segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Recompensas natalícias.

No Diário de Notícias a 27/12/2009: "Armandina Soares foi uma das poucas professoras que deram a cara no apoio ao modelo de avaliação proposto pelo Ministério de Maria de Lurdes Rodrigues. Este mês foi nomeada pelo Governo para integrar o CNE.

A nomeação de Armandina Soares para o Conselho Nacional de Educação (CNE) está a gerar polémica entre os professores. Isto porque a sua escolha é vista como uma recompensa por a directora do Agrupamento de Escolas de Vialonga ter sido uma acérrima defensora da política educativa da anterior ministra. E também porque é encarada como um sinal de que há a intenção de continuar na mesma linha. (...)"

Ver Artigo Completo (Diário de Notícias)

------------------------
Comentário: Esta nomeação causa em mim tanta "comichão" como saber que Armandina Soares apoiou Maria da Luz Rosinha. Sinceramente não dou muita importância - (in)felizmente para mim e para a educação em Portugal, este "organismo" pouca ou nenhuma influência tem - ao Conselho Nacional de Educação e menos ainda a esta nomeação. Mas como virou notícia, optei por colocá-la aqui... Por isso e também porque queria conhecer o que aconteceu a Maria da Luz Rosinha. Depois de procurar no Google, descobri que esta personagem venceu as eleições autárquicas e é actualmente presidente da Câmara de Vila Franca de Xira. Parece-me que temos aqui um interessante grupo de vencedores PS...
------------------------

10 comentários:

  1. É só colestrol no sangue, já confudes Maria de Lurdes Rodrigues com Maria de Lurdes Rosinha.
    Viva o Natal e os seus doces

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente contigo. É um fait-divers e u sinal dos tempos.

    ResponderEliminar
  3. O Antoninho não leu o que o Professor Ricardo escreveu. O excelentíssimo Senhor Encarregado de Educação tem de aprender com os professores e ler atentamente antes de comentar.

    ResponderEliminar
  4. Para António Monteiro: Olha que não confundi... Lê com mais atenção o que escrevi e verás que estás enganado.

    O colesterol é realmente elevado, mas não suficiente para causar qualquer tipo de aterosclerose vascular no encéfalo. Pelo menos, ainda não agora...

    Um bom Natal para ti também.

    ResponderEliminar
  5. As minhas deculpas Ricardo, afinal quem esta com colestral elevado sou eu. Bom ano de 2010 e obrigado pelo teu bloge.

    ResponderEliminar
  6. Para Ramiro Marques: Olá meu vizinho blogosférico. Espero que o teu Natal tenha corrido bem.

    É realmente um fait-divers cada vez mais comum e que até nem mereceria tanto destaque. Mas como fait-divers que é, "não é necessariamente importante mas decididamente importante" por comprovar a influência política em campos que deveriam estar a salvo dessa mesma influência.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Para António Monteiro: Eu percebi logo que se tratava de leitura apressada. Algo perfeitamente natural nesta altura do ano. Eh eh eh.

    Um excelente ano de 2010 para ti também.

    ResponderEliminar
  8. Olá Ricardo
    Esclareço a tua dúvida quanto `a presidente da câmara de Vila Franca de Xira. O seu nome é Maria da Luz Rosinha, não é lurdes. Já é presidente da câmara há 12 anos(PS), portanto este será o seu último mandato. Fez bom trabalho no início mas este último mandato já foi fraquinho. Perdeu a maioria na câmara mas fez coligação com o PSD (o actor João de Carvalho tb cá está)só para não ter que levar com as propostas dos comunistas.Até parece a assembleia da república e os 30 dias dados pelo PSD ao PS para alterar o ECD...Enfim
    Quanto ao apoio da "ditadora" Armandina à Maria da Luz Rosinha é uma coisa "perfeitamente normal", visto a primeira ser directora do agrupamento de vialonga e precisar de estar bem com o poder autárquico...
    Espero ter esclarecido
    Cumprimenta,
    João Pereira

    ResponderEliminar
  9. Para João Pereira: Agradeço imenso o comentário (que foi suficientemente esclarecedor) e a correcção ao nome da presidente da câmara.

    Já corrigi o post.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Um abraço e bom ano para ti,
    João Pereira

    ResponderEliminar