segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A paz "podre"...

As escolas estão em paz à espera que venha o pior.

Comentário: Um paz resignada, que não me merece qualquer elogio. A verdade é que ninguém tem dúvidas de que o panorama nas escolas públicas portuguesas irá piorar e muito. Podemos culpar os sindicatos que assinaram este acordo pela paz "podre"? Podemos... em parte. Mas parece-me que não será a maior parte. A maior "fatia" dever-se-á à crise (e essa desfez muitos acordos - aqueles que não interessavam aos boys do PS) e à nossa resignação.

Muitos afirmam que 2011 é o ano do "roubo". Para mim, parece-me que será o ano da "resignação". Espero estar enganado...

5 comentários:

  1. Se assim for...não nos irão só ao bolso!!

    ResponderEliminar
  2. Pois não... Teremos de investir em vaselina. AH AH AH

    ResponderEliminar
  3. A paz podre vejo-a lá pela escola: como sou professora maioritariamente nocturna, ai perdão, diurna até às 22h :-P, vejo pouco os colegas de dia. Quando os vejo, parece incrível, mas alguns parecem andar sempre "cheios de felicidade" (!!!!), outros preocupados com os papés...Eu,...nem sei como ando.

    Hoje estou com uma crise de estômago e mandei as aulas nocturnas-diurnas "às urtigas". A nova turma das Novas Oportunidades não vai ficar muito prejudicada, apesar de já me terem telefonado da escola a "blá blá blá"...

    Tantas e tantas vezes que nos andamos a arrastar e ainda por cima levamos na cabeça...Agora acabou!

    Vou beber mais um chá...

    ResponderEliminar
  4. Colega, infelizmente os professores estão a saque. Não consigo entender como existem colegas que conseguem conviver de forma pacífica com todas estas tropelias.

    Quanto à saúde: sempre em primeiro! Ninguém nos agradece.

    As melhoras, colega.

    ResponderEliminar
  5. A malta não está para se chatear. Reuniões rapidinhas para chegar cedo a casa,obdecem a tudo e não contestam nada. É assim que vejo muitos. Fui a uma reunião da direcção regional, onde provavelmente eu era a única contratada, fui ouvir "babozelas" de gente que não sabe nada do que se passa no terreno.Fui a única a intervir e a contrariar aquela gente e a dizer umas verdades. O resto da malta (alguns directores outros assessores) caladinhos que nem um rato, SIM com tudo, não fossem agora arranjar problemas, ora bem! É claro que perguntaram de que escola é que vinha e eu respondi.As verdades custam principalmente quando se vive numa hipocrisia.
    Não aguento este faz de conta.

    ResponderEliminar