segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

E por falar em associação não sindical...

Segue-se a proposta da APEDE. Desconheço-a por completo (algo que irei corrigir brevemente), mas quero desde já expressar aqui o meu contentamento por existirem movimentos de professores que se conseguem organizar a este nível e crescer até ao ponto de conseguirem formular propostas de avaliação, de organização da escola e mesmo ao nível dos concursos... Mais do que um grupo reivindicativo temos aqui um grupo produtivo. Parabéns.


4 comentários:

  1. Louvável quando falamos de uma associação sem "fins lucrativos" ou lugares quentes!!!

    ResponderEliminar
  2. Analisem a proposta em pormrnor e depois comentem!

    ResponderEliminar
  3. Opinião global: Uma boa proposta, sem dúvida! Foca ainda que muito pela rama aspectos cruciais que carecem uma mudança a curto prazo.
    DISCORDO EM ABSOLUTO COM um Único ponto apresentado no final da página 11: colocar os professores contratados e os QZP em QE onde foram colocados no último concurso. O último concurso colocou os QA longe e os contratados e QZP perto de casa. Não houve respeito pela lista graduada.Esta pretensão da APEDE entra em conflito com a pretensão tb referida na mesma página de respeito da lista graduada.Acho que apenas este ponto deverá ser objecto de análise, tudo o resto esrtá muito bom. PARABÉNS!
    Carlos Paulo

    ResponderEliminar
  4. e por falar em Associação não sindical... porque não associar todas as associações e fazer algo de jeito. leia-se ORDEM! Olhem para os psicólogos, em 3 anos resolveram o assunto e a ordem já aí está! Uma ordem dava-nos força negocial, estatuto social e principalmente as garantias de qualidade que o ministério tanto apregoa - e sinceramente acho preferível uma prova de admissão à ordem do que o julgamento travestido de exame que o ministério quer implementar.

    ResponderEliminar