terça-feira, 10 de maio de 2011

E mais?

"E os restantes programas eleitorais?" Perguntam vocês... Resposta fácil. Nem os vou ler. O PS enquanto for de Sócrates nem sequer é ponderável. O BE e a CDU conseguiram convencer-me que não são alternativa. Só me resta mesmo o PSD e o CDS.

Quanto ao PSD ainda tinha esperança que o programa eleitoral conseguisse dissipar algumas dúvidas recentes e introduzisse de forma concreta algumas propostas. Nada disso... Temas centrais foram deixados de fora ou abordados tão pela rama que acabaram por não ser significativos.

8 comentários:

  1. De facto o CDS é o queaté à data tem mostrado alguma coerência... O PSD conseguiu desmoralizar-me ainda mais... acho qu não é o caminho... mas também qual sera?!!!

    ResponderEliminar
  2. cada vez mais reflectes o meu pensamento...

    ResponderEliminar
  3. Gosto do da CDU, excepto a avaliação por pares. PSD uma desilusão.

    ResponderEliminar
  4. PSD é para esquecer, vou ter que engolir o sapo, mal por mal...

    ResponderEliminar
  5. Professor não vota PS. Mas prof não pode votar PSD e colocar-se à disposição de privados ou Presidentes de Camara e começar o lambe lambe etc....
    Não vota CDS porque senão jusnta-se ao PSD e voltamos ao concurso debaixo da mesa.
    Não vota e branco senão beneficia PS PSD e CDS.
    Voto útil é CDU , BE ou outro partid qualquer nem que seja o que defende o direito dos animais

    ResponderEliminar
  6. Não querendo cair em polémica ou guerrilha, acho importante dar toda a razão ao Anónimo das 11.50h. Desculpa Ricardo, mas peço-te que reflitas apenas um pouco mais no assunto.
    Não sou professor, mas estou muito solidário e os professores são essenciais neste momento de sufrágio que se aproxima e há que não ter memória curta.
    Resignar entre os 2 males?? Mas que postura é essa? Por amor de Deus! Já basta aquilo em que não podemos interferir! O PS (como ele está agora e com as cabeças que tem à frente) trouxe-nos aqui e desferiu golpes irreversíveis na vossa Classe e na Educação Pública Nacional. Votar PS é ter memória ultra-curta e resignar!
    Ponderar PSD ou CDS? Têm noção das implicações da descentralização educativa e da privatização generalizada da Educação/Saúde?! Todos sabemos as tendências ditatoriais que esta ala direita tem mesmo que em campanha vista pele de cordeiro. A probabilidade de governo de união entre eles os 2 é grande. Reparem que os programas deles não se comprometem com praticamente nada importante na Educação ou Saúde. Querem dar força a isso?
    O Voto verdadeiramente útil é de facto na CDU ou no BE. Não estou a dizer que os Professores agora têm que ser todos de esquerda e que a CDU ou o BE têm políticas e programas perfeitos. Nada disso, mas precisam de toda a força que puderem ter com os nossos votos para que possam fazer oposição. O BE sempre defendeu com força o melhor para os Professores desde o ECD à realização de concursos e travagem do liberalismo privado. Não se esqueçam disso, e mesmo que o discurso ultimamente possa ter tido falhas ou que não concordem com a posição deles para com o FMI há que ser prático. E mesmo quanto à Economia, são os únicos que têm coragem de sugerir que se pegue na dívida 1º em sítios que ninguém tem coragem de mexer.
    A melhor opção não é a que melhor fala nos tempos de antena é a que tem provas dadas e que sabemos com o que podemos contar.
    Professores, é altura de deixar as crenças um pouco de lado e de dar um voto de confiança a quem está VERDADEIRAMENTE a vosso lado. Defeitos e falhas têm todos, políticas aniquiladoras da Educação não! PFF reflictam e não se resignem.

    ResponderEliminar
  7. Eu sou Bloco. Alguns erros mas de principiante. Não intencionais.

    ResponderEliminar
  8. Parece que não temos políticos de jeito neste país, mas não votar também não será a melhor opção.

    ResponderEliminar