terça-feira, 31 de agosto de 2010

Retirado por não manifestar preferências?

São tantos os colegas retirados por não manifestarem preferências, que até penso que estou a ver a lista de retirados, após uma viagem de avião de 10 horas, com ressaca, dores de costas, gastrite, conjuntivite e com uma tremenda dor de ouvidos.

São tantos os colegas retirados do concurso por este motivo que é impossível deixar de pensar: O que terá acontecido?

Será que terá alguma relação com isto? Espero que não tenham ocorrido situações de colegas que por "garantias dadas" (nenhuma garantia poderia ser a 100%) não tenham manifestado preferências... Bem... Nem quero imaginar isso, para não ter um AVC.

20 comentários:

  1. Olá Ricardo. Por acaso já me questionei sobre o que seria esta lista... Será que neste grupo tb estarão incluídos colegas QZP q n se apresentarem a DACL por não lhes ter sido comunicado pela escola a falta de componente lectiva?! É que se é este o caso é grave, as sanções previstas são a exoneração!!!!

    ResponderEliminar
  2. Esta situação tem a ver com os colegas que continuaram com componente lectiva e por isso foram retirados.

    ResponderEliminar
  3. Nem todos. Alguns, poucos. A maioria diz que o motivo foi não manifestar preferências. Os que têm comp. lectiva está lá como motivo. Se fosse esse o motivo era o que lá estaria.

    ResponderEliminar
  4. Eu estou nessas condições por estar em DCE desde o ano passado e permanecer na mesma escola.

    ResponderEliminar
  5. 1º Anónimo.
    Se isto é uma lista de RETIRADOS DOS CONCURSOS, como pode alguém ser retirado de algo a que não concorreu???????


    Eu diria que os pouco QA/QE e QZP que não manifestaram preferências são DCE que mantiveram o DCE.

    ResponderEliminar
  6. Até fiquei com os olhos em bico ao ver a lista. São mesmo muitos os colegas nessa situação.

    ResponderEliminar
  7. Também já tinha visto esta lista e a minha admiração foi a mesma, mas ontem no fórum estava uma pessoa a dizer que estava nessa lista e de facto a pessoa afirmou que não manifestou prefrências a tempo, apenas o fez naquela fase de Abril. Quanto aos restantes não sei, mas será possível que vários tenham sido pelo mesmo motivo, por estranho que isso possa parecer.
    Rápidas melhoras Ricardo.

    ResponderEliminar
  8. Eu
    Essa de ter manifestado preferências em Abril é patética. Anda muita gente a brincar aos professores.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde a todos.
    A lista é, de facto, muito grande.
    Reconheci no meu grupo alguns nomes e sei q n manifestaram preferências.
    As pessoas em causa podem-se desculpar com o período em q ocorreu esta manifestação (férias - Agosto) e que não estavam em casa, foram para longe, etc...
    Até poderão ter razão. O ME esteve muito mal nesta situação. Mas cada um sabe de si e ir de férias "descansado" ou sem ligar aos concursos... enfim, se calhar não têm "necessidade" de emprego... pelo mesnos por agora

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde,

    conheço um colega nessa situação e o que aconteceu foi que acabou por decidir permanecer na escola onde está efectivo e não manifestar preferências a DCE. É uma espécie de desistência.

    ResponderEliminar
  11. Não me surpreende. Há colegas para quem dar aulas é um 2º emprego, ou um part-time; daí, que tenham desistido do concurso e não tenham manifestado preferências. Por isso, quando os sindicatos falam em 30000 profs. sem colocação e/ou sem Quadro, estão a "pôr no mesmo saco" situações completamente diferentes.

    ResponderEliminar
  12. O que se faz em Abril é uma inscrição ao concurso e não manifestação de preferências!!!
    E como é possível a estes colegas passar pela cabeça não manifestarem preferências!?
    Não entendo!!!

    ResponderEliminar
  13. Alguns Contratados (EB 1), áreas metropolitanas de Lisboa (4) e do Porto (1), concorreram de forma a não ficarem colocados, longe do local de residência (Brincar com o fogo pode não ser muito saudável para a obtenção de futuras colocações), porque os responsáveis da ESCOLA onde tinham dado aulas lhes prometeram colocação, com base num pretenso princípio de necessidade pública para a manutenção/recondução da equipa pedagógica (???).

    ResponderEliminar
  14. na verdade as cunhas continuam e os beneficiarios são os que estão garantidos ou fazem disto partime.
    gostava de saber como arranjam as ditas..,

    ResponderEliminar
  15. Como o Ricardo disse,quem pode garantir o quê?
    Na minha Escola, depois dos horários estarem já delineados, o ME mandou novas orientações sobre as Reduções: novos horários e possibilidade de alguns contratados terem lugar em detrimento de outros...

    ResponderEliminar
  16. a realidade é esta...podemos falar...dizemos o que pensamos,falamos.
    sabiam...que nem sempre foi assim?

    ResponderEliminar
  17. a realidade é esta...podemos falar...dizemos o que pensamos,falamos.
    sabiam...que nem sempre foi assim?

    ResponderEliminar
  18. Olá colegas.
    Há situações e situações e eu até agora só vejo disparates. Houve garantias de recondução para os docentes que não manifestaram prefereências e depois ficaram a ver navios. Mas como os "grandes" não ERRAM, quem sofre é o "pequeno".

    ResponderEliminar
  19. Ola a todos
    ..eu sei que é muito mau, mas eu pertenco ao grupo de professores que estão na lista dos retirados por nao ter manifestado preferencias...este foi o meu primeiro ano a concorrer e para ter a certeza de que a minha candidatura era bem feita perguntei na secretaria da escola onde estagiei. O que me disseram foi que a minha candidatura estava bem feita e que agora so tinha de aguardar pela lista das colocações em Agosto...provavelmente alguns dos colegas que estão nesta lista, estão na mesma situação que eu...infelizmente. Como posso fazer a preferencia na zona onde quero lecionar? pensei que ao concorrer sem preferencias teria maior possibilidade de ser colocada em qualquer lado...

    ResponderEliminar