quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Critérios "manhosos" nas ofertas de escola - IV

(Cliquem na imagem para ampliar)

5 comentários:

  1. MANECA DO FUNDO DO POVOagosto 25, 2011 10:16 da manhã

    Não dava para acreditar. Agora acredito mesmo. Li há muitos anos, em qualquer lado que o "tacho" dependia da "cunha". Quanto maior a "cunha" maior será o "tacho". O que não sabia é que a autonomia das escolas incluía estas aberrações.

    ResponderEliminar
  2. Completamente!!!... encontrei uma oferta de escola para educadores de infancia que até o curriculum pedem... Subjectivo nao?

    ResponderEliminar
  3. Estes anúcios parecem os do ensino superior, sobretudo os de acesso a escalões elevados a carreira, em princípio abertos a candidatos externos, mas que não passam de farsas à medida de quem já lá trabalha. Mas a farsa não estará também em abrir vaga externa quando isso é manifestamente uma imposição burocrática?

    Quem redigiu estes anúncios tem manifesta falta de vergonha na cara e quer claramente - nem se dá ao trabalho de o disfarçar - um determinado candidato. As razões da escolha já feita podem ser várias: desde o mais puro amiguismo a um genuíno apreço pelo trabalho do professor. Mas, por isso mesmo, falta de vergonha na cara à parte, interessava-me mais saber como é que este candidato foi escolhido inicialmente, aquando da criação da vaga e antes do primeiro contrato. Estaria a escola apostada em encontrar o melhor candidato ou apenas interessada em dar emprego a um conhecido?

    Vamos pensar que estamos no melhor dos mundos e que o candidato foi escolhido inicialmente por ser o melhor e que a escola está interessada em mantê-lo. Neste caso, o novo concurso é uma farsa dispendiosa, morosa e sem sentido.

    Estes anúncios são o pior de dois mundos: o de uma autonomia sujeita a regras irracionais e o da corrupçãozinha e o do arranjinho descarados. Tudo sob o chapéu do faz-de-conta.

    (pedir o currículo não parece propriamente criminoso... parece que é prática corrente por esse mundo fora)

    Pedro

    ResponderEliminar
  4. Vigiem estas ofertas nas escolas Teip. Urge intervir.

    ResponderEliminar
  5. Muito bem dito, Pedro.
    jk

    ResponderEliminar