus amigos, tal como referi noutro post fui ultrapassado para um hórario de 2 horas para o 600 em Canedo (S. Maria da Feira) por uma colega do grupo 240 e agora fui ultrapassado para um horário de 4 horas para a Madalena por uma colega do 530. mas que tinha hab própria para o grupo 600. MAS EU SOU PROFISSIONALIZADO NO 600. Não vemos professores de Português a dar Matemática porque isso o Sr. Crato não ia deixar (mexer na Matemática).
ResponderEliminarPoucos dias antes fui ao sindicato para reclamar de uma colega que me tinha ultrapassado estando 13 lugares depois de mim e a razão era já ter trabalhado nessa escola em anos anteriores...O colega Ricardo preocupa-se mais com os contratados que os próprios sindicatos que estão mais preocupados com as avaliações... Só é avaliado quem está no activo e nós que depois de 10 anos de ensino estamos no desemprego. Vamos começar a descontar para o colega Ricardo pois faz mais que os sindicatos.
Daqui por uns anos vamos voltar a ver só professoras nas escolas e com Directores a mandarem. Tenho que me candidatar para escolas que os directores sejam “paneleiros” pode ser que tenha mais sorte.
ResponderEliminarolá colegas,
ResponderEliminaralerto-os (mais colocações duvidosas!) para o seguinte: ao abrigo das contratações de técnicos especializados, estão a surgir horários para cidadania e psicologia, disciplinas que podem ser leccionadas por professores com habilitação profissional... Possivelmente, isto também se passa com outras disciplinas.
Rita
Agrupamento/Escola não agrupada171037Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago
ResponderEliminarTipo de Necessidade:
Grupo de recrutamento:
Motivo:
Disciplina/Projecto:1.º ciclo
Número de horas semanais necessárias:25
Data final de colocação:20-10-2011
Critérios de Selecção
· Entrevista; Continuidade Pedagógica, à consideração da Direção, mediante apreciação de desempenho; Tempo de serviço;
TS
Isto esta tudo correcto.
ResponderEliminarO Senhor Ministro falou que os concursos seriam de acordo com a ASTRONOMIA da escola e não Autonomia com alguns malandros querem fazer crer.
De ASTRONOMIA percebem os DIRECTORES
O caso do agrupamento de almancil é vergonhoso como muitos outros que falam aqui. Os critérios de selecção eram: • Indicação do curso que o candidato possui.
ResponderEliminar• Classificação profissional
• Tempo de serviço após a profissionalização - EM DIAS (até 31.07.2011).
• Avaliação de desempenho docente no ano lectivo 2009-2010
• Experiência Profissional.
• Entrevista na escola sede do agrupamento. Indicar contacto telefónico e de email actualizados. O candidato deverá apresentar documentos comprovativos dos elementos declarados a concurso no momento da entrevista.
AGORA DIGAM-ME COMO CHEGOU ELA À ENTREVISTA PASSANDO À FRENTE DE 123 CANDIDATOS? O SR DIRETOR DIZ QUE FOI COINCIDÊNCIA!
susana
Só mais uma coisa: não deveríamos ter acesso à pontuação de cada critério? e à lista final das pontuações dos candidatos que foram à entrevista?
ResponderEliminarVERGONHOSAS... são as declarações do diretor do agrupamento de almancil, e que não vêm nesse pequeno excerto do CM. É uma página de descaramento !
ResponderEliminaranónimo das 8.13, normalmente deve se fazer um requerimento para pedir o processo com as pontuações.
ResponderEliminarJá que estão a falar de cunhas, só para relembrar que por vezes existem cunhas "ao contrário", ou seja anti-cunhas..o meu marido está no executivo duma câmara e eu não posso concorrer ao concurso das AECs, quando sou qualificada, com experiência e desempregada.
o sindicato fez um requerimento a pedir o processo com as pontuações mas claro que o diretor n vai responder!
ResponderEliminar