Para além dos dois relatórios de auto-avaliação preenchidos que disponibilizei (aqui) a 14 de Junho de 2011, encontrei mais dois publicados na internet (um deles, julgo que publicado pela própria autora). Como estes últimos foram disponibilizados por outros (aqui e acolá), não me parece que alguém me vá "chatear" (novamente) por publicitá-los no "Professores Lusos". Ambos os relatórios encontram-se disponíveis para download na plataforma Scribd (volto a salientar que não fui eu que os disponibilizei nessa plataforma), no entanto, como sei que o registo ainda implica alguma perda de tempo, optei por colocar links directos. Mesmo sabendo que na plataforma Scribd, os nomes dos autores e respectivas escolas/agrupamentos se encontram identificados, optei mesmo assim por remover todos os elementos identificativos que consegui encontrar.
Assim, para acederem de uma forma mais rápida aos relatórios de ADD anteriormente referidos, cliquem nas imagens abaixo. Estudem o que os colegas escreveram, cruzem com a legislação e depois é só investirem (bastante) tempo na redacção do vosso relatório de auto-avaliação.
Olá :-) ligar a net e não te visitar é missão impossível e UMA VEZ MAIS a tua generosidade não tem limites...tudo super actual, tudo que precisamos e outras que só mesmo tu para nos chamares á atenção (decretos,...). Não me canso por isso de te agradecer de coração: MUITOOOOOO OBRIGADA por tudo :-) e que DEUS seja generoso contigo tal como tu és com esta classe tantas vezes demasiado egoísta até contigo. Fica bem e tudo de bom para ti e os teus.
ResponderEliminarObrigada pela dedicação aos que visitam este blog.
ResponderEliminarAgradeço a sua generosidade! Bem haja! O seu blog tem sido uma referência para muitos colegas... Isso não é "avaliável" mas demonstra uma grandeza humana ímpar. Parabéns, deve ser uma óptima pessoa!
ResponderEliminarObrigado mais uma vez.
ResponderEliminarMuito Obrigado! A tua ajuda preciosa têm sido um instrumento de orientação para a toda a nossa classe!
ResponderEliminarMuito Obrigado!
Estes 2 relatórios é que estão de acordo com a legislação.....os outros nem por isso
ResponderEliminarMuito obrigada por tudo o que tens colocado aqui. Mas as evidências têm que referênciar o PE e o PAA certo? E pouco se tens visto nos exemploes, assim como as evidências, têm que ter indicadores e descritores e devem incluir identificação da atividade, metodologia e estrategioas, o tal enquadramento no PE e PAA, resultados obtidos. Isto é muitaaaaaaa coisa e é o que me têm dado muitas dores de cabeça... E depois aida temos os anexos, mas isto é outra história
ResponderEliminarCara Paula
ResponderEliminarDesculpe, mas não estará a exagerar? Não devemos ser mais papistas do que o papa. E, além disso, esta avaliação játem os dias contados... sinceramente lhes digo que não vou na onda dos relatórios barrocos...talvez fosse bom acalmarmos um pouco e apresentar um relatório razoável e só as evidências que não se podem verificar nos arquivos da escola serem apresentadas.
Mais uma vez não posso deixar de agradecer ao Ricardo a sua árdua tarefa: muito obrigada sempre!
ResponderEliminarE concordo em absoluto com a colega Luisa Bravo! Por favor, tenham dó!
ML
Mas o Ricardo é feito de porcelana? ninguém lhe pode tocar?? parte-se??Ou vocês querem ser mal informados constantemente.....
ResponderEliminarO Ricardo é um exemplo a seguir. Em nada nos dignifica o nosso individualismo e as críticas que têm sido feitas. Obrigada Ricardo pela preocupação e o profissionalismo, mas acima de tudo por ser como é.
ResponderEliminarOlá, Ricardo
ResponderEliminarEu sou a autora do primeiro relatório e agradeço-te a divulgação, para partilha com outros colegas. Se o partilhas é porque deve ter alguma qualidade. Eu disponibilizei-o no meu blogue - http://galegaencarnada1.blogspot.com/ -
e por isso não tirei a identificação.
Como não pedi aulas assistidas, atenção para o ponto 3, pois não fiz os dois itens, apenas obrigatórios para quem as tenha pedido.
Obrigado,
Leonor Albuquerque
Para Educadora Salete: Quem me conhece, sabe o que me vai na alma. Embora à medida que os anos vão passando a generosidade vá diminuindo (as marcas da inveja dos outros vão fazendo mossa), ainda tento resistir à tentação do "umbigo". Agradeço as palavras e retribuo-as em dobro.
ResponderEliminarAbraço.
Para Luisa Bravo: Grandeza humana num metro e setenta de altura. Eh eh eh... Espero bem que consiga ajudar os colegas. Esse é o objectivo deste espaço.
ResponderEliminarAgradeço a visita e as palavras.
Quanto à óptima pessoa... Humm... Depende da pessoa que se encontra à minha frente. Como amigo dou a camisola, como inimigo... ;)
Para alentejano: Claro que me podem tocar. Prefiro toques femininos, mas um bom abraço masculino não é dispensável.
ResponderEliminarUm abraço para ti. :)
Não é que a grande questão neste Blog é que só deve emitir opinião que fizer elogios ao Ricardo, tudo o resto é lixo.
ResponderEliminarNão são permitidas aqui, nem qualquer tipo de crítica, nem tão pouco, opiniões contrárias às do autor do Blog. Lamento....
Olá...
ResponderEliminarTenho andado por aqui e tenho encontrado muita ajuda no que é colocado. Achei que devia de agradecer porque se não continuassem a existir pessoas sem medo de partilhar a nossa profissão seria ainda mais dificil... infelizmente, nãotrabalho à muitos anos e noto uma mudança enorme nos colegas... Obrigada pela partilha e pela ajuda!
gostaria de agradecer ao sr, Ricardo por este post. não sou professor mas este ano pela primeira vez pediram me para fazer um relatório de auto avaliação profissional e como nunca o fiz, estava cheio de dúvidas, e este seu poste veio me esclarecer a forma de elaboração de uma auto avaliação. grato pela sua paciência e ignore os mal agradecidos. que apesar de não criticarem, aqui aparecem para consultar.
ResponderEliminarobrigado pela ajuda já são anos relatórios que neste momento cai que nem ginjas esta ajuda, para acender uma luzinha.
ResponderEliminarEducadora agradece e tudo de bom