quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

É isso...

CDS-PP anuncia diploma para simplificar avaliação professores

Comentário: Nem vale a pena perder muito tempo com este tipo de "brincadeiras". Na altura certa, recuam... Depois, avançam para fazer "bonitos"... Já não tenho idade nem paciência para estes jogos políticos.

Se realmente quisessem fazer alguma coisa em defesa dos professores, de certeza que já tinha sido feito. Isto é uma verdadeira macacada! Que raio de oposição política. Com "oposição" assim realmente só temos uma alternativa: votar em branco!

5 comentários:

  1. Na notícia do jornal Público é referido que: "O CDS-PP anunciou (...) PSD propôs uma audição pública sobre o actual modelo (...) um ano depois de entrar em vigor.", ora que eu saiba ontem foi o dia 17/2/2011 e o DR da ADD é de 23/6/2010 e só foi "completado" com despacho de 15/09/2010, logo na melhor das hipóteses este modelo tem pouco mais de sete meses!

    Pior ainda! Foi revogado o anterior modelo a 23/6/2010, ficando o actual legalmente completo a 15/9/2010, e em 31/8/2010 concluiu-se um processo de ADD para a maioria dos professores contratados que não estava legalmente suportado nem pelo anterior modelo, porque já tinha sido revogado, nem pelo actual, que na altura ainda não estava legalmente completo, visto que faltava o despacho referente às fichas da ADD e não só. De sublinhar que o DR de 23/06/2010 não contempla qualquer norma transitória.
    Pelo exposto, continuo a não entender o porquê de não se considerar sem base legal o processo de ADD dos professores contratados terminado a 31/8/2010!
    Não entendo!!!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que o voto nulo é mais convincente. Nunca se sabe o que poderá acontecer com um voto em branco. Todos se vendem, todos se deixam comprar....Já votei em branco mas, optei agora pelo nulo. è mais seguro!

    ResponderEliminar
  3. A classe dos professores sempre sofreu ataques dos sucessivos governos...mas a nossa "democracia" é neste momento a melhor arma que temos disponível para realmente fazer-mos a diferença e mudar-mos alguma coisa.
    Recorrer ao voto em branco ou nulo é o mesmo que dar um tiro no escuro...se queremos realmente atingir o nosso "alvo", só existe uma maneira para o conseguir-mos:
    Votar no PCP, pois é o único partido(de esquerda) que defende os direitos dos trabalhadores, dos estudantes e de quem continua a ser vítima das políticas de direita.
    É deveras triste que a nossa classe (dos professores) apenas saia para a rua e defenda os seus inalienáveis direitos quando realmente lhes "apertam o cerco", e quando a "crise" lhes começa a "tocar"...mesmo muito triste...
    A figura do professor deve ser um exemplo para os estudantes, mas o que a grande maioria transmite é o sentido conformista e que a luta pelos direitos de nada serve...
    Pois bem caros colegas, o segredo para ser um bom profissional é não só saber leccionar, mas também transmitir alguma ética aos estudantes, que sinceramente, demosntram mais consciência que muitos de nós...

    ResponderEliminar
  4. Neste momento sem maioria absoluta continua esta avaliaçao. porque será? Convem parar e reflectir

    ResponderEliminar
  5. Anónimo, concordo consigo. Porque será que a ADD não é debatida no Parlamento? Passos Coelho não fala na ADD... porquê? Desafiemos os políticos a falar da ADD... que venham pôr preto no branco o que querem fazer com a ADD e depois... vamos a votos. Venham as eleições...

    ResponderEliminar