"E os restantes programas eleitorais?" Perguntam vocês... Resposta fácil. Nem os vou ler. O PS enquanto for de Sócrates nem sequer é ponderável. O BE e a CDU conseguiram convencer-me que não são alternativa. Só me resta mesmo o PSD e o CDS.
Quanto ao PSD ainda tinha esperança que o programa eleitoral conseguisse dissipar algumas dúvidas recentes e introduzisse de forma concreta algumas propostas. Nada disso... Temas centrais foram deixados de fora ou abordados tão pela rama que acabaram por não ser significativos.
De facto o CDS é o queaté à data tem mostrado alguma coerência... O PSD conseguiu desmoralizar-me ainda mais... acho qu não é o caminho... mas também qual sera?!!!
ResponderEliminarcada vez mais reflectes o meu pensamento...
ResponderEliminarGosto do da CDU, excepto a avaliação por pares. PSD uma desilusão.
ResponderEliminarPSD é para esquecer, vou ter que engolir o sapo, mal por mal...
ResponderEliminarProfessor não vota PS. Mas prof não pode votar PSD e colocar-se à disposição de privados ou Presidentes de Camara e começar o lambe lambe etc....
ResponderEliminarNão vota CDS porque senão jusnta-se ao PSD e voltamos ao concurso debaixo da mesa.
Não vota e branco senão beneficia PS PSD e CDS.
Voto útil é CDU , BE ou outro partid qualquer nem que seja o que defende o direito dos animais
Não querendo cair em polémica ou guerrilha, acho importante dar toda a razão ao Anónimo das 11.50h. Desculpa Ricardo, mas peço-te que reflitas apenas um pouco mais no assunto.
ResponderEliminarNão sou professor, mas estou muito solidário e os professores são essenciais neste momento de sufrágio que se aproxima e há que não ter memória curta.
Resignar entre os 2 males?? Mas que postura é essa? Por amor de Deus! Já basta aquilo em que não podemos interferir! O PS (como ele está agora e com as cabeças que tem à frente) trouxe-nos aqui e desferiu golpes irreversíveis na vossa Classe e na Educação Pública Nacional. Votar PS é ter memória ultra-curta e resignar!
Ponderar PSD ou CDS? Têm noção das implicações da descentralização educativa e da privatização generalizada da Educação/Saúde?! Todos sabemos as tendências ditatoriais que esta ala direita tem mesmo que em campanha vista pele de cordeiro. A probabilidade de governo de união entre eles os 2 é grande. Reparem que os programas deles não se comprometem com praticamente nada importante na Educação ou Saúde. Querem dar força a isso?
O Voto verdadeiramente útil é de facto na CDU ou no BE. Não estou a dizer que os Professores agora têm que ser todos de esquerda e que a CDU ou o BE têm políticas e programas perfeitos. Nada disso, mas precisam de toda a força que puderem ter com os nossos votos para que possam fazer oposição. O BE sempre defendeu com força o melhor para os Professores desde o ECD à realização de concursos e travagem do liberalismo privado. Não se esqueçam disso, e mesmo que o discurso ultimamente possa ter tido falhas ou que não concordem com a posição deles para com o FMI há que ser prático. E mesmo quanto à Economia, são os únicos que têm coragem de sugerir que se pegue na dívida 1º em sítios que ninguém tem coragem de mexer.
A melhor opção não é a que melhor fala nos tempos de antena é a que tem provas dadas e que sabemos com o que podemos contar.
Professores, é altura de deixar as crenças um pouco de lado e de dar um voto de confiança a quem está VERDADEIRAMENTE a vosso lado. Defeitos e falhas têm todos, políticas aniquiladoras da Educação não! PFF reflictam e não se resignem.
Eu sou Bloco. Alguns erros mas de principiante. Não intencionais.
ResponderEliminarParece que não temos políticos de jeito neste país, mas não votar também não será a melhor opção.
ResponderEliminar