quinta-feira, 28 de julho de 2011

6 Relatórios de auto-avaliação preenchidos para download

Colegas, optei por colocar todos os relatórios de auto-avaliação preenchidos que me foram enviados ou que encontrei na internet, neste post. Já estavam a começar a ficar demasiado espalhados... Para além dos anteriores que coloquei aqui e acolá, ainda acrescento mais um. Existe outro que se encontra no email, mas estou à espera da resposta da colega para aferir o que fazer quanto ao anonimato. Quando obtiver resposta, irei actualizar este post e voltar a colocá-lo no início do blogue.

Mais uma vez o meu agradecimento aos colegas que de forma verdadeiramente altruísta disponibilizam aqui os seus relatórios para que outros possam ter a tarefa um pouco mais facilitada. 

Assim:

Relatório 7 (em breve)

15 comentários:

  1. Bom dia, Ricardo!
    Gostaria, se fosse possível, que me esclarecesses uma dúvida: na minha escola estamos três colegas nas seguintes situações: 1DACL, 1DCE e 1 DAR. Na falta de um horário, quem deverá concorrer?
    Agradeço, desde já, o excelente trabalho que tens feito por todos nós.
    Um abraço
    Sílvia

    ResponderEliminar
  2. Para Sílvia: Na falta de mais informação (que seria relevante) quem decide é mesmo a Direcção... Obviamente que baseada em critérios emanados do CP (mas isso já sabemos como funciona), mas não deixa de ser a direcção.

    Obviamente que isto é uma generalização, no entanto, por aquilo que me tem chegado aos ouvidos será assim que funciona em termos de escola. E, muitas vezes, nem a graduação salva.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, Ricardo. Percebi (as de DCE e de DAR são "preferidas", apesar da de DACL ter uma melhor graduação).
    Continuação de um bom trabalho...
    Abraço.
    Sílvia

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pelos relatórios!
    Graças a Deus já entreguei ontem o meu!

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado pela partiha! Logo que conclua o meu também lho envio para publicar.
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  6. Sim, fazes muito e bem!

    ResponderEliminar
  7. Sim, fazes muito e bem!

    ResponderEliminar
  8. Agradecimentos x Agradecimentos.

    ResponderEliminar
  9. Qualquer um deles está mal elaborado e parece não respeitar o que está definido no despacho 14420. Os relatores não são professores que t~em de partir os textos em dimensões e depois em domínios.
    O despacho diz que o docente deve mobilizar 2 a 4 evidências, tendo por referência dos domínios ..., algo que não está nos relatórios de forma evidente.

    ResponderEliminar
  10. Olá, só não estou a perceber uma coisa, sou nova por estas andanças e gostaria de saber que nome nos dão a nós que estamos a concorrer este ano pela primeira vez, tendo terminado o curso no ano passado? DACL, DCE...???
    Calculo que seja DACL, certo? E a fase de manifestação de preferências para o meu caso será de 1 a 5 Agosto?

    Obrigada, e desculpem lá a dúvida...

    ResponderEliminar
  11. Para Racir84: A minha interpretação da lei é diferente da sua. Apenas coloco aqui estes relatórios por concordar com a sua elaboração.

    Estes relatórios não devem ser copiados, mas apenas servir como princípio para algo mais...

    ResponderEliminar
  12. Para Luísa Morais: O meu agradecimento antecipado... :)

    ResponderEliminar
  13. Para Daniela: Nada disso colega. Como és nova na profissão, vou fazer-te uma versão resumida do esclarecimento.

    DACL, DCE e DAR, são formas de "mobilidade" que só estão acessíveis aos professores dos quadros.

    Para aqueles que ainda não conseguiram entrar nos quadros (e onde tu estás, nesta altura), a designação é mesmo contratação. Para já serás uma professora contratada, depois (se tudo correr bem... assim espero e é o meu desejo) entrarás nos quadros do estado (e nesse caso passarás a Quadro de Escola ou de Agrupamento de Escolas).

    Quanto à manifestação de preferências, só mesmo após esta fase de concurso por DACL. Ainda ninguém sabe a data, mas quando eu souber, coloco no blogue.

    Se tiveres mais dúvidas, envia-me um email... Apenas não prometo responder-te no próprio dia, pois recebo dezenas de emails e ainda estou a responder aos de sexta-feira passada.

    Boa sorte no concurso.

    ResponderEliminar
  14. Oh Ricardo, muito Obrigada!!! Pelo que percebo, tens sido uma mais valia para os docentes que se baralham, mesmo lendo os docs que a DGRHE disponibiliza.

    Obrigada e Bom trabalho! Força e boa sorte para todos também!

    ResponderEliminar
  15. Bom dia.
    Gostaria de obter informações relativamente à auto-avaliação:
    Fui colocado como Técnico Especializado (Assistente Social) pela 1ª vez e vou ter que fazer relatório de auto-avaliação. Existe algum modelo em concreto, criado pelo MEC?
    Obrigado,
    Continuação de um bom dia.
    Miguel Silva

    ResponderEliminar