domingo, 28 de agosto de 2011

A minha segunda melhor amiga...

... desde ontem.


Já tinha lido imensos relatórios de autoavaliação (RAA) e tinha a ideia de que seria algo extremamente chato de elaborar. No entanto, estava razoavelmente longe de imaginar a quantidade de cafés que seriam necessários consumir para conseguir chegar à 4.ª página. O enquadramento nas dimensões de desempenho docente (para o aspecto "Contributo individual para...") é algo muitíssimo aborrecido de fazer (ultrapassa o aborrecimento de ver pela 102º vez o filme "Música no Coração") e a selecção de evidências então... A selecção de evidências chega a ser algo de profundamente irritante, principalmente quando não sei de 60% dos documentos e passo um dia inteiro a procurar. Que perda de tempo este RAA!

16 comentários:

  1. Dizes bem - extremamente chato e complexo. Eu continuo às voltas com o meu relatório e evidências anexas desde finais de Julho... porque interrompo frequentemente a coisa, profundamente enjoada dela.
    Que perda monumental de tempo, Ricardo!

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Eu nem tenho palavras para descrever este tipo de avaliação. Mas mais complicado foi entregar até 30 de Junho, com tudo ao mesmo tempo, avaliações dos alunos Direcções de turma e outros cargos.
    Achei este modelo muito mais complicado que os dos anos anteriores. Houve um momento que tive que parar, cerca de dois dias, para reflectir não sabia o que colocar em cada dimensão para a minha realidade.
    Ricardo obrigada pelo teu blog.
    Cumprimentos,
    Rosária

    ResponderEliminar
  3. A minha questão é: Como deixámos isto acontecer??

    ResponderEliminar
  4. Se trocares a foto pela branca, e trocares a data eu dizia sobre este post:

    :) Olha este a falar da minha vida!

    ResponderEliminar
  5. Para Anabela Magalhães: A complexidade é resultante da ambiguidade nas interpretações. Ontem foi o dia todo nisto... A manhã de hoje também. Amanhã faço um intervalo para ir desanuviar ao litoral e na terça termino.

    Uma perda de tempo, infelizmente necessária e obrigatória.

    ResponderEliminar
  6. Para MM510: Eu tinha palavras para descrever este tipo de avaliação, mas opto por não as colocar aqui. ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Para RS: Também não sei ao certo como pudemos deixar que isto acontecesse, mas uma coisa é certa: aconteceu bem à frente dos nossos olhos e com a nossa conivência.

    Os sindicatos tiveram a sua contribuição, mas nenhum de nós (de uma forma ou de outra) estará isento de responsabilidades.

    Mas como não vale a pena estarmos (nesta situação particular) a olhar sistematicamente para trás, o melhor mesmo é andarmos atentos às negociações da "nova" ADD.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Para JedWar: Não me digas que também és viciado em ristretto?! Eh eh eh...

    Já agora, a impressora que me recomendaste (e que eu adquiri) é uma "brutalidade". Fantástica... Obrigado pela recomendação.

    Abraço para ti.

    ResponderEliminar
  9. Quem inventou este relatório de AA, das duas uma, ou era louco ou para lá caminha...

    ResponderEliminar
  10. Concordo. Este ralatório é mesmo uma ralação. Não há pachorra para tanta palermice junta. Bolas!!!

    ResponderEliminar
  11. Ricardo..eu é mais Roma! Mas neste momento falar em Roma e RAA juntos só me lembro do Nero!

    ResponderEliminar
  12. Ai, tal e qual como eu me sinto! A acrescentar que me estou sempre a repetir, a dizer o mesmo. N vos aconteceu isso?
    Como é possível, pela primeira vez em 20 anos de serviço, a escola me ter roubado dias de férias desta forma?!
    E, no final de contas, n vai adiantar nada....gggrrrrrrr

    ResponderEliminar
  13. Eu fiz o meu no inicio de agosto, pq vinha de ferias na ultima quinzena e passei pelo mesmo! é uma porcaria, chato, enafadinho, conversa fiada... e dp as evidencias, escolhe-las bem, adequadas à dimensao e dp enquadra-las! ggggrrrr
    nunca perdi tt tempo cxom um RAA

    ResponderEliminar
  14. Eu também fiz o meu, mas no fim de Junho...Confesso que apenas dediquei umas poucas horas à realização do mesmo...e tive a mesma classificação que todos os meus colegas na mesma situação! Temos que ser um bocado perspicazes para saber o que vale realmente a pena o nosso esforço! Este teatro avaliativo tem que acabar!

    ResponderEliminar
  15. Eu também já fiz o meu, mas tive que o entregar no fim de Junho. A verdade é que apenas dediquei umas poucas horas à realização do mesmo, e não me arrependi pois tive exactamente a mesma nota (até às décimas) que os meus colegas do mesmo grupo!
    É preciso que sejamos perspicazes para saber o que é que realmente vale a pena e merece o nosso esforço! Já chega deste teatro avaliativo! Queremos uma avaliação que verdadeiramente o seja!!

    ResponderEliminar
  16. Olha, eu comecei o RAA com intensidade 5 e terminei com intensidade 10... E estou a falar dos cafés da Delta, não do dito cujo!!! Mas está feito, carago!!! XD

    ResponderEliminar