segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Uma excelente notícia para começar a semana...

No Público a 26/10/2009: "Nova ministra da Educação, novos secretários de Estado. Jorge Pedreira e Valter Lemos, que coadjuvaram Maria de Lurdes Rodrigues no último Governo, estão de partida. "Não fazia sentido que eles permanecessem", adiantou ao PÚBLICO um destacado dirigente do PS, dando como garantida a sua substituição no ministério que será tutelado, a partir de agora, por Isabel Alçada.

Rostos principais da luta travada com os professores que atravessou todo o mandato de José Sócrates (embora Valter Lemos tivesse sido o governante que esteve mais debaixo de fogo dos sindicatos e acusa, por isso, maior desgaste), os dois secretários de Estado saem de cena, mas os nomes dos seus substitutos só deverão ser conhecidos quando Sócrates anunciar toda a equipa.(...)"

Ver Artigo Completo (Público)

------------------------
Comentário: Apenas restava a dúvida se estes dois... Estes dois... se iriam manter em funções. Faltam-me os adjectivos para os classificar, tal é a emoção da despedida. Vamos ver quem se segue, na convicção de que será difícil (?) arranjar piores secretários de estado que estes. Mas cuidado, também será essencial rever de forma profunda alguns elementos que poderão permanecer ou ser colocados em posições-chave em estruturas de poder intermédio (como as DRE´s). Por vezes, estas estruturas intermédias conseguem fazer mais estragos que o próprio poder central. E no meu caso pessoal, não preciso de ir muito longe...
------------------------

1 comentário:

  1. Boa noite Ricardo!
    Onde posso encontrar informações Sobre insuficiencia de horário?
    O meu horário pode mudar de acordo com as faltas dos colega?
    Obrigado

    ResponderEliminar