... desde ontem.
Já tinha lido imensos relatórios de autoavaliação (RAA) e tinha a ideia de que seria algo extremamente chato de elaborar. No entanto, estava razoavelmente longe de imaginar a quantidade de cafés que seriam necessários consumir para conseguir chegar à 4.ª página. O enquadramento nas dimensões de desempenho docente (para o aspecto "Contributo individual para...") é algo muitíssimo aborrecido de fazer (ultrapassa o aborrecimento de ver pela 102º vez o filme "Música no Coração") e a selecção de evidências então... A selecção de evidências chega a ser algo de profundamente irritante, principalmente quando não sei de 60% dos documentos e passo um dia inteiro a procurar. Que perda de tempo este RAA!
Dizes bem - extremamente chato e complexo. Eu continuo às voltas com o meu relatório e evidências anexas desde finais de Julho... porque interrompo frequentemente a coisa, profundamente enjoada dela.
ResponderEliminarQue perda monumental de tempo, Ricardo!
É verdade. Eu nem tenho palavras para descrever este tipo de avaliação. Mas mais complicado foi entregar até 30 de Junho, com tudo ao mesmo tempo, avaliações dos alunos Direcções de turma e outros cargos.
ResponderEliminarAchei este modelo muito mais complicado que os dos anos anteriores. Houve um momento que tive que parar, cerca de dois dias, para reflectir não sabia o que colocar em cada dimensão para a minha realidade.
Ricardo obrigada pelo teu blog.
Cumprimentos,
Rosária
A minha questão é: Como deixámos isto acontecer??
ResponderEliminarSe trocares a foto pela branca, e trocares a data eu dizia sobre este post:
ResponderEliminar:) Olha este a falar da minha vida!
Para Anabela Magalhães: A complexidade é resultante da ambiguidade nas interpretações. Ontem foi o dia todo nisto... A manhã de hoje também. Amanhã faço um intervalo para ir desanuviar ao litoral e na terça termino.
ResponderEliminarUma perda de tempo, infelizmente necessária e obrigatória.
Para MM510: Eu tinha palavras para descrever este tipo de avaliação, mas opto por não as colocar aqui. ;)
ResponderEliminarAbraço
Para RS: Também não sei ao certo como pudemos deixar que isto acontecesse, mas uma coisa é certa: aconteceu bem à frente dos nossos olhos e com a nossa conivência.
ResponderEliminarOs sindicatos tiveram a sua contribuição, mas nenhum de nós (de uma forma ou de outra) estará isento de responsabilidades.
Mas como não vale a pena estarmos (nesta situação particular) a olhar sistematicamente para trás, o melhor mesmo é andarmos atentos às negociações da "nova" ADD.
Abraço.
Para JedWar: Não me digas que também és viciado em ristretto?! Eh eh eh...
ResponderEliminarJá agora, a impressora que me recomendaste (e que eu adquiri) é uma "brutalidade". Fantástica... Obrigado pela recomendação.
Abraço para ti.
Quem inventou este relatório de AA, das duas uma, ou era louco ou para lá caminha...
ResponderEliminarConcordo. Este ralatório é mesmo uma ralação. Não há pachorra para tanta palermice junta. Bolas!!!
ResponderEliminarRicardo..eu é mais Roma! Mas neste momento falar em Roma e RAA juntos só me lembro do Nero!
ResponderEliminarAi, tal e qual como eu me sinto! A acrescentar que me estou sempre a repetir, a dizer o mesmo. N vos aconteceu isso?
ResponderEliminarComo é possível, pela primeira vez em 20 anos de serviço, a escola me ter roubado dias de férias desta forma?!
E, no final de contas, n vai adiantar nada....gggrrrrrrr
Eu fiz o meu no inicio de agosto, pq vinha de ferias na ultima quinzena e passei pelo mesmo! é uma porcaria, chato, enafadinho, conversa fiada... e dp as evidencias, escolhe-las bem, adequadas à dimensao e dp enquadra-las! ggggrrrr
ResponderEliminarnunca perdi tt tempo cxom um RAA
Eu também fiz o meu, mas no fim de Junho...Confesso que apenas dediquei umas poucas horas à realização do mesmo...e tive a mesma classificação que todos os meus colegas na mesma situação! Temos que ser um bocado perspicazes para saber o que vale realmente a pena o nosso esforço! Este teatro avaliativo tem que acabar!
ResponderEliminarEu também já fiz o meu, mas tive que o entregar no fim de Junho. A verdade é que apenas dediquei umas poucas horas à realização do mesmo, e não me arrependi pois tive exactamente a mesma nota (até às décimas) que os meus colegas do mesmo grupo!
ResponderEliminarÉ preciso que sejamos perspicazes para saber o que é que realmente vale a pena e merece o nosso esforço! Já chega deste teatro avaliativo! Queremos uma avaliação que verdadeiramente o seja!!
Olha, eu comecei o RAA com intensidade 5 e terminei com intensidade 10... E estou a falar dos cafés da Delta, não do dito cujo!!! Mas está feito, carago!!! XD
ResponderEliminar