quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

As propostas do ME (3.ª reunião negocial).

No sítio do SEPLEU é possível consultar um documento relativo à proposta do Ministério da Educação (ME) sobre a "Transição entre modelos".

Ainda não li esta proposta do ME, mas continuo a considerar que é mais relevante resolver a transição anterior. Relembro a TODOS que ainda não resolvemos a confusão gerada pelo cruzamento do Decreto-Lei n.º 15/2007 e do Decreto-Lei 270/2009 (o tal reposicionamento). Anda por aí muita gente perdida ou que gosta de se perder. Esta situação deveria ser resolvida rapidamente e não esperar por uma provável resolução que poderá vir de um eventual entendimento negocial cuja data e desfecho ainda não se conhece.

3 comentários:

  1. Continuo a considerar a proposta do ME pior do que a vigente! Já nem me refiro à contingentação, mas à perda de condições!
    Só um exemplo: na actual carreira, estaria 6 anos para passar do índice 245 ao índice 299. Com a proposta do ME, terei de permanecer 4 anos no índice 245, mais 4 anos no índice 272 (criação proposta pelo ME que ainda não vi contestar pelos sindicatos!), ou seja, entre os índices 245 e o 299 serão 8 anos!! Na anterior estrutura, entre os índices 245 e 299, os professores permaneciam 3 (sim, TRÊS!!) anos!
    Conclusões?!

    ResponderEliminar
  2. Nesta proposta permanece a perda de tempo de serviço definida pelo dec lei 15/07.

    Veja-se o ponto 4.

    Hélder Silva

    ResponderEliminar
  3. Estou completamente baralhada...
    Se alguém me pudesse esclarecer, agradecia.
    A contagem de tempo de serviço,com esta nova estrutura da carreira docente, como se processa. A contagem do tempo de serviço, reporta-se apenas após a profissionalização, ou contam o tempo de serviço na totalidade?
    Eu, por exemplo, estava no final do antigo 4º escalão, com os congelamentos e porque sou Bacharel. Agora irei para qual? Tenho cerca de 7,9 anos antes da profissionalização e 7,5 após.
    ??????
    :S

    Ana

    ResponderEliminar