quinta-feira, 24 de março de 2011

O fim previsto deste modelo de Avaliação do Desempenho Docente

Amanhã vai ser um dia especialmente interessante em questões de suspensão do modelo de avaliação do desempenho docente... Embora seja essencial analisar com maior rigor os projectos de lei do BE, PCP e PSD, este último parece levar vantagem em termos de consenso entre os professores.

Fica a lista para quem quiser dar uma "vista de olhos":

Projecto de Lei n.º 540/XI (BE) - Estabelece um modelo integrado de avaliação das escolas e do desempenho de educadores e docentes do ensino básico e secundário.

Projecto de Resolução n.º 470/XI (CDS-PP) - Sobre a aplicação da apreciação intercalar da avaliação do desempenho do pessoal docente e consequente alteração dos mecanismos de avaliação.

Projecto de Lei n.º 571/XI (PCP) - Revoga o actual modelo de avaliação de desempenho docente e inicia a negociação sindical para um novo modelo de avaliação orientado para a melhoria da qualidade do ensino.

Projecto de Lei n.º 575/XI (PSD) - Suspensão do actual modelo de Avaliação do Desempenho de Docentes.

Projecto de Resolução n.º 497/XI (PSD) - Princípios a que deve obedecer o novo quadro legal da avaliação e da classificação do desempenho das escolas e dos docentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário