terça-feira, 20 de outubro de 2009

E já vão 3...

"Os Verdes" esperam “nova atitude” do PS na suspensão da avaliação de professores.

Comentário: Hoje foi a vez do Partido Ecologista "Os Verdes" apresentar um projecto de resolução a recomendar ao Governo a suspensão do modelo de avaliação do desempenho docente. Falta do CDS e o PSD para a «casa estar composta». Será que com a discussão do Orçamento de Estado, a Educação não passará a ser um «problema» apenas para 2010? Era extremamente importante que algo fosse feito até 30 de Outubro (recordo que esta é a data de limite para o estabelecimento pelo escolas, do novo calendário de avaliação dos professores).

2 comentários:

  1. Agrada-me muito ver a Oposição apresentar todas essas propostas. Contudo, também partilho dos teus receios quanto à data de 30 de Outubro....
    Outra coisa que me está a preocupar são alguns diálogos aqui no blog entre professores ditos do quadro e professores contratados. Em minha opinião anda aqui muita gente do PS a lançar a confusão e a virar uns contra os outros! Somos todos professores. Não se deixem manipular! O que é importante é rever o ECD e acabar com a divisão da carreira!

    ResponderEliminar
  2. Relativamente ao celeuma entre professores do quadro vs professores contratados tenho um opinião muito similar à tua, embora não acredite que quem por aqui ande seja um aficionado partidário.

    O importante é não fornecer «oxigénio» a este tipo de diálogos, que sinceramente, não têm qualquer relevância.

    Abraço.

    ResponderEliminar